sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Condenado injustamente, cristão é libertado após 31 anos de prisão e testemunha: “Coloquei meus problemas na mão de Deus

Condenado injustamente, cristão é libertado após 31 anos de prisão e testemunha: “Coloquei meus problemas na mão de Deus”
Uma acusação injusta levou Lawrence McKinney a passar 31 anos preso por um crime que não cometeu, e agora, com as provas de sua inocência expostas à sociedade, o ex-presidiário quer compartilhar seu testemunho com o mundo.
Em 1978, Lawrence tinha 22 anos e foi condenado a 110 anos de prisão pelo Tribunal de Justiça da cidade de Shelby, no Tennesse, acusado de estupro. Outro homem, acusado do mesmo crime, também foi condenado.
Décadas depois, o homem que havia sido condenado juntamente com Lawrence, procurou a organização The Innocence Project, que se dedica a revisar casos de presos condenados injustamente, e corroborou as alegações de Lawrence de que ele era inocente.
Com a análise de DNA colhido nas provas do crime, foi comprovada a inocência do homem que havia sido privado da liberdade durante mais de três décadas, e ele foi solto. Apesar da injustiça, Lawrence afirma que não guarda rancor ou amargura por aquilo que foi feito a ele.
“Se você encontrar Jesus, Ele pode fazer as coisas que você precisa que Ele faça. Quando eu encontrei Jesus , eu coloquei todos os meus problemas em suas mãos”, afirmou Lawrence ao Christian Post.
Tentando recuperar o tempo perdido, Lawrence trabalha em três empregos, frequenta sete estudos bíblicos ministrados em duas igrejas e faz planos de tornar-se missionário. Planos que não foram postos prática porque, mesmo livre, sua ficha de antecedentes criminais não havia sido corrigida, e ainda constava a condenação. Isto o impediu de votar, conseguir um bom emprego e até o passaporte.
Uma emissora de TV soube do caso e passou a pressionar a promotoria de Memphis, cidade onde o crime foi cometido, para que a ficha de Lawrence fosse limpa. Depois de muitas tentativas, o problema foi resolvido.
“Foi feito em 15 segundos. Trinta e cinco anos de uma marca injusta na vida deste homem foram desfeitos em 15 segundos. Não houve tempo para sermão lá. Foi muito emocionante. Foi como foi libertar um membro da família”, contou o pastor John Hunn, líder da Igreja Batista Immanuel, onde Lawrence é membro.
Questionado qual seria o primeiro país para onde viajaria para testemunhar sobre sua vida, Lawrence disse não saber: “Isso não faz nenhuma diferença, contanto que eu possa espalhar a mensagem sobre Jesus Cristo”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
 
 

Nas redes sociais, evangélicos convocam boicote aos capítulos finais da novela Amor à Vida

Nas redes sociais, evangélicos convocam boicote aos capítulos finais da novela Amor à Vida
Amor à Vida foi, das novelas recentes da TV Globo, a que menos sofreu críticas e campanhas de boicote por parte dos evangélicos. Foi. Nas redes sociais, circula uma imagem convocatória pedindo o boicote dos cristãos na última semana de exibição do folhetim escrito por Walcyr Carrasco.
O motivo do pedido de boicote são os rumores de que o autor teria incluído uma cena com beijo gay entre os personagens Félix e Niko. A informação surgiu numa publicação do jornal O Dia, que teria apurado que a direção da emissora já havia autorizado a gravação da cena.
Após a veiculação da notícia, uma nota da Globo limitou-se a dizer que uma cena de beijo entre esses personagens “não estava no roteiro”. Dos atores envolvidos na questão, Thiago Fragoso, que interpreta Niko, afirmou que faria a cena sem problemas: “Estou pronto para fazê-lo. Mas acho que o afeto e a sexualidade não ficaram em primeiro plano nesta história. O mais importante foi mostrar um casal gay no dia a dia, na sala, e não no quarto. Uma história de família”, observou. A esposa de Mateus Solano, que interpreta o vilão Félix, afirmou que não se incomodaria, caso fosse necessário que seu marido beijasse outro homem: “É tão simples”, disse a atriz Paula Braun, que interpreta a médica Rebeca na novela.
O boicote prevê atingir principalmente os dois últimos capítulos, que é quando a emissora espera atingir as maiores audiências da novela. Na última segunda-feira, 27 de janeiro, Amor à Vida bateu seu próprio recorde, com 72% dos televisores ligados nas cenas do folhetim, segundo o Ibope.
A imagem que circula no Facebook lembra de outros boicotes às novelas globais, o que teria resultado numa perda de audiência da emissora. A novela antecessora, Salve Jorge, foi alvo de diversos protestos/boicote durante sua duração. A autora Glória Perez queixou-se das campanhas contrárias à sua novela e no último capítulo, zombou dos evangélicos transformando a vilã Wanda numa detenta convertida ao Evangelho.

boicote gospel novela
Imagem que circula nas redes sociais pedindo o boicote à novela global
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
 

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Extremistas islâmicos do Boko Haram invadem igreja e matam fiéis a tiros; Número de mortos chega a 107

Extremistas islâmicos do Boko Haram invadem igreja e matam fiéis a tiros; Número de mortos chega a 107
O mais recente ataque de perseguição religiosa impetrado pelo grupo extremista islâmico Boko Haram, na Nigéria, deixou 107 mortos.
O ataque terrorista aconteceu nos dias 26 e 27 de janeiro, quando membros do grupo dispararam contra uma vila e uma igreja, segundo informações da agência Reuters.
As iniciativas de ataque do Boko Haram visam impor a lei islâmica sharia à população nigeriana, que é formada por grupos religiosos diversos, incluindo cristãos e muçulmanos.
Especialistas apontam o grupo terrorista como principal ameaça à segurança do país, que é um dos maiores exportadores de petróleo no continente africano.
Os alvos dos extremistas foram a vila de Kawuri, no estado de Borno, na região nordeste do país, e uma igreja no estado de Adamawa.
Em Kawuri, 85 pessoas foram mortas a tiros por homens armados e uniformizados, que depois, queimaram as casas da vila e seqüestraram algumas mulheres que sobreviveram ao tiroteio. Na igreja de Adamawa, 22 fiéis foram mortos durante um culto.

Padre culpa pais por acidente na Boate Kiss e causa polêmica

O religioso chegou a se negar a realizar a missa em memória dos 242 jovens mortos no incêndio

O padre Odair Rizzo, da cidade de Farroupilha (RS), causou polêmica ao declarar em uma rádio que a culpa do incêndio da Boate Kiss é dos pais dos jovens.

A declaração foi dada na terça-feira (28) para a rádio Spaço FM um dia após o acidente completar um ano. O religioso acredita que os pais não deveriam permitir que os filhos frequentassem a boate.

“Se os pais fossem um pouquinho mais responsáveis no papel de pai e mãe, sabendo dar o amor aos filhos eles (os filhos) não procurariam lugares inadequados o espaço para ter o lazer. (…) Agora não adianta chorar, a tragédia já aconteceu (…) Os pais e mães devem se sentir responsáveis e não, agora, sentir remorso porque não souberam acompanhar os filhos (…)”, disse ele.

A Boate Kiss era um dos principais espaços de festas da cidade Santa Maria. No dia 27 de janeiro de 2013 acontecia uma festa dos universitários da cidade quando um dos músicos usou um sinalizador fazendo com que o teto pegasse fogo.

O incêndio deixou 242 mortos e centenas de feridos se tornando uma das maiores tragédias da história do Brasil.

Ao saber da entrevista a Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Adherbal Ferreira, comentou dizendo que não é a primeira vez que o padre se posiciona sobre a tragédia.

Ferreira lembra que no ano passado o padre Odair Rizzo se negou a rezar uma missa em memória das vítimas e fez o mesmo esta semana quando os pais e amigos o procuraram para a missa de um ano.

A rádio deu direito de resposta à AVTSM, o padre voltou a ser ouvido e pediu desculpas, dizendo que suas frases repercutiram mal. “Se eu disse alguma frase que repercutiu mal, que não pegaram o todo, eu tenho a obrigação, como padre, de pedir desculpa e colocar a coisa bem clara. A gente não quer o mal de ninguém, pelo contrário, a gente sofre com aqueles que estão sofrendo”.

por Leiliane Roberta Lopes  em gospel prime

http://noticias.gospelprime.com.br/padre-culpa-pais-incendio-boate-kiss/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A%20gospelprime%20%28Gospel%20Prime%29

Pastores reforçam apoio a candidatura de Marco Feliciano ao Senado

O deputado precisaria de quase 10 milhões de votos para ocupar a vaga do senador Eduardo Suplicy
por Leiliane Roberta Lopes

Além do pastor Silas Malafaia, outros líderes brasileiros expressaram apoio a candidatura do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) ao Senado.

Através das redes sociais o parlamentar evangélico recebeu diversas mensagens de líderes importantes como o apóstolo Renê Terra Nova e o apóstolo César Augusto.
“Se o Dep. e Pastor Marco Feliciano confirmar seu nome para o Senado eu o apoiarei sem restrição. Ele nos representa e com certeza fará um relevante trabalho em benefício da cidadania brasileira. Conte comigo Marco Feliciano”, escreveu Terra Nova, líder do Ministério Internacional da Restauração.
O fundador da Igreja Fonte da Vida também enviou uma mensagem à Feliciano dizendo: “Confirmando sua candidatura ao senado terá todo o meu apoio”. César Augusto é um dos principais líderes evangélicos da região central do Brasil e tem templos em diversas cidades do Estado de São Paulo.
A candidatura de Feliciano ao Senado não está decidida. O deputado aguarda o posicionamento de outros partidos para conhecer os candidatos ao cargo que disputarão com Eduardo Suplicy (PT), no cargo há mais de 20 anos.
Feliciano vai aguardar a decisão do PSDB e do PSD a respeito do futuro político de José Serra e Gilberto Kassab. Dependendo do resultado ele poderá se candidatar ao Senado ou tentar a reeleição como deputado federal.
Fonte gospel prime


http://noticias.gospelprime.com.br/pastores-apoio-marco-feliciano-senado/

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Pastor Marco Feliciano dispara críticas contra Maria do Rosário e Jean Wyllys por “circo” feito na morte de jovem gay e omissão na crise do Maranhão

O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) fez críticas severas à ministra Maria do Rosário, titular da Secretaria de Direitos Humanos da presidência da República, que recentemente protagonizou um dos episódios de maior precipitação e atribuição de responsabilidades de forma indevida por parte de um integrante do governo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Citando o caso das mortes da menina Ana Clara, vítima de um ataque a ônibus no Maranhão ordenado por detentos em rebelião naquele estado, e do jovem Kaique, homossexual que cometeu suicídio por frustração amorosa, Feliciano afirmou que a ministra fez acusações sérias e sem provas.

“Maria do Rosário [...] vem a público vociferar os maiores absurdos, acusando grupos evangélicos e até esse que vos escreve como responsáveis pelas mortes e agressões de qualquer pessoa desse grupo [LGBT], sem antes se inteirar dos fatos com a responsabilidade que o seu cargo exige, na maioria das vezes se enganando e pondo em risco a estabilidade social, objetivo sempre buscado por qualquer autoridade séria”, pontuou o pastor.

Segundo Feliciano, a mesma ministra que se precipitou em catalogar culpados no caso do adolescente suicida se omitiu no caso da criança assassinada no Maranhão.

“Recentemente essa senhora ministra, cometeu mais um erro crasso, culpando inocentes pela morte do menino Kaique, inclusive cobrando providências do governo do estado de São Paulo acusando nossa Polícia de omissão, erro esse confirmado pela mãe do rapaz, notícia veiculada em todos os jornais. Diferentemente as autoridades federais não deram a mínima para a morte da menina Ana Clara, nenhum órgão de imprensa noticiou uma linha sequer sobre atitude manifestada pela ministra Maria do Rosário, demonstrando com essa dicotomia, como o governo consegue a mágica de duas atitudes para o mesmo tipo de ocorrência. Essas odiosas discriminações não deveriam partir de um governo que se diz popular, mas sabemos onde ele é popular, em Cuba, de onde se trás essas ideias anticristãs de desconstrução da família e da Igreja”, criticou.

As eleições este ano foram alvo de um comentário do pastor, que já se disse opositor à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à reeleição, e deu a entender que fará campanha contra os políticos que a apóiam.

“Estou atento, prefiro alertar nosso povo, pois esse ano virão visitar nossas Igrejas, a quem membros deste mesmo governo chamam de caça-níqueis e recanto de pedófilos. Sim, estes cristãos bissextos, jurando amor eterno até as eleições, depois somem não sendo vistos em nenhum momento importante para nós cristãos, quando projetos de lei estão em discussão colocando em risco à liberdade religiosa em nossa Pátria”, esbravejou Feliciano.

Com uma sensível dose de ironia, Feliciano acrescentou seu adversário político Jean Wyllys (PSOL-RJ) à lista de alvos e disparou contra a postura adotada por este no caso do suicídio de Kaique, dizendo que “para o deputado ex-BBB [...] não importa o valor da vida, e sim o valor de sua causa”.
De acordo com o pastor, “dona Maria do Rosário, a mando do governo, julgou a Polícia de São Paulo incompetente, enviando um representante da Secretaria de Direitos Humanos pessoalmente para acompanhar a apuração do ‘crime’”, que supostamente teria sido cometido contra Kaique. “Motivo? Transformar em ‘circo’ político o assunto, para quem sabe assim desviar a atenção das prisões de seus companheiros mensaleiros. Pergunto: por que estes dois políticos citados não emitiram sequer uma nota sobre a menina queimada viva? Ah, já sei a resposta, ela era só mais um numero, só mais uma estatística, ela será catalogada futuramente entre os 50 mil assassinatos ‘comuns’ do Brasil. Mas e se ela fosse homossexual? Mas não era! Era só uma menina, uma menina comum”, acrescentou o pastor.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
http://noticias.gospelmais.com.br/marco-feliciano-criticas-maria-rosario-jean-wyllys-64626.html

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Renovação de carteira de habilitação poderá ser submetida a exame toxicológico


Padovani: afastar os dependentes químicos das ruas e estradas pode ajudar a diminuir os perigos do trânsito. Foto: Gustavo Lima

Publicado 28/01/2014 11:25
Quem quiser obter ou renovar a carteira de habilitação deverá ser submetido a exame toxicológico. A exigência está prevista no projeto de lei (PL 6992/13) do deputado Nelson Padovani (PSC-PR), apresentado no final do ano passado.
Conforme a proposta, o exame toxicológico para verificar o consumo de substâncias psicoativas terá alcance retrospectivo de 90 dias. O texto estabelece ainda que os exames de aptidão física, mental e toxicológico de larga janela serão preliminares e renováveis a cada cinco anos, ou a cada três anos para condutores com mais de 65 anos de idade.
Exames toxicológicos de larga janela
Os chamados exames toxicológicos de larga janela são capazes de detectar o consumo de drogas por longos período, usualmente de três a seis meses e até mais. São realizados sempre por meio de amostras de cabelo, pelos ou unhas e hoje são frequentemente utilizados em concursos públicos para ingresso em carreiras como Polícia Militar, Polícia Civil, bombeiros, guardas prisionais, guardas municipais e pilotos de avião.
O teste só funciona após uma semana de uso, mas é capaz de detectar inclusive a intensidade do consumo: se mais intensa ou moderada. Os resultados fornecem laudo completo sobre uso de 12 diferentes drogas como crack e cocaína, anfetaminas, ecstasy, maconha, heroína e morfina.
Acidentes de trânsito
Para o autor do projeto, deputado Nelson Padovani, afastar os dependentes químicos das ruas e estradas pode ajudar a diminuir os perigos do trânsito. "O nosso projeto de lei vai trazer uma condição para que a sociedade se sinta mais protegida porque os índices de acidentes e mortes no trânsito acusam a incidência de produtos como drogas de todos os produtos psicoativos no sangue dessas pessoas."
Já o vice-presidente da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, Roberto Douglas, não concorda com a medida. De acordo com o dirigente, o exame toxicológico não tem como comprovar se o motorista usou drogas e dirigiu em seguida. Para ele, o caminho para melhorar o trânsito passa por campanhas educativas e pela fiscalização.
"A gente pode pensar em outra forma de ver esse risco no trânsito, como a blitz na estrada, na hora que o motorista está dirigindo. A coleta desse material praticamente não vai terminar nos laboratórios do Brasil. Como diz a própria resolução, tem laboratório fora do Brasil para completar esse resultado."
A resolução (Resolução 460/13) a que o especialista se refere foi publicada no ano passado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A regra torna obrigatório o exame toxicológico de larga detecção para motoristas profissionais de ônibus, caminhões e carretas (com carteira nacional de habilitação categoria C, D e E) que vão tirar ou renovar o documento, e também para mudança de categoria.
Tramitação
O projeto tramita em conjunto com o PL 2823/11 e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes e de Constituição e Justiça e de Cidadania, em caráter conclusivo.

Reportagem - Idhelene Macedo
Edição – Regina Céli Assumpção
Fonte: Agência Câmara Notícias

Padre Fábio de Mello critica idolatria à virgem Maria e diz que “é Cristo quem nos salva”; Assista

O padre Fábio de Mello fez críticas ao que chamou de “devoções vazias” no meio da Igreja Católica, e citou o exemplo da devoção à virgem Maria, que em muitas ocasiões “toma o lugar do Cristo”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O padre-cantor afirmou que tem visto o cristianismo ser “nivelado por baixo, reduzido a medalhinhas”, e disse que a devoção mariana vem sendo “excessivamente” valorizada, colocando a mãe de Jesus “fora do lugar dela”.

“Isso não é cristianismo. A liberdade consiste em você olhar para a santidade de Maria e você rezar com ela para que o tempo todo o Cristo prevaleça entre nós, porque nós não podemos mais admitir a experiência de um cristianismo sem o Cristo”, afirmou o padre, de forma contundente.

A crítica do padre se estende a outros dogmas presentes no cristianismo e, mais especificamente, ao catolicismo, e reforça a afirmação de que a salvação vem através apenas de Jesus Cristo.

“É Cristo que nos resgata, é Cristo que nos liberta. E nós estamos amarrados em muitas outras coisas, classificando isso como religioso, bonito… Não. Nós precisamos retomar a seriedade dessa Palavra. São Paulo não brinca com a comunidade, São Paulo não está falando com meios termos. É Cristo que nos salva, e é em torno d’Ele que nós precisamos organizar a nossa vida”, pontua Fábio de Mello.
Assista:

Casamento gay

Recentemente, o padre causou desconforto entre os católicos ao defender o direito dos homossexuais à união civil, e observar que os líderes religiosos devem separar os princípios de fé dos direitos de cidadão.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
http://noticias.gospelmais.com.br/padre-fabio-mello-critica-idolatria-cristo-salva-assista-64598.html

Pomba libertada pelo papa é atacada por gaivota e corvo




É... a vida não tá fácil pra ninguém!

Na sua tradicional pregação pública do Angelus, no domingo, 26/01/14, acompanhado por crianças o papa Francisco libertou duas lindas pombas brancas.

Até aí, nenhuma novidade, já que o gesto é muito comum mundo afora.

O que ninguém esperava é que - assim "do nada" - aparecessem uma gaivota e um corvo para atacar as duas aves recém-liberadas.

A pobrezinha atacada pela gaivota só perdeu algumas penas, mas a outra perseguida pelo corvo levou muitas bicadas e não se sabe o seu destino.

Veja a sequência da "batalha aérea" nas fotos abaixo.

Teria sido esse insólito acontecimento algum sinal dos céus?





Fonte o contorno da sombra

http://ocontornodasombra.blogspot.com.br/2014/01/pomba-libertada-pelo-papa-e-atacada-por.html
 

Adolescente de 14 anos comete suicídio com arma do pai


Foto: Divulgação
Arma utilizada era igual a da imagem
Uma adolescente de 14 anos cometeu suicídio no sábado (25) em Piratini. Maria Cristina Matos, utilizou uma pistola de calibre 940, pertencente ao pai, o sargento Cleber Matos, para dar um tiro na cabeça.

O fato ocorreu na residência da família, no bairro Padre Reinaldo, por volta das 10h. A Samu atendeu a ocorrência e ainda encontrou a vítima com vida, a encaminhando para o Pronto Atendimento do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Maria Cristina., no entanto, não resistiu ao ferimento, morrendo logo depois.

O corpo ainda aguarda no hospital a chegada do Instituto Médico Legal de Pelotas para a transferência ao processo de necropsia.

Com informações: Nael Rosa – Blog Eu Falei

Acidente em estrada do 3º Distrito deixa vítima com traumatismo craniano

                    
Foto: Daiane Costa
                        Outros acidentes já ocorreram no mesmo local
Jovem de 18 anos caiu em um buraco na estrada quando passava de moto; ele está internado em Pelotas, em estado grave

Uma estrada em más condições de tráfego resultou em um acidente no sábado (25), na estrada Principal que vai da Boa Vista até o Rincão do Progresso, no 3º distrito, próximo a escola José Maria Dutra. A vítima, Valdeci Costa dos Santos, de 18 anos, sofreu um traumatismo craniano e está internado em Pelotas, em estado grave.

De acordo com a prima do jovem, Daiane Costa, ele estava acampando com a namorada em um rodeio próximo da região, quando, por volta das 10h30, decidiu ir até a casa dos sogros para buscar mais roupas, pois havia esfriado. Como morava com o pai em Rio Grande a alguns meses, Valdeci não sabia do buraco que a estrada possuía:

- Não é o primeiro acidente que aconteceu. Um vizinho nosso já se acidentou de moto lá, eu quase me acidentei, um carro capotou a algum tempo – conta Daiane.

O capacete utilizado pela vítima no instante do acidente quebrou, e ele estava se afogando no próprio sangue quando foi socorrido. Ao ser trazido por conhecidos para o Hospital de Canguçu, ficou inconsciente, sendo medicado e enviado para Pelotas.

- O caso dele é muito grave. Ele quebrou grande parte do osso da cabeça. Ontem o médico disse que ele teve um pouco de febre. Hoje estava muito inchado – explica.

Segundo Daiane, os médicos estão esperando passarem 72 horas do acidente para decidir quais providências podem ser tomadas:

- Nem mesmo eles sabem por onde começar.

Os familiares de Valdeci estão revoltados com a falta de manutenção das estradas naquela região. Ela disse que fazem três meses que se pede para a Secretaria de Obras solucionar o problema, e que o pedido foi protocolado na Câmara de Vereadores.

A mãe da vítima espera que o problema seja resolvido logo, para que situações como esta não se repitam.
Fonte; Canguçu oline
 http://www.cangucuonline.com.br/index.php?menu=noticia&categoria=10&noticia=8428

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ampola roubada com o sangue de papa pode ser usada em ritual satânico

Existem três frascos com sangue do papa João Paulo 2º no mundo

No último sábado (25) foi roubada uma ampola com sangue do papa João Paulo II. Ela foi levada junto com um crucifixo. Ambos estavam na pequena igreja de San Pietro della Ienca, na região montanhosa de Abruzzo, local que o falecido papa costumava visitar com frequência.

Atualmente, 50 agentes da polícia italiana fazem buscas na região, mas sem sucesso. Pasquale Corriere, presidente da associação cultural “San Pietro della Ienca” afirmou que só existem três frascos no mundo com sangue do papa João Paulo II. Um deles foi roubado em agosto de 2012, mas encontrado algumas horas depois, perto de uma estação férrea no litoral de Roma.

Com a canonização marcada para o próximo dia 27 de abril, a imprensa italiana tem questionado que valor teria um frasco de sangue. As autoridades italianas já disseram acreditar que o roubo foi encomendado, pois os ladrões levaram apenas a relíquia, deixando para trás muitos outros objetos de valor que estavam na igreja.

Contudo, nesta segunda, a declaração de um dos investigadores causou pânico na Itália. Segundo ele, a polícia não descarta a possibilidade de o roubo ter acontecido para um ritual satânico. Obviamente, a especulação gerou furor na internet, especialmente em fóruns onde se debate sinais do fim do mundo e “provas” de que o anticristo será um papa. Com informações de NBC e USA Today

por Jarbas Aragão em gospel prime

http://noticias.gospelprime.com.br/sangue-joao-paulo-ii-ritual-satanico/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A%20gospelprime%20%28Gospel%20Prime%29

Padre atira em assaltante durante tentativa de assalto em igreja no RS

 

Padre atira em assaltante durante tentativa de assalto em igreja no (RS)
Padre atira em assaltante durante tentativa de assalto em igreja no RS

Padre atira em assaltante durante tentativa de assalto em igreja no RS. Na última quinta feira (23), o padre Mauri Francescatto, 39 anos, acabou atirando em assaltantes enquanto tentava carregar um aparelho de TV que havia subtraído da casa paroquial em uma igreja de Santa Maria (RS).

O disparo, que atingiu o criminoso no ombro esquerdo, foi feito pelo padre Mauri Franciscato. Em depoimento, o pároco contou que efetuou o disparo contra os dois ladrões que haviam invadido o local, quando um deles apontou a arma parra ele. Um dos homens acabou ferido, e o outro fugiu.

 Ele disse que estava dormindo no segundo andar da casa paroquial quando ouviu um barulho de vidro quebrando e desceu para ver o que era. Havia dois sujeitos e um deles carregava uma televisão.

 O outro apontou a arma para o padre, que também estava armado e disparou – explicou o delegado titular da 3ª Delegacia de Polícia Civil (3ª DP), André Diefenbach.
 
- A princípio, é legitima defesa – completou o delegado, explicando ainda que a arma usada para o disparo estava devidamente registrada em nome do religioso e, portanto, o porte da arma é legal.
 
Segundo o Correio do Povo, Nascimento está internado no Hospital Universitário de Santa Maria sob custódia da Brigada Militar (BM). Seu comparsa se encontra foragido, mas já foi identificado pela polícia.
Informações: G+
 

sábado, 25 de janeiro de 2014

Pastor Silas Malafaia comenta possibilidade de beijo gay no último capítulo de Amor à Vida: “Globo abre um canal com os evangélicos por um lado, e fecha do outro”

Pastor Silas Malafaia comenta possibilidade de beijo gay no último capítulo de Amor à Vida: “Globo abre um canal com os evangélicos por um lado, e fecha do outro”
A novela Amor à Vida se encaminha para o final e depois de ser o folhetim global com menor índice de críticas dos evangélicos nos últimos anos, ameaça causar grande indignação no público que se esforçou para conquistar.
O autor, Walcyr Carrasco, promoveu verdadeira reviravolta na novela, redirecionando os rumos do vilão Félix e tornando-o uma espécie de malfeitor arrependido, que busca reparar seus erros.
Essa redenção do personagem, que é gay, o aproximou de outra figura, o dono de restaurante Niko, que também é homossexual e passou toda a novela tentando formar uma família com seu parceiro e encomendando um bebê numa barriga de aluguel.
Carrasco vem escrevendo os capítulos a fim de tornar a amizade de Félix e Niko num relacionamento, e a possibilidade de ambos protagonizarem o primeiro beijo gay das novelas da TV Globo, incomodou o pastor Silas Malafaia, o principal interlocutor do público evangélico com os executivos da emissora.
“A Globo tenta abrir um canal com os evangélicos por um lado e fecha por um lado. A Rede Globo é a emissora campeã no país de promoção da causa gay”, comentou o pastor, em entrevista a Lauro Jardim.
A homossexualidade é um dos temas mais espinhosos para cristãos na atualidade, e um beijo gay na principal novela da emissora seria encarado pelas lideranças cristãs como uma declaração de guerra.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Código secreto deixado por idosa, há 18 anos, antes de falecer com câncer é decifrado e revela oração especial



Dorothy Ann é uma senhora que faleceu em 1996 em decorrência de um câncer no cérebro. Antes de sua morte, Ann já não conseguia falar, mas nas últimas semanas de sua vida preencheu mais de 20 cartões com sequências de letras maiúsculas. O “código” deixado por Dorothy Ann intrigou sua família por quase duas décadas, e agora está sendo decifrado como sendo uma oração.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel No início da semana Janna Holm, neta de Dorothy, resolveu buscar a ajuda na internet para decifrar o código deixado pela avó, que ela acreditava serem acrônimos de letras de músicas, e ela buscava descobrir quais. Para testar decifrar o mistério, ela publicou imagens e transcrições de um dos cartões no site de discussões Ask MetaFilter e, para sua surpresa, em menos de 15 minutos um dos leitores do site decifrou parte do cartão como sendo um acrônimo da “oração do pai nosso”.

Em uma das respostas deixadas na publicação feita por Janna, o trecho “OFWAIHHBTNTKCTWBDOEAIIIHFUTDODBAFUOT AWFTWTAUALUNITBDUFEFTITKTPATGFAEA”, que se repete duas vezes no verso do cartão, foi identificado como sendo a oração ensinada por Jesus em Mateus 6:9-13.
“Our Father which art in heaven, Hallowed be thy name. Thy kingdom come. Thy will be done in earth, as it is in heaven. Give us this day our daily bread. And forgive us our debts, as we forgive our debtors. And lead us not into temptation, but deliver us from evil: For thine is the kingdom, and the power, and the glory, for ever. Amen”
Mateus 6:9-13 (King James Version)
“Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos induzas à tentação, mas livra-nos do mal; porque teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém!”
Mateus 6:9-13 (Almeida Revista e Corrigida)
Surpresa com a resposta, Janna revelou que, apesar de nunca ter visto sua avó como uma mulher extremamente religiosa, é de uma família de tradição luterana, de modo que a hipótese de os cartões serem orações faz sentido.
Apesar de não ser possível ter absoluta certeza de que se tratam de orações, vários leitores do site se juntaram para formar várias hipóteses para trechos dos cartões, relacionando-os com orações e trechos bíblicos. Nesse esforço, um dos leitores desenvolveu um programa para transformar trechos da bíblia em acrônimos, e comparar com o texto dos cartões em busca de novos significados. Livros contendo orações e hinos de confissão luterana também estão sendo usados em busca de significados para o “código”, que intrigou uma família por 18 anos, e agora pode representar algum significado.
Veja as fotos dos cartões:
cartão-codigo-oração
cartão-codigo-oração-verso
Por Dan Martins, para o Gospel+

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Templo da Assembleia de Deus no Sri Lanka é vandalizado por multidão liderada por monges budistas; Assista


Templo da Assembleia de Deus no Sri Lanka é vandalizado por multidão liderada por monges budistas; Assista
Uma filial da Assembleia de Deus em Hikkaduwa, cidade litorânea do Sri Lanka, foi vandalizada por uma multidão liderada por monges budistas no último dia 12 de janeiro. O culto dominical foi interrompido por ameaças feitas pelos manifestantes contra os fiéis.
Além da congregação assembleiana, o templo da Igreja do Calvário Livre também foi vandalizado pelos manifestantes.
Os monges budistas reclamaram que as igrejas eram centro de oração ilegais e exigiam seu fechamento, de acordo com informações da AG World Mission. Equipamentos de som, instrumentos musicais, móveis, literatura e Bíblias de ambas as igrejas foram destruídos durante os ataques.
“A polícia fez crentes desocupar o prédio pela da parte de trás e entrar em casas vizinhas, e nós somos gratos a Deus que nenhuma vida foi prejudicada”, afirmou um dos líderes da Assembleia de Deus.
A Polícia já havia prometido proteção às igrejas, que atuam na cidade desde 1997, mas a presença policial foi insuficiente para conter a multidão de manifestantes. “Os advogados estão agora em reunião com a polícia. A partir de agora, a situação imediata tem sido controlada, mas a tensão ainda existe na área. Embora muitos dos detalhes sejam obscuros, sabemos que uma multidão atacou as igrejas enquanto eles estavam envolvidos na adoração religiosa, que é uma violação do código penal. A polícia foi incapaz de controlar a multidão”, declarou um dos representantes da Assembleia de Deus à BBC News.
O superintendente geral das Assembleias de Deus e presidente das Sociedade Mundial das Assembleias de Deus dos Estados Unidos, doutor George Wood, pediu aos outros membros da WAGF que intercedam pelos cristãos da região: “Exorto os crentes de todo o WAGF para ficar com os nossos irmãos e irmãs no Sri Lanka que estão sendo perseguidos por se reunirem para o culto, embora a Constituição do Sri Lanka claramente dê a eles esse direito. Oremos para que nos próximos dias eles sejam tratados com justiça”, afirmou.
De acordo com o Christian Headlines, a Polícia identificou 24 indivíduos que atacaram as duas igrejas. O grupo de manifestantes era formado por uma multidão de pessoas, sendo que oito eram monges budistas. O porta-voz da Polícia admitiu que os quatro policiais que faziam a segurança do local ficaram “inertes” durante a manifestação violenta por conta da quantidade de pessoas que participaram dos ataques.
O representante político da oposição Karu Jayasuriya pediu uma investigação completa por parte do governo sobre o episódio “muito triste” de ataque aos cristãos: “O governo deve tomar medidas, ações corretivas, para garantir que isso não volte a acontecer”.
Assista ao vídeo do ataque:

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Vídeo mostra filhotes de cachorro “fazendo oração” antes da refeição; Assista

Vídeo mostra filhotes de cachorro “fazendo oração” antes da refeição; Assista
Para muitas pessoas, seus animais de estimação, como cachorros e gatos, são como parte da família, e muitos destes são tratados por seus donos como se fossem realmente pessoas. Muitos mascotes recebem festas de aniversários, viajam de férias com seus donos e até mesmo frequentam SPAs e hotéis especializados em animais. Porém, um vídeo publicado no Youtube chama a atenção por mostrar dois cachorrinhos sendo colocados para “orar” antes da refeição.
No vídeo um homem coloca as tigelas de comida de seus dois cachorros diante dele e avisa que eles só podem comer depois da oração. Então os animais se colocam sobre as patas traseiras, como se fossem uma pessoa de pé, enquanto ouvem seu dono fazer uma oração de agradecimento pela comida.
Prestando atenção em seu dono, os cachorrinhos permanecem parados diante de suas tigelas de comida, e só se abaixam e começam a comer depois que ouvem o “amém” de seu dono, demostrando que acabou a oração.
Assista:

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Mulher é presa após matar filhos a facadas durante tentativa de exorcismo

Mulher é presa após matar filhos a facadas durante tentativa de exorcismo
Duas crianças foram mortas a facadas numa tentativa de exorcismo praticada pela mãe no última sexta-feira, 17 de janeiro. Outras duas crianças que também foram esfaqueadas ficaram internadas em estado grave.
A mãe, Zakieya Latrice Avery, 28, foi presa sob acusação de tentativa de homicídio e assassinato em primeiro grau, e sua cúmplice, Monifa Denise Sanford, 21, também está detida pelo mesmo crime.
Norell N. Harris, 1 ano de idade, e Zyana Z. Harris, de 2 anos, sofreram várias facadas durante o  incidente, segundo informações do Huffington Post. Duas outras crianças, Taniya Harris, de 5 anos, e Martello Harris, 8, permanecem internados.
A Polícia do Condado de Montgomery informou que a denúncia sobre o esfaqueamento das crianças foi feita por um dos vizinhos, que tinha visto um carro na porta da casa, com a porta aberta e uma faca ensanguentada jogada ao lado.
“Casos como este são de partir o coração. Nossos pensamentos estão com a família e amigos das vítimas, juntamente com os operadores do telefone de emergência, policiais, técnicos em evidências, e pessoal da ambulância que responderam ao chamado”, disse Tom Manger, o chefe de polícia do condado. Nenhum advogado se apresentou para assumir a defesa das acusadas.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+