sábado, 1 de novembro de 2014

O BRASIL ESTÁ DE LUTO!!!

O Brasil está de luto, e isso expressa um sentimento de pesar por uma perda significativa. Mas a maior perda da vida é quando morre dentro de nós algo enquanto vivemos.

Muitos brasileiros hoje estão como o povo de Israel quando no cativeiro babilônico proferiam as seguintes palavras:  "Nossos ossos se secaram e nossa esperança desvaneceu-se." (Ez) 37:11

Para muitos, a esperança de um Brasil melhor "morreu". 

O que estamos presenciando aconteceu também nos tempos de Habacuque:

Até quando Senhor, clamarei eu, e tu não escutarás? ou gritarei a ti: Violência! e não salvarás? Por que razão me fazes ver a iniqüidade, e a opressão? Pois a destruição e a violência estão diante de mim; há também contendas, e o litígio é suscitado. Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, de sorte que a justiça é pervertida. (Hb 1.2-4)

Como o povo cativo em Babilonia, que não tinham mais esperança de voltar a terra prometida, pensando que estavam completamente destruídos, achando que a semente de Israel estava sepultada, metade do povo brasileiro hoje,  que votaram conscientemente por um país melhor sem corrupção, sem roubalheira, sem tirania e sem ditadura, sentem-se entregues a um futuro incerto.

Porém, vemos que no caso de Habacuque Deus ouviu o seu clamor, e dessa mesma forma certamente Ele tem ouvido o clamor de Sua igreja respondendo dos altos céus:

Vede entre as nações, e olhai; maravilhai-vos e admirai-vos; porque realizo em vossos dias uma obra, que vós não acreditareis, quando vos for contada. (Hb 1.5)

Oremos pelo Brasil... Deus tenha misericórdia dessa nação!!!

Pr Waldex Silva
Minha fonte espaço goslel
M

Nenhum comentário:

Postar um comentário