terça-feira, 11 de março de 2014

Diante de tanta insegurança, quero motrar a verdadeira segurança,e onde encontrar.

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade em vão vigia a sentinela “(Sl 127:1)Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Diz as Sagradas Escrituras que nos últimos dias sobrevirão tempo difíceis e muitos dizem que esses tempos serão altamente trabalhosos. Dias de caos, tumulto e baderna…

 Em virtude de algumas manifestações, por insatisfação por algo que o povo não concordou, criou-se um clima de insegurança, medo e pavor para muitos cidadãos deste Pais.

 Diante da insegurança motivado por muitos boatos muitas lojas e centro comerciais tiveram antecipado seu fechamento, sendo que muitas igrejas tiveram seus cultos cancelados ou marcados para mais cedo. Pelo que temos notícias, desde que iniciou-se as manifestações, aumentaram o número de furtos, de homicídios e toda sorte de maldade.

 Fiquei meditando:
“Se uma manifestação de um povo que foi as ruas para protestar, por algo que não concordaram,fez um um tumulto sem precedentes, Na historia Brasileira, então imagine como seria antes da volta de Cristo” ?
Imaginemos o caos multiplicado por mil, a anarquia tomando conta e o pecado bem visível e praticado por muitos.
Muitos não tem se dado conta, mas a palavra de Deus diz “MULTIPLICAR” , ou seja, um aumento bem significativo de INIQUIDADE.
É por isso que as Escrituras dizem :
Quando porém vier o Filho do Homem, porventura achará “Fé” na Terra? (Lc 18:8).
Creio que não!
Embora não se saiba nem que dia e hora que Cristo virá, se deduz que os tempos futuros serão cada vez mais difíceis.
Quando li recentemente que diante dessa manifestações, uma pessoa que estava desempregada resolveu “arriscar” e também furtar foi que entendi o que é um contexto de caos e tumulto. Esse rapaz acabou sendo pego no seu delito, mas através dessa notícia foi que entendi que é bem provável que muitas pessoas que não cometam nenhum tipo de iniquidade venham a pratica-la nos tempos da volta de Cristo.
Creio que muitos daqueles que não cometem iniquidade, cometerão nesse tempo ,diante da circunstância, toda sorte de iniquidade como roubo, assasinatos e e todo tipo de mal porque o inimigo o incitará a isso.
O livro de Mateus no capítulo 24 diz que o amor esfriará. Em 2 Timóteo , Paulo declará que no final dos tempos o homem seri amante de si mesmo(2 Tm 3;2). Jesus profetizou que nos últimos dias os “injustos seriam cada vez mais injustos, os sujos se sujariam mais…” (Ap 22:11).
Por isso é necessário que venhamos desde já a vigiar. Não somente orar, mas vigiar, para que não sejamos pegos de surpresa. A palavra de Deus diz que não sabemos quando o Senhor virá(Mt 24:36).
Porém temos que ter a consciência de que sua vinda está bem próxima e que os sinais “estão bem visíveis”.
Um dos alertas dado a população Brasileira nesse tempo de manifesto era que os cidadãos vigiassem e tivesse cuidado.
Como cristãos devemos entender que a nossa segurança está em Deus. Ele é a verdadeira segurança. O salmos 91 declara que aquele que habita no esondeirijo do Altíssimo a sombra do Onipotente descansará. Este não temerá o mal quando este vier(Sl 911-5).
Mas isso não quer dizer que devemos ter uma fé cega, imprudente e displicente ” deixando a vida nos levar”. Devemos ser prudentes como as serpentes e simples como as pombas.(Mt 10:16).
Somos ovelhas no meio dos lobos, a luz em meio as trevas, o sal em meio ao um mundo “sem gosto”.
Sabendo sempre que os dias são maus e mundo jaz no maligno.
Entendendo que segundo as profecias bíblicas a tendência é que o mundo(caído) fique pior do que já está.
Mas diz que nós, que confiamos na sua justiça, podemos nos tranquilizar com todo caos que sobrevier, pois sob aqueles que o temem nascerá o sol da justiça. Diz as Escrituras que debaixo de suas asas estamos seguros (Ml 4:2; Sl 36:7b;Sl 91:4).
Para aqueles que se não abrigaram em Deus virá a repentina destruição. Diz a palavra de Deus:
Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobre-virá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão (1 Ts 5:3)
Não haverá bunker subterrâneo, prédio anti-terremoto, barreiras contra os tsunamis que poderão dar segurança para aquele povo que não conheceu a Deus.
Que possamos depositar nossa confiança somente em Deus, pois somente em Deus, em Sua segurança estaremos salvos.
Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus. (Sl 20:7).
É melhor é confiar nO Senhor do que no homem (Sl 118:8).
“Os que confiam no Senhor são como o Monte de Sião, que não se abala, mas permanece firme para sempre”.(Sl 125:1)
“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?” O meu soccor vem do Senhor que fez o céu e a terra(Sl 121:1-2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário