segunda-feira, 3 de março de 2014

Tragédia: Adolescentes evangélicos morrem afogados durante gincana em retiro de Carnaval


Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Dois adolescentes morreram afogados no início da manhã desta segunda-feira (3) em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Maikon Lislitm, 15 anos, e Franco Michelisa, 16 anos, se afogaram durante uma gincana em um retiro evangélico de Carnaval, que estavam participando.


De acordo o Corpo de Bombeiros, eles participavam de brincadeiras organizadas pelo retiro e, entre elas, precisavam resgatar duas garrafas que estavam próximas a esse lago. No entanto, uma das garrafas se desprendeu das margens e foi levada pelas águas. Na tentativa de pegar a garrafa que se desprendeu, um deles se afogou. O amigo entrou no lago para socorrer o outro, mas também acabou morrendo afogado. A tragédia aconteceu por volta das 6h30.

Os eventos aconteciam dentro de uma chácara chamada Estância Dom Raul. O lago onde os adolescentes se afogaram tem 2 metros de profundidade. Os corpos foram retirados dos lagos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
 
 

4 comentários:

  1. Estranho que exista uma iniciativa das pessoas que divulgaram a matéria, em omitir o nome da igreja e do pastor que promoveu o retiro e a gincana. Para quem sempre está pregando a "verdade", não deveria ocultá-la, simplesmente por estarem envolvidas.

    ResponderExcluir
  2. Claro que se deve abrir um processo crime contra os responsáveis por esse retiro. As crianças e os adolescentes deveriam estar protegidos por pessoas com capacidade de salvamento e primeiros socorros. Mesmo porque tal evento foi realizado onde havia o perigo de um lago.

    ResponderExcluir
  3. Não posso critica miguem pelo ocorrido não estava la, mas que pena jovens que servia ao senhor morre dessa forma mas sei que Deus tem o melhor para eles se Deus quis assim nos não podemos fazer nada e triste para as mães das crianças que devem esta sofrendo...

    ResponderExcluir
  4. por motivos de procurar atividades para um retiro na semana santa agora me deparei com esta história.
    mais peço à DEUS q conforte o ♥ dos pais desses adolescentes .
    é mt triste mais só DEUS sabe o momento certo em q a pessoa seja ela d qualquer idade q vai morrer.
    tenho um filho d 14 anos . se isso acontecesse comigo DEUS sabe o quanto iria sofrer. mais perder meu filho p/ DEUS é forte. só n aceito perdê-lo p/ drogas,prostituição,bebedeiras e outros. mais pra DEUS. vou sofre muiiiiiiiiito mais sabendo q ele esta nos braços do pai .

    ResponderExcluir