terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Enquete da Câmara sobre Estatuto da Família causa disputa entre ativistas gays e cristãos; Pastor Silas Malafaia pede que fiéis votem a favor do projeto

Enquete da Câmara sobre Estatuto da Família causa disputa entre ativistas gays e cristãos; Pastor Silas Malafaia pede que fiéis votem a favor do projeto
A enquete promovida para colher a opinião da população em geral a respeito do conceito de família bateu recorde de votação no site da Câmara dos Deputados e despertou a ira de ativistas nas redes sociais.
A iniciativa da Câmara dos Deputados pergunta ao internauta se ele “concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família”.
O levantamento faz parte de uma estratégia do Poder Legislativo para compreender a opinião em geral dos cidadãos a respeito do projeto 6583/13, do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), que cria o Estatuto da Família.
Caso o projeto seja levado adiante nas tramitações da Casa e seja aprovado, ele criaria um formato de família que seria reconhecido e protegido pelo Estado através de políticas públicas, que garantiriam condições mínimas para a manutenção desse núcleo, segundo informações do site da Agência Câmara.
Fúria
Há uma semana, quando a enquete foi colocada no ar, o cenário era ligeiramente favorável ao projeto. Quando pouco mais de 6.500 votos haviam sido computados, 57,45% dos participantes eram favoráveis ao projeto, contra 42,2% dos contrários. Os cidadãos que não tem opinião formada sobre o assunto somavam 0,35%.
Com a divulgação iniciada na mídia sobre a enquete da Câmara, ativistas ligados à militância homossexual passaram a dar publicidade ao assunto e promoveram uma campanha pelo voto contrário ao Estatuto da Família, o que levou a enquete a registrar uma mudança de cenário, com os contrários sendo maioria.
Internautas cristãos se mobilizaram e divulgaram a manobra feita pelos ativistas gays e passaram a divulgar a enquete entre amigos e familiares, e novamente, o cenário se tornou favorável ao projeto do deputado Anderson Ferreira.
Nas redes sociais, houve quem dissesse que a Câmara não estaria computando os votos das pessoas a favor do projeto, fazendo com que o número de contrários fosse amplamente superior.
O pastor Silas Malafaia foi um dos que usou seu Twitter para incentivar o voto favorável ao projeto na enquete:
Os Deputados querem saber, você concorda que família é Homem + Mulher + Filhos ? Vote no SIM:  http://www2.camara.leg.br/agencia-app/votarEnquete/enquete/101CE64E-8EC3-436C-BB4A-457EBC94DF4E 
A psicóloga e palestrante Marisa Lobo também usou seu perfil no Facebook para divulgar umaimagem com os dizeres “Abra o olho! Você votou e a verdade apareceu. Chega de manipulação da informação”, numa referência à momentânea superioridade dos contrários ao projeto.
Atualmente, mais de 345 mil votos foram computados na enquete, e o placar da votação está em 51,46% de favoráveis, 48,17% contrários e 0,38% de indecisos. Para participar da enquete, cliqueaqui.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+
 

Um comentário:

  1. ALERTA AOS LEGISLADORES INFIÉIS QUE COGITAM DE REDUZIR A MAIORIDADE PENAL NO BRASIL E NO MUNDO, SEM CONHECER OS ENSINAMENTOS CRISTAOS:
    Senhores Deputados e Senadores:
    Não podemos permitir a DESTRUIÇÃO DA FAMÍLIA TRADICIONAL, pela queima irresponsável dos valores éticos e morais que devem formar o caráter e o ideal cristão de cada família humana, constituindo-as em células estruturais de toda sociedade civilizada:
    É preciso silenciar quem pensa e age com tamanho despropósito, porque demonstra claramente ser inimigo(a) de Deus e do seu povo:
    A formação da Família Cristã começa na infância, que deve merecer cuidados especiais à partir deste dia, pelo que Eu vos peço:
    Entendei que a intenção de diminuir a maioridade penal, visando combater o mal, não passa de mais uma ideia insensata, iníqua e nefasta; porque visa combater apenas o EFEITO DELINQUENTE, enquanto que se perpetua e se fortalece a CAUSA DA DELINQUENCIA, que a cada dia se torna mais potente para causar o descaminho, a perdição, o erro, a prisão, o sofrimento e a morte prematura de muita gente inocente, que não sabe o que faz:
    Porventura ignorais que já há crianças de 10 anos delinquindo, praticando toda sorte de delitos ou pecados Inconscientes? Nessa escala logo teremos que transferir a criança do berço diretamente para a cadeia, ou não?
    Na verdade, a nossa juventude tem sido arruinada na vida, como vitima ingênua da insanidade espiritual do meio em que se acha relegada; onde impera a mentira, aincredulidade, a ignorância e a maldade; porquanto não há conhecimento e nem temor de Deus.

    Até quando marginais inconsequentes e outros pecadores mentirosos, substituirão Professores Ajuizados na formação dos jovens? Até quando as Escolas Cristãs serão substituídas por presídios desumanos, por universidades do crime? Até quando dormireis o sono da inconsciência, deitados em berço esplêndido?
    Rogo-vos, pois, pelo bem comum, que: Refleti sobre os ensinamentos de Cristo, que sintetiza toda a questão no seguinte texto bíblico:
    (MT.23.1) Então, falou Jesus às multidões e aos discípulos, dizendo: (1CO.16.24) O meu amor seja convosco em Cristo Jesus: (RM.15.33) E o Deus da paz seja com todos vós: (LV.6.31) Como quereis que os Homens vos façam; assim fazei-o vós também a eles: (JZ.7.17) Olhai para mim e fazei como eu fizer, (JB.15.5) porque sem mim nada podeis fazer: (JB.13.34) Amai-vos uns aos outros como eu vos amei: (IS.1.17) Aprendei a fazer o bem, atendei a justiça, repreendei ao opressor, defendei o direito do orfão, pleiteai a causa das viúvas: (SL.82.4) Socorrei o fraco e o necessitado, tirai-os das mãos dos ímpios: (DT.3.22) Não os temais, porque o Senhor, vosso Deus, é o que peleja por vós:
    (PV.22.6) Ensinai a criança o caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele; (LS.3.11) porque desgraçado é o que rejeita a sabedoria e a instrução, a esperança dele é vã, e os trabalhos sem frutos, e inúteis as suas obras: (JB.8.25) Que é que desde o principio vos tenho dito? (JB.14.6) Eu sou o caminho, a verdade, e a vida: Ninguém vem ao Pai senão por mim: (MT.11.28) Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei: (AM.5.4) Buscai-me e vivei: (LV.18.2) Eu sou o Senhor vosso Deus: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem fareis deuses de fundição; (LS.14.27) porque o culto dos ídolos é a causa e o princípio de todo o mal:
    (JS.23.14) Eis que, hoje, já sigo pelo caminho de todos os da terra; (AT.13.34) e cumprirei a vosso favor as santas promessas feitas a Davi, (LC.12.32) porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais! Basta! (CJ.) Despertai-vos, levantai e apressai em interagir conosco; (EF.5.16) remindo o tempo, porque os dias são maus; (DT.4.20) como hoje se vê.






    ResponderExcluir