terça-feira, 7 de janeiro de 2014

O que estavam fazendo as freiras para não atender a ligação do Papa Francisco

papa-franciscoNo final do ano, o líder da Igreja Católica Apostólica Romana, o papa Francisco ligou para um grupo de freiras de um convento em Córdoba na Espanha, para lhes desejar um feliz ano novo, mas foi surpreendido ao ser atendido pela secretária eletrônica das religiosas.
“O que as freiras estão fazendo para que não possam atender o telefone?”, perguntou o papa em uma mensagem deixada na máquina. A gravação foi obtida pelo jornal El Mundo e transmitida pela mídia italiana neste sábado.

Apesar de nenhuma delas atende-lo, mesmo assim, ele fez questão de sauda-las dizendo: “Aqui é o papa Francisco. Eu queria oferecer minhas saudações pelo fim do ano. Talvez eu tente ligar novamente depois. Que Deus abençoe vocês”.

Mas afinal aonde elas estavam? 

A madre superiora do convento, a irmã Adriana, contou que quando escutou a mensagem do papa “queria morrer“. “Temos amizade a mais de 15 anos, mas jamais pensei que o Papa iria se lembrar de nós”, disse ela explicando que não atenderam ao telefone porque estavam rezando.

Francisco tem surpreendido a muitos, devido a sua simplicidade e humildade. Ele tem o costume de ligar apara as pessoas de surpresa, até mesmo com cidadãos comuns que lhe escrevem contando o seus problemas. O próprio papa faz questão de fazer essas ligações, o que ficou evidente na mensagem deixada para as freiras.
Portal Padom
 http://padom.com.br/o-que-estavam-fazendo-freiras-para-nao-atender-ligacao-papa-francisco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário