segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Pastor Silas Malafaia comenta conflito entre Israel e Palestina afirmando que “nação que amaldiçoa Israel também é amaldiçoada”

Pastor Silas Malafaia comenta conflito entre Israel e Palestina afirmando que “nação que amaldiçoa Israel também é amaldiçoada”
Em seu programa “Vitória em Cristo” desse sábado (02), o pastor Silas Malafaia comentou sobre conflito entre israelenses e palestinos na faixa de Gaza. O pronunciamento do pastor sobre o tema veio após ele tecer críticas contra governo brasileiro por condenar ataques de Israel na região. Em sua fala, Malafaia afirmou que “nação que amaldiçoa Israel também é amaldiçoada”.

Malafaia iniciou sua fala sobre o tema afirmando não ser a favor de guerra nenhuma e que em toda guerra “os inocentes pagam o preço” de algo que algo que não tem a ver com eles. O pastor ressaltou ainda que “o matar e o morrer” pertencem à soberania de Deus.

- Nós não somos a favor de guerra nenhuma, e não somos a favor que ninguém morra, sejam inocentes ou não inocentes; mas eu preciso falar alguma coisa sobre esse conflito entre Israel e Palestina, e dar algumas dicas pro povo de Deus – destacou o pastor.
Se referindo às crescentes críticas contra Israel, pelo fato de o conflito ter mais vítimas do lado palestino, Malafaia afirmou ser idiota o pensamento de que o lado em que morrem mais pessoas, ou o lado que perde a guerra estar com a razão. Ele ressaltou o grande número de mísseis lançados pelo Hamas “indiscriminadamente” contra Israel e afirmou que o grupo é considerado como uma organização terrorista por “todas as nações civilizadas”.

- E como terroristas, são covardes porque colocam mulheres e crianças como escudos. Em qualquer nação do mundo, as Forças Armadas em guerra protegem o povo (…), terroristas covardes usam mulheres e crianças para serem seus escudos – ressaltou.

O pastor afirmou ainda que só não houveram grandes perdas e destruição em Israel porque o país conta com um avançado sistema de defesa, dado o grande número de mísseis lançados pelo Hamas contra o a região de Israel. Ele afirmou ainda que os terroristas escondem armas pesadas em hospitais, escolas e até mesquitas, e que fazem uma propaganda covarde mostrando mortes de inocentes e civis.

Ele comentou ainda sobre as críticas de que a ação de Israel é desproporcional, afirmando que, na guerra, nenhuma reação é na mesma proporção que a ação, e que a reação tem como objetivo neutralizar a ação.

- É a reação de um estado soberano sendo atacado por terroristas. Vocês querem que eles façam o que? – questionou Silas Malafaia, afirmando que dizer que Israel está errada porque morrem mais palestinos que israelenses é estupidez, cinismo e incoerência.

Malafaia afirmou ainda que aqueles que acreditam na Bíblia não devem se basear na opinião pública nem na lógica, pois essas coisas nada têm a ver com a fé. E, citando a promessa de Deus para Abraão no capítulo 12 de Gênesis, ele afirmou que “nação que amaldiçoa Israel também é amaldiçoada” por Deus e que o mesmo vale para pessoas que amaldiçoam Israel.
Assista ao programa na íntegra:

Assista ao programa na íntegra:

Por Dan Martins em gospel mais
http://noticias.gospelmais.com.br/silas-malafaia-conflito-israel-palestina-70027.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário