terça-feira, 22 de abril de 2014

Avenida da fé concentra 20 igrejas em Piracicaba


Em 2,5 quilômetros de extensão é possível encontrar as mais diferentes igrejas, desde tradicionais, pentecostais até neopentecostais




Avenida da fé concentra 20 igrejas em PiracicabaRepetindo o que acontece em diversas cidades brasileiras, Piraciba (interior de São Paulo) tem visto aumentar a quantidade de templos evangélicos nos últimos anos.

De acordo com uma reportagem do G1 em uma única avenida é possível contar 20 igrejas na cidade.

Citada como “avenida da fé” a Avenida Raposo Tavares, periferia de Piracicaba, tem apenas 2,5 quilômetros de extensão e é o endereço de uma igreja católica e outras 19 evangélicas.

A avenida também faz parte do corredor comercial da cidade, por ser muito movimentada ela tem atraído pastores evangélicos das mais diferentes denominações.

É possível encontrar por ali igrejas como Assembleia de Deus, Batista, Evangelho Quadrangular, Deus é Amor, Igreja Universal do Reino de Deus e outros ministérios pentecostais e neopentecostais.

O  quantidade de denominações levanta discussões como a fragmentação das igrejas evangélicas e o oportunismo religioso, que leva cada vez mais pessoas a abrirem igrejas como se fossem pontos comerciais.

Entre os pastores entrevistados pelo G1 está um pastor da Igreja Reino de Deus na Terra que não quis se identificar por ainda estar aguardando o alvará de funcionamento da Prefeitura. Para ele há muitos pastores que escolherem a Avenida pensando em atrair mais fiéis.

“Muita gente escolheu a Raposo Tavares depois de fazer pesquisa de público e para atrair mais fiéis. Eu só vim para cá por falta de outro local, não me importo em atrair as pessoas, mas em pregar o evangelho”, disse.

O pastor Rubens José de Melo Almeida, 46 anos, da Igreja Agnus, concorda que há oportunismo, mas também acredita na segmentação onde o fiel pode escolher a igreja onde se sinta melhor.

“Claro que há casos de oportunismo, mas na maioria das vezes o crente vai escolher o local onde entenda melhor a mensagem do pastor ou se sinta mais à vontade. Considero essa diversidade positiva, pois temos a palavra de Deus sendo dita por muita gente”, disse.


http://noticias.gospelprime.com.br/avenida-da-fe-piracicaba/

Nenhum comentário:

Postar um comentário