domingo, 20 de julho de 2014

Cientista evangélica é apontada como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time

Cientista evangélica é apontada como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time
Em sua lista mais recente, a revista Time elencou a cientista evangélica Dra. Katharine Hayhoe foi listada como uma das 100 pessoas mais influentes em todo o mundo. Consultora científica, Hayhoe foi indicada à lista por seu trabalho com meio ambiente no Centro de Ciências do Clima da Texas Tech University e na Rede Ambiental Evangélica.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Segundo a Times essa lista é composta por “pessoas que estão usando suas ideias, suas visões e suas ações, para transformar o mundo e ter um efeito sobre uma multidão de pessoas”.
Ao descrever Katharine Hayhoe, o ator Don Cheadle, Embaixador da Boa Vontade da ONU, afirma que a cientista desafia estereótipos com seu trabalho, ao tomar medidas para proteger o mundo sob a orientação de que é importante amar ao nosso mundo, ao invés de apenas se atentar a dados e estatísticas.
O reverendo Mitch Hescox também elogiou Hayhoe pela conquista e enalteceu sua capacidade de demonstrar que “uma pessoa firme na fé evangélica também pode ser uma cientista de classe mundial”.
Segundo o The Christian Post, Katharine Hayhoe afirmou estar “honrada” pela nomeação, e afirmou que a publicidade proporcionada pela revista pode trazer maior visibilidade para seu trabalho de conscientização sobre as escolhas erradas do dia-a-dia que conduzem às mudanças climáticas que prejudicam o meio ambiente.
Ao comentar sobre o principal foco de seu trabalho, a cientista alerta que o gasto indevido e energia, secas, a elevação do nível do mar, são fatores provenientes de mudanças climáticas que ameaçam acima de tudo a vida de pobres e desfavorecidos, as “mesmas pessoas que a Bíblia nos orienta para cuidar”.
Por Dan Martins, para o Gospel+
http://noticias.gospelmais.com.br/cientista-evangelica-100-pessoas-influentes-mundo-67203.html

2 comentários:

  1. É uma noticia muito boa,pois assim difunde
    melhor o conceito do que de facto ser evangélico,
    pois apesar do mundo parecer ter evoluido,
    ainda tem-se uma idéia muito mal formada
    a respeito disso.

    Fiquei feliz e grata a Deus,pelo bom testemunho
    da Dra. Katharine.

    Uma prova de que a ciência também pertence a Deus
    como tudo nessa vida.

    Meus cumprimentos a todos vós da Igreja
    e a euipa daqui do espaço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado minha amiga Ronilda, Deus vos abençoe

    ResponderExcluir