sexta-feira, 14 de julho de 2017

Se Deus não muda, por que Ele não faz mais milagres extraordinários como no passado?

Por várias vezes já fui questionado acerca das grandes maravilhas que Deus fez no passado, e que estão citadas na Bíblia, e do por que hoje em dia não vemos mais coisas grandiosas como um mar sendo aberto, uma pessoa ressuscitando, o sol parando no céu e outros milagres extraordinários os paralíticos levantando da cadeira de roda.
Quase sempre o argumento mais usado é que a Bíblia diz que Deus não muda e que, se Ele não muda, deveria fazer diante de nossos olhos milagres tais quais foram feitos no passado.

Realmente a Bíblia declara que Deus não muda: “Porque eu, o SENHOR, não mudo…” (Malaquias 3.6).  Mas em que sentido Deus não muda? O que significa Deus não mudar?
 Quando a Bíblia menciona que Deus não muda está falando de Seus decretos eternos, do fato de Deus não poder ser surpreendido pela história. Todos os decretos de Deus se cumprirão na hora certa, no momento exato, sem atrasos ou mudanças. Nesse sentido Deus não muda. Ou seja, Deus não é um ser que passa por altos e baixos como nós seres humanos. Deus não é um Deus que poder ser pego de surpresa pela história, pelas escolhas humanas, precisando mudar Seus planos porque não deram certo ou ter de usar um “plano B”.

O que temos de entender a respeito da forma de Deus agir na história, sobre Seus milagres extraordinários, é que Deus age de formas específicas em cada época visando objetivos proveitosos para aquela época e para as subsequentes. Assim, a abertura do Mar Vermelho teve um objetivo para aquele momento e para nós hoje. Mas isso não significa que Deus terá de abrir mares em todas as épocas. As dez pragas do Egito também tiveram um objetivo específico e não significa que Deus mandará dez pragas contra governantes ímpios em todas as épocas pelo fato d Ele não mudar.
Cada época pede uma ação diferente de Deus, uma ação que já estava em Seus planos. Eu discordo dos que pensam que Deus não age mais fazendo milagres grandiosos. Deus continua fazendo Seus milagres extraordinários, mas não os que muitas vezes nós queremos ver ou que estamos procurando. Ele continua agindo na história e levando-a ao centro de Sua vontade, de acordo com Seus planos. E isso com milagres diários!
Assim, Deus não muda, mas também sabe interagir com o ser humano imperfeito, dando a ele certas possibilidades de escolha, dentro de Sua vontade e que de modo nenhum podem frustrar Seus planos perfeitos. Veja, por exemplo, que Deus escolheu a Saul para ser rei de Israel, mas, por causa da postura dele, de suas escolhas erradas, tirou dele o reino e o deu a Davi. “Então, disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente em não guardar o mandamento que o SENHOR, teu Deus, te ordenou; pois teria, agora, o SENHOR confirmado o teu reino sobre Israel para sempre. Já agora não subsistirá o teu reino. O SENHOR buscou para si um homem que lhe agrada e já lhe ordenou que seja príncipe sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou.” (1 Sm 13.13-14)
Esse é o Deus que não muda e ao mesmo tempo sabe lidar com o comportamento humano. Esse é o Deus que fez, faz e sempre fará milagres
Para terminar vou deixar dois link a qual eu vi Deus operar
MILAGRE! Cega Volta a Enxergar!
 Milagre: Testemunho de Adriana 

Veja este e muito outros estudo neste  link  http://www.esbocandoideias.com/categoria/voce-pergunta

3 comentários:

  1. Boa esta palavra! Que o Espírito Santo te guie sempre em entendimento pastor Magnus.
    Paz do Senhor e grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neiva Silva MUITO OBRIGADO E QUE DEUS TE ABENÇOE TAMBEM

      Excluir
  2. A Paz do Senhor Pr.Antonio Magnus Dias.Que Deus continue em todos os seus dias, abençoando a sua vida com palavras, sincera, verdadeira e de exortação aos homens e mulheres.
    Fique com meu forte abraço.
    Paulo

    ResponderExcluir