sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Feliciano comemora baixa de audiência do Big Brother Brasil

Feliciano comemora baixa de audiência do Big Brother Brasil

Feliciano comemora baixa de audiência do Big Brother Brasil


Por duas semanas o Programa Silvio
Santos tem ficou em primeiro lugar no ibope
O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) escreveu um texto em seu site comentando o aumento da audiência do Programa Silvio Santos e a queda do Big Brother Brasil (BBB). O evangélico afirma que não tem interesse nesses dados, mas que fica feliz ao ver que a população brasileira está dando preferência para programas que não ferem os bons costumes.




Por duas semanas seguidas o dono do SBT conseguiu ficar em primeiro lugar, deixando o reality show da Globo em segundo. “O povo sabe discernir o certo do errado”, é o título do texto. Feliciano cita as participações de homossexuais no BBB, inclusive a edição atual que mostra sempre duas mulheres se beijando na casa.


“Claro que o direito de escolha é da emissora e todos merecem as mesmas oportunidades e tem nosso respeito, somente questiona-se porque se a proporcionalidade entre a população esse grupo é minoria e observamos que nunca houve um programa em que não se colocam vários membros dessa minoria tornando implicitamente como obrigatória essa presença talvez ocupando a vaga de outros, reitero nada contra qualquer grupo”, escreveu.


Por outro lado ele elogiou a programação de Silvio Santos que mesmo sendo uma atração popular não faz apelações. “Silvio Santos no alto de seus 82 anos com um programa popular e sem apelação com entretenimento ao gosto da família comum consegue superar em audiência a mais forte emissora em operação em nosso país a poderosa Rede Globo, configurando uma nova era na audiência de nossa televisão.”


Feliciano chega a comentar a recente polêmica de uma marca de roupas que estimulava o turismo sexual durante a Copa comparando com os programas televisivos que fazem todos os dias a mesma propaganda.


“O que adianta nos ofendermos quando uma marca de roupas esportivas lança nos EUA uma camiseta com desenho sugerindo que durante a copa por aqui poderia se encontrar o denominado turismo sexual se em rede nacional e porque não dizer internacional com a programação da Globo Sat, são expostas jovens semi nus em festas diuturnas regadas a bebidas alcoólicas, em promiscuidade declarada e sugerida”, questiona.


O deputado também aproveita o momento para parabenizar o público brasileiro pela escolha dos programas e pede para que Deus continue iluminando o povo.


por Leiliane Roberta Lopes em gospel prime


http://noticias.gospelprime.com.br/marco-feliciano-audiencia-big-brother-brasil/

Desgraça: Bebê de um ano e quatro meses morre atropelado por caminhão em São Lourenço do Sul

Bebê de um ano e quatro meses morre atropelado por caminhão em São Lourenço do Sul
Foto: Divulgação
Caso ocorreu no interior de São Lourenço do Sul
Um bebê de um ano e quatro meses morreu, tragicamente, na manhã de quinta-feira (27), na localidade de Santa Augusta, 2º distrito de São Lourenço do Sul.
Laycon Thurow Bahr, estava na garagem da família quando o pai foi fazer uma manobra para tirar um caminhão do local, dando ré no veículo e atingindo a vítima.
O sepultamento de Laycon foi realizado nesta sexta-feira (28), às 9h30, no cemitério da comunidade São João de Campos de Quevedos, no 2º distrito de São Lourenço do Sul


 

Bença de Deus: Nascimento de cordeiros trigêmeos surpreende produtor em Caçapava do Sul

Nascimento de cordeiros trigêmeos surpreende produtor em Caçapava do Sul
Foto: Divulgação
Nascimentos duplos até são comuns na raça Santa Inês, mas triplos não acontecem frequentemente
A família de Francisco Freitas ficou surpresa com o nascimento de três cordeiros, no dia 7 de fevereiro, na sua propriedade na Urumbeva, em Caçapava do Sul. O produtor conta que nascimentos duplos até são comuns na raça Santa Inês, mas triplos não acontecem frequentemente.


- Do nascimento do primeiro para o segundo, houve um intervalo de quatro minutos. O terceiro demorou um pouco mais, cerca de vinte minutos, pois estava virado. Eu, minha esposa Maria Jeni, meu filho Francisco e minha neta, de oito anos, ficamos surpresos – conta o produtor.


Freitas cria ovelhas da raça Santa Inês há nove anos. As primeiras foram adquiridas em Santiago. Ele fala que a raça é nativa do Nordeste brasileiro, mas que se adaptou bem no Sul.


Os animais são rústicos, não precisando de maiores cuidados. Há pouco tempo, o produtor fez uma casa para as ovelhas, local que elas procuram quando chove. Os ovinos, deslanados, são de porte grande e pesam em torno de 80 quilos, o macho, e 60 quilos a fêmea.


Ele conta que os três animais, machos, estão se desenvolvendo normalmente.
Informações: Gazeta de Caçapava


Fonte Canguçu online

Extremistas muçulmanos do Boko Haram matam 59 alunos de escola cristã na Nigéria

Extremistas muçulmanos do Boko Haram matam 59 alunos de escola cristã na Nigéria
Um novo atentado terrorista perpetrado pelo grupo extremista islâmico Boko Hara resultou na morte de 59 alunos de uma escola cristã, de acordo com as autoridades de Yobe, Nigéria.


Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O ataque aconteceu na manhã da última terça-feira, 25 de fevereiro, quando um grupo de 50 homens ateou fogo à instituição e todos os que estavam no local. “Alguns dos alunos foram queimados ao ponto que estavam irreconhecíveis”, revelou Rufai Sanusi, inspetor da Polícia.


Segundo informações da BBC, moradores da região relataram que outros estudantes que não foram queimados, morreram baleados ou esfaqueados. Os terroristas fugiram antes da chegada da Polícia.


Boko Haram significa “a educação ocidental é pecado”, e o grupo de extremistas é ligado aos terroristas da Al-Qaeda. Sua proposta é erradicar o cristianismo da Nigéria, e transformar o país numa republica muçulmana.
Por Tiago Chagas, para o Gospel

Pb. João Ricardo fala sobre a inversão de valores. e dis vamos continuar lutando para preservar a família

Pb. João Ricardo - "A inversão de valores"



A sociedade em que vivemos hoje é simplesmente uma sociedade sem um padrão comum, não existem mais limites, barreiras, regras, tudo hoje é permitido e incentivado, o que antes era algo abominável, chocante e rejeitado, hoje é admirável, elogiável e aceito de forma satisfatória.

Isso nos leva a pensar: O que nos reserva o futuro? Quais os resultados que esse modo de vida de hoje vão acarretar amanhã? bem, analisando a luz da Bíblia, observamos que a cada dia as pessoas se afastam de Deus e se aproximam do pecado, já dizia o profeta Isaías sobre a depravação moral dos últimos dias:  "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!" (IS 5.20). É exatamente isso que vemos hoje, uma constante e forçada inversão de valores, a mídia com todas as suas ferramentas tem estimulado de forma escandalosa as mais diversas práticas de pecado, e ai daqueles que não aceitam esses novos padrões, onde o errado passou a ser o certo, e o certo é desvalorizado, desrespeitado e ridicularizado. São protestos e mais protestos por uma causa destruidora que  cada dia que se passa vem piorando mais e mais a conduta do ser humano em relação ao seu próximo.

Mas como Deus que é Soberano e conhecedor de todas as coisas, já havia nos alertado sobre esse tempo em sua Santa Palavra, com certeza vivemos os dias trabalhosos citados por Paulo em sua segunda carta a Timóteo:  "SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.  Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,  Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,  traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,  tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te" (II Tm 3.1-5).  A cada dia, temos que nos apegar mais a Deus e buscar a sua presença para podermos assim resistir as tentações desses dias.

Diante de tudo isso, eu vejo um futuro sombrio, tenebroso e lastimável, onde nós ou nossos filhos vão ser ridicularizados por manterem um padrão correto de vida, onde nós ou nossos filhos vão ser perseguidos e maltratados por não concordar com essa ideia profana e imunda desse novo padrão de família que se propaga com um vírus devastador. Mas nós estamos do lado mais forte, ao fim da história iremos sair triunfantes e vitoriosos. Que possamos continuar servindo a Deus com amor e dedicação, ainda que isso aconteça, o melhor está por vir.

Vamos continuar lutando para preservar a família, influenciar positivamente os que nos rodeiam, vamos continuar demonstrando a diferença entre o que serve a Deus e o que não serve. Que possamos ter forças para se necessário for, entrar na “fornalha”, mas ainda assim não se curvar diante dessa sociedade perversa e irreverente que quer calar a voz da Igreja, pois, as portas do Inferno não vão prevalecer.

Pb. João Ricardo Ricardo



Criança cai do 4º andar de prédio e sobrevive sem ferimentos graves: “É Deus, não tem outra explicação”, diz médico

Criança cai do 4º andar de prédio e sobrevive sem ferimentos graves: “É Deus, não tem outra explicação”, diz médico
Em Itabira (MG) uma menina de 4 anos de idade caiu de uma altura de 10 metros e não sofreu nenhum ferimento grave. Os médicos que a atenderam classificaram como um milagre ela ter tido apenas arranhões.


Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
“É uma situação que realmente surpreende. É Deus, não tem outra explicação”, disse o doutor Caio Seródio, responsável pelo pronto atendimento à menina Sara.


A queda de Sara do quarto andar do prédio onde mora aconteceu durante uma brincadeira com o irmão mais velho, de 7 anos. A menina viu um pombo pousando na janela do quarto e subiu num galão d’água para pegar a ave, quando perdeu o equilíbrio e caiu da janela.


“Ela estava bem, só chorou um pouquinho. Ficou consciente o tempo todo, não desmaiou. Ela nasceu de novo”, disse a mãe, Renata Valentino, que chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que socorreu Sara em poucos minutos.


No Pronto-Socorro da cidade, Sara foi submetida a diversos exames e ficou sob observação médica por três dias, e depois teve alta médica.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Doente terminal de câncer, evangélico grava vídeo de despedida para sua filha e diz: “Seu pai amava ao Senhor”; Assista

Doente terminal de câncer, evangélico grava vídeo de despedida para sua filha e diz: “Seu pai amava ao Senhor”; Assista
Um homem que lutava contra um câncer raro desde os 24 anos de idade, e já havia sido desenganado pelos médicos, gravou um vídeo de despedida para sua filha, Austin, de sete meses, e disse: “Seu pai amou ao Senhor”.


Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Nick Magnotti se submeteu ao tratamento do câncer de apêndice enquanto pôde. Quando os médicos notaram que a quimioterapia já não estava surtindo efeito, e que os tumores estavam se espalhando por seu corpo, Nick resolveu interromper o tratamento e aproveitar os dias que restavam ao lado de sua família.


No vídeo, Nick diz à filha que “todas as pessoas morrem”, porém ele é uma pessoa abençoada por poder se despedir dela. A bebê Austin é filha de Nick de seu relacionamento com Alyssa, com quem se casou em 2008 na Lakeside Community Church, pastoreada por Eric Spanglor.


Ainda no vídeo de despedida, Nick diz acreditar que sua filha alcançará grandes feitos através de Deus, e diz à ela que seu gesto tinha a intenção de levar um exemplo às outras pessoas, e assim, contribuir para que elas encontrassem a Deus.


Com aparência serena, Nick diz em sua gravação que como cristão, não temia a morte, pois sabia que ela significava a ida para um lugar melhor. Em janeiro de 2014, Nick faleceu aos 27 anos, deixando Alyssa viúva e Austin órfã de pai, mas ambas com uma história exemplar de fé e confiança em Deus.


Assista:







Por Tiago Chagas, para o Gospel+

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Garçom se torna dono de restaurante onde trabalhava após ouvir “profecia” de cliente: “É promessa de Deus”

Garçom se torna dono de restaurante onde trabalhava após ouvir “profecia” de cliente: “É promessa de Deus”
De funcionário a patrão, na mesma empresa. Esse é o resumo da história de vida do ex-garçom Moisés Melo de Brito, que há 1 ano e 5 meses ouviu de um pastor que fora ao restaurante a “profecia” de que ele seria proprietário do estabelecimento.


Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Brito, 34 anos, trabalhou 7 como garçom num restaurante e pizzaria no Centro de Rio Branco, capital do Acre. A conquista, para ele, é fruto de uma “promessa de Deus”.


“Eu sinto uma grande vitória, apesar de tantas lutas, pelo fato de eu vir de uma família muito pobre”, relembra o empresário, explicando o motivo de boa parte de seus funcionários serem seus familiares mais próximos: “Meu segmento é levado para a minha família. Essa estrutura envolve mãe, irmãos, filhos e esposa”.


No entanto, nem sempre foi assim. Antes de se tornar proprietário do empreendimento, Brito servia os clientes. Quando o antigo dono do lugar decidiu se desfazer do negócio, o garçom, preocupado com o emprego, saiu à busca de compradores, até que seu patrão sugeriu que ele assumisse o negócio.


Decidido, Brito se desfez de alguns bens materiais e reuniu os valores necessários para iniciar a empreitada. Desde a aquisição, o ex-garçom tem se empenhado para que o negócio seja lucrativo: “A alma do sucesso é você fazer o que gosta e o segredo é participar do seu negócio 24 horas por dia, porque quando você participa, sabe onde está errando. Outro segredo é ouvir o que o cliente tem a dizer. É um dos fatores para nos darmos bem no mercado, que é muito competitivo”, afirma.


Profecia


O empresário revelou à reportagem do G1 que durante um de seus expedientes, ouviu de um pastor que o local seria seu: “Acredito que uma das forças para eu ter o que tenho é Deus. Uma vez eu trabalhando, um pastor me disse que eu seria dono de onde eu trabalhava. E após um ano foi concretizado a profecia dele. Hoje, estamos aqui por promessa de Deus na minha vida”, conta


Agora, o próximo desafio de Brito é transformar o espaço num local que sirva também como ponto de evangelismo: “Desde do início de 2013, esse projeto já existe. Minha ideia era colocar uma banda e deixar um espaço aberto, para dar uma palavra, se expressar, mas não deu certo. Queremos uma banda para dar certo”, diz o ex-garçom.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+


http://noticias.gospelmais.com.br/garcom-torna-dono-restaurante-profecia-cliente-65483.html

Milagre: Motorista é baleado duas vezes no peito e sobrevive graças a uma Bíblia que carregava no bolso da camisa

Motorista é baleado duas vezes no peito e sobrevive graças a uma Bíblia que carregava no bolso da camisa
Um motorista se livrou da morte a tiros durante um assalto por manter um exemplar da Bíblia no bolso. As balas disparadas pelos assaltantes ficaram alojadas no livro, e a vítima do crime não sofreu ferimentos.


Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O caso foi registrado pela Polícia de Dayton, no estado norte-americano de Ohio. “Houve, obviamente, algum tipo de intervenção envolvida neste incidente, porque ele provavelmente não deveria estar aqui”, declarou o sargento Michael Pauley, reconhecendo que o motorista Rickey Wagoner está vivo por um milagre.


Rickey tem 49 anos e é motorista de ônibus em uma pequena cidade americana, e num dia normal de trabalho, parou o veículo para verificar se haviam problemas mecânicos, quando foi abordado por três adolescentes, que anunciaram o assalto.


“Ele ouviu um dos suspeitos dizer que era o momento de matar um urso polar para entrar em um clube”, afirmou o sargento Michael Pauley em entrevista à emissora de TV WCPO. Baleado duas vezes no peito, o motorista permaneceu de pé e lutou com o atirador: “Eu tinha um livro em meu bolso. No início eu pensei que tinha sido baleado. Senti como se tivesse sido atingido com uma marreta no peito”, resume o motorista


Na sequência do confronto, um dos adolescentes esfaqueou seu braço para que ele largasse o comparsa armado. Durante a confusão, a arma disparou novamente e atingiu sua perna, mas isso não impediu Wagoner de retirar as armas dos agressores, que fugiram.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+
http://noticias.gospelmais.com.br/motorista-baleado-sobrevive-gracas-biblia-carregava-bolso-65484.html

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Jovem estudante enfrenta perseguição para se dedicar à evangelização no sudeste da Ásia

Jovem estudante enfrenta perseguição para se dedicar à evangelização no sudeste da Ásia
Em relato publicado pelo Ministério Portas Abertas, uma estudante de seminário de Mianmar, país do sudeste asiático, revelou como tem enfrentado as dificuldades e a perseguição para pregar o evangelho.
Moradora de um vilarejo onde moram 60 famílias, a jovem conta que apenas 6 dessas creem em Jesus. Em um país onde apenas 4% da população é cristã, a jovem, que teve o nome omitido por razões de segurança, quer iniciar um ministério para evangelizar no local.
Com a ajuda do Portas Abertas ela está estudando e espera se formar em março deste ano, podendo assim servir melhor à sua comunidade e divulgar o Evangelho.
- Estou sofrendo, mas continuarei orando e estudando a Bíblia; não vou parar. Não cessarei meus estudos e compartilharei o Evangelho. Em Cristo, posso todas as coisas – declara a jovem, que conta na carta divulgada pelo Portas Abertas como nasceu o desejo de servir como missionária.
- Há muito tempo atrás, algumas pessoas vieram para o nosso vilarejo para servir e pregar o Evangelho, mas elas perderam suas vidas por causa da perseguição. Quando isso aconteceu, os cristãos desapareceram. Agora, não há pastor, evangelista ou missionário trabalhando em minha comunidade – afirma a jovem.
- Vendo isso, pensei que, se eu não estudar e trabalhar entre meu povo, a obra de Deus entre eles poderá acabar – completou, ressaltando seu chamado missionário.
A jovem comentou ainda sobre a dificuldade enfrentada para pregar o Evangelho em sua região e afirma que chegou a pensar em desistir, mas que sua fé a impulsionou para continuar o trabalho missionário.
- Por diversas vezes, senti que deveria parar, deveria cessar meus estudos e meu compromisso em servir ao Senhor por causa do sofrimento que enfrentamos na comunidade. Mas, ao ponderar e dedicar um tempo à oração, Deus remexeu meu coração e eu percebi que estava seguindo os passos de Jesus, passando pela estrada do Calvário, o caminho da cruz – explica a seminarista.
Ela relatou ainda já ter sido atacada ao compartilhar a Palavra de Deus em um vilarejo em sua região, e afirma que se tornar um missionário em seu país é uma tarefa árdua, que demanda estar primeiro presente e atuante na comunidade, para só então falar sobre Cristo. Apesar das dificuldades, ela afirma estar firme em seu propósito de servir.
- Estou sofrendo, mas continuarei orando e estudando a Bíblia; não vou parar. Não cessarei meus estudos e compartilharei o Evangelho. Em Cristo, posso todas as coisas. – afirma a jovem, sem deixar de lado sua perseverança.
- Ainda sou jovem no ministério. Estou aprendendo no seminário, mas, durante as férias, sirvo no campo missionário e enfrento diversas dificuldades nessas regiões. Também sei que, quando estiver formada e comprometida em servir no campo missionário, mais dificuldades virão – completa.
Por Dan Martins, para o Gospel+
 
 

Arqueólogos descobrem sinagoga em Israel que pode ter sido visitada por Jesus

Arqueólogos descobrem sinagoga em Israel que pode ter sido visitada por Jesus
Em uma escavação feita em Israel um grupo de arqueólogos encontrou uma sinagoga que, segundo eles, Jesus pode ter visitado. A descoberta foi feita nas escavações em uma aldeia chamada Magdala, a casa de Maria Madalena, onde os estudiosos têm feito uma série de descobertas importantes.
- Ela morava aqui e ela conheceu Jesus aqui e seguiu-o. Sim, esse é o lugar – explicou Arfan Najar, arqueólogo-chefe em Magdala, ao falar sobre a origem do nome da aldeia
Najar, que supervisiona as escavações no local, afirmou ainda que a cidade esteve por todo o tempo escondida por “uma pequena camada de poeira”. Segundo ele, descobrir o local “foi quase como tocar a superfície e ver o muro, esperando-nos por dois mil anos que a víssemos”.
Entre as descobertas mais contundentes feitas no local estão um artefato que recebeu o nome de “Rocha Magdala”, tida pelos especialistas como a descoberta mais importante em décadas, e também a sinagoga, que data do tempo de Jesus e pode ter sido visitada por ele, segundo os especialistas. Segundo a CBN, os arqueólogos afirmam que essa é a primeira descoberta na Galileia.
- Uma expressão que aparece muitas vezes no Evangelho. ‘Jesus foi para a Galileia, pregando em suas sinagogas’. Esta é a sinagoga mais próxima de Cafarnaum, onde ele morava. Por isso, é provável que ele tenha vindo aqui muitas vezes – afirmou o diretor-geral do Centro de Magdala, padre Solano.
Para os visitantes do local, é como se a Bíblia estivesse “tomando vida” diante de seus olhos.
- Para mim, toda a história do Evangelho criou vida aqui. Nunca mais serei a mesma – comentou Jane, uma peregrina australiana.
Por Dan M
- Para mim, toda a história do Evangelho criou vida aqui. Nunca mais serei a mesma – comentou Jane, uma peregrina australiana.
Por Dan Martins, para o Gospel+
 
 
 

Em meio a crise social e política, Ucrânia escolhe pastor evangélico para comandar o país interinamente

Em meio a crise social e política, Ucrânia escolhe pastor evangélico para comandar o país interinamente
A Ucrânia atravessa um momento de crise institucional, com a deposição do presidente Viktor Yanukovich por conta de protestos no país contra a política internacional adotada por ele. Apesar da crise e das mortes entre forças militares e manifestantes, o momento de efervescência social uniu cristãos católicos, evangélicos e ortodoxos, que pedem paz.
Yanukovich foi deposto pelo Congresso do país, e agora, as autoridades procuram pelo ex-presidente para cumprir um mandado de prisão. A crise no país se iniciou quando o então presidente negou um acordo comercial com a União Européia para estreitar ainda mais os laços com a Rússia, algo rejeitado pela população.
O presidente interino do país, Oleksander Turchynov, indicado para comandar a transição política da Ucrânia, é um pastor evangélico e tem uma longa carreira política. Aos 49 anos, lidera uma pequena Igreja Batista, e concilia seu ministério com suas atividades públicas.
Segundo informações do Jornal Nacional, apesar de aceitar o desafio, Turchynov já avisou que não concorrerá nas próximas eleições presidenciais, abrindo a disputa para todos os grupos políticos
De acordo com informações do WNYT, a União de Igrejas Evangélicas da Ucrânia se reuniu para selar uma posição a respeito da crise, e publicou um documento pedindo que a sociedade ucraniana ponha fim à violência. Um trecho do comunicado diz que “sem arrependimento, graça, perdão e reconciliação, o país continuará dividido e em conflito”, acrescentando: “Esta é a pré-condição para uma profunda transformação espiritual da Ucrânia… Apelamos às igrejas evangélicas da Ucrânia que sirvam para trazer a paz entre as pessoas e curar as feridas da guerra”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Governo de Uganda aprova lei contra homossexualidade com prisão perpétua

 

Governo de Uganda aprova lei contra homossexualidade com prisão perpétua. – O governo de Uganda aprovou nesta segunda-feira (24), uma lei que torna a homossexualidade um crime que pode ser punido com prisão perpétua.

A lei assinada nesta segunda pelo presidente de Uganda, Yoweri Museveni, não é a primeira do continente.
 
Segundo a Anistia Internacional, 38 dos 54 países africanos consideram a homossexualidade ilegal. Mas a nova legislação de Uganda é a mais severa de todas. Pessoas que praticarem atos homossexuais podem ser condenadas até à prisão perpétua.
 
O parlamento ugandense já havia aprovado em 20 de dezembro de 2013 por ampla maioria uma lei que aumenta consideravelmente a repressão contra os homossexuais e que prevê a prisão perpétua para reincidentes, considerados culpados de “homossexualidade agravada”.
 
Segundos os termos da lei, passa a ser proibido qualquer “promoção” da homossexualidade e obrigatório a denúncia de qualquer pessoa que se identifique como homossexual.
 
 
Os defensores dos direitos humanos e os governos ocidentais, em especial os Estados Unidos, criticaram duramente a lei, apesar de os trechos mais polêmicos da lei, que previam a pena de morte em caso de reincidência, relações com menores ou para as pessoas com Aids, finalmente serem abandonados.
 
O presidente americano Barack Obama chamou de “passo atrás” a lei, cuja aprovação “complicaria” a relação entre Uganda e Washington.
 
Apesar das advertências, o presidente ugandês assegurou que não se deixará impressionar.
 
“Os estrangeiros não podem nos dar ordens. É o nosso país (…) Eles devem nos apoiar, ou senão guardar sua ajuda”, declarou, acrescentando que “eu aconselho aos amigos ocidentais que não façam deste assunto um problema, porque eles têm muito a perder”.
 
“Impor valores sociais de um grupo a nossa sociedade é um imperialismo social”, insistiu Museveni, cujo governo já vem sofrendo críticas por sua corrupção endêmica.
 
Ele acusou uma parte dos homossexuais de ter feito essa opção sexual “por razões mercenárias”, enquanto os outros se tornaram assim por uma “mistura inata – de elementos genéticos – e adquiridos”.
 
O presidente de Uganda, no poder desde 1986, indicou em um primeiro momento que não promulgaria a lei, mas finalmente mudou de opinião depois de consultar um grupo de cientistas que, segundo ele, explicaram que a homossexualidade “não era uma conduta genética”.
 
Nesta segunda-feira ele também rejeitou o sexo oral, prática que segundo ele é encorajada pelo mundo ocidental. “A boca serve para comer, ela não é feita para o sexo. Quero proteger nossos filhos”, disse.
 
Os homossexuais são alvos frequentes de perseguições e agressões, e mesmo assassinato em Uganda, país homofóbico e amplamente influenciado pela Igrejas evangélicas.
 
Museveni já havia aprovado no início do mês uma lei antipornografia, proibindo as pessoas de se vestirem de maneira “provocadora”, os artistas de aparecerem com pouca roupa na televisão e vigiando a internet.
 
O prêmio Nobel da Paz sul-africano Desmond Tutu pediu no domingo a Museveni que não promulgasse a lei, por considera que legislar contra o amor entre adultos recorda o nazismo e o apartheid, e a Anistia Internacional chamou de “uma horrível extensão da homofobia de Estado” em Uganda.
 
A chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, declarou temer que esta lei “conduza Uganda ao passado”.
 
Em 2011, David Kato, símbolo da luta pelos direitos dos homossexuais em Uganda, foi morto em sua casa, três meses após seu nome ser divulgado em uma revista junto a outros sob o título “Prendam-nos”.
 
Informações: AFP

Apóstolo Valdemiro Santiago estaria sofrendo retaliação por apoiar candidatura de Lindbergh Farias ao governo do Rio, afirma jornalista

Apóstolo Valdemiro Santiago estaria sofrendo retaliação por apoiar candidatura de Lindbergh Farias ao governo do Rio, afirma jornalista
O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, apóstolo Valdemiro Santiago, é tido como aliado do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), desde a inauguração da Cidade Mundial, templo da igreja localizado na Zona Oeste do Rio. Porém, pessoas ligadas ao religioso acreditam que ele esteja sofrendo retaliação por apoiar a candidatura do petista Lindbergh Farias ao governo do estado.
A afirmação é do jornalista Lauro Jardim, colunista da Veja, que explica que nas últimas duas semanas, Valdemiro esteve com Lindbergh Farias e está prestes a apoiá-lo para o Palácio Guanabara
- Sérgio Cabral e Pezão nem pensar – estaria repetindo constantemente o líder da Mundial, segundo o jornalista.
Jardim completa sua análise afirmando que, recentemente, chegou à sede da Igreja Mundial no Rio de Janeiro um pedido de embargo feito pela prefeitura de Paes à obra de um estacionamento da igreja. Segundo o jornalista, a “turma de Valdemiro” acredita que tal embargo seja uma retaliação do prefeito ao apoio do pastor ao petista.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Jair Bolsonaro afirma que lançará candidatura avulsa para presidir Direitos Humanos e vencer PT com apoio dos evangélicos

Jair Bolsonaro afirma que lançará candidatura avulsa para presidir Direitos Humanos e vencer PT com apoio dos evangélicos
O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) não desistiu de sair candidato à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), mesmo com o acordo partidário que entregou a pasta ao PT.
A estratégia do parlamentar carioca é sair candidato de maneira avulsa, sem envolver seu partido, e assim, lançar um novo modelo de escolha para os presidentes das comissões. “Estou articulando a candidatura avulsa mesmo sabendo que vai ter complicação. Acho que podemos criar uma jurisprudência daqui para frente [na forma como são eleitos os presidentes de comissões na Câmara]. Aquele pessoal [do PT] não pode achar que eles recuperaram a comissão como um troféu para eles, que voltarão a fazer um trabalho porco como já fizeram antes”, declarou.
Bolsonaro diz que o sucesso de sua empreitada depende do voto da bancada evangélica, que teve seu apoio durante a gestão do pastor Marco Feliciano (PSC-SP): “Tenho conversado com os evangélicos para votarem, e vários deles vão votar em mim”, assegurou o parlamentar.
Caso realmente dispute a presidência da CDHM, Bolsonaro quebrará um acordo partidário que distribui as comissões entre os partidos com as maiores bancadas, deixando a indicação dos nomes que ocuparão os cargos a critério das legendas.
Este ano, para retirar a CDHM das mãos da bancada evangélica, o PT abriu mão de comissões de maior importância política, e caso Bolsonaro saia vencedor da disputa, o caso se tornará uma derrota emblemática para o partido do governo.
“Nós não poderíamos, de forma nenhuma, permitir que essa comissão [Direitos Humanos] ficasse em mãos erradas e se repetisse o constrangimento do ano passado”, enfatizou o líder do PT, deputado Vicentinho (SP), ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Os principais nomes do PT cotados para ocupar a presidência da CDHM são os deputados Nilmário Miranda (MG) e Assis do Couto (PR) e Erika Kokay (DF), aliada de Jean Wyllys na disputa contra Marco Feliciano.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
http://noticias.gospelmais.com.br/direitos-humanos-bolsonaro-candidatura-avulsa-evangelicos-65398.html

Igreja é assaltada e publica mensagem de perdão a ladrões que levaram quase R$ 100 mil em equipamentos

Igreja é assaltada e publica mensagem de perdão a ladrões que levaram quase R$ 100 mil em equipamentos
Um assalto que resultou num prejuízo de mais de US$ 40 mil (aproximadamente R$ 96 mil na cotação atual do dólar) não foi capaz de fazer os membros da Primeira Igreja Batista de Slidell perder a postura cristã.
A igreja reúne poucos membros, pois a cidade de Slidell – no norte do Texas – tem apenas 175 moradores. Após o assalto, o templo serviu de escritório para o xerife do condado de Wise County, que passou a investigar o crime.
Segundo Bobby Cates, pastor da igreja, foram roubados os equipamentos de som, dois televisores, dois monitores de computador, um computador desktop e seu notebook pessoal, além de uma das vans da igreja, que foi encontrada mais tarde, porém, sem os demais itens.
No entanto, o que atraiu a atenção da emissora de TV NBC foi a atitude dos membros da igreja, que colocaram em prática a lição do perdão que a Bíblia ensina, e publicaram uma mensagem no mural de avisos da igreja.
“Aos ladrões que nos roubaram: nós te perdoamos”, dizia o comunicado no mural. O pastor Cates disse que apenas deu vazão à iniciativa dos membros: “Peguei as cartas e coloquei o sentimento delas na mensagem”. A Polícia ainda não tem pistas dos ladrões.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

domingo, 23 de fevereiro de 2014

É sobrenatural: Muçulmano à beira da morte clama a Deus e o milagre acontece (assista o video)


                          Muçulmano se entrega a Jesus Cristo depois de cura milagrosa

"Ex-empresário de sucesso hoje é missionário depois
de encontro sobrenatural"
As bolhas estavam crescendo, espalhando-se do lado do rosto, pelo pescoço e no ombro. Sua orelha ficou tão deformada que quase se encostava ao ombro. Queimando com uma febre de 42 graus, Nasir Siddiki estava à beira da morte. Seu sistema imunológico não reagia. Ele sentia com dores agonizantes e estava aterrorizado. Mesmo se conseguisse sobreviver, os médicos achavam que ele ficaria com sequelas cerebrais.
Era outubro de 1987, quando o diagnóstico daquele rico executivo muçulmano era de um caso incurável de herpes-zoster. Segundo o médico que o atendeu, o pior que já tinha visto no Hospital Genal de Toronto, Canadá. Sua fortuna de mais de um milhão de dólares podia oferecer-lhe pouca esperança. Aos 34 anos, Nasir Siddiki jazia em seu leito de morte. Os médicos estavam prontos para preencher seu atestado de óbito na manhã seguinte.


Quase 24 anos depois, ele recorda que naquela noite, ele gritou pedindo ajuda a Maomé e a única resposta foi o silêncio. Desesperado, ele sentia como se estivesse se afogando. Sem saber a quem recorrer, gritou: “Deus, ajude-me!”.


Sendo muçulmano, Siddiki disse que não conhecia um Deus amoroso e que cura. Só conhecia Alá, a quem descreve como um “Deus distante e aterrador”.
Segundo testemunhou à revista Charisma, sua resposta não veio de Alá, mas de Jesus. “Uma luz entrou no quarto do hospital. Era como o contorno de uma pessoa. Eu não podia ver o rosto porque havia muita luz saindo dessa pessoa”, descreve Siddiki. ”Ele falava sem abrir a boca… e disse: ‘Eu sou o Deus dos cristãos. Eu sou o Deus de Abraão, Isaac e Jacó’. Sabia perfeitamente quem era. Quando percebi o que acontecia, estava acordado e as úlceras começaram a diminuir. Não havia explicação, pois na noite anterior os médicos haviam me deixado para morrer. Ainda não acharam uma explicação para o caso. Mas eu sei que o nome dele é Jesus”.


Os muçulmanos reconhecem Jesus como profeta, mas não como Filho de Deus. Depois de curado, saiu do hospital ainda confuso. Ele ainda precisava descobrir a verdade. Os médicos não entenderam o que aconteceu, mas não acreditavam nele. Siddiki foi liberado do hospital e logo ocorreu outro milagre.
“Lembro-me que na manhã seguinte era domingo eu acordei às 6 horas da manhã. Não sei dizer por que, mas quando liguei a televisão estava escrito na tela: “Jesus é o Filho de Deus?”. Coincidência? Eu penso que não. Sozinho na minha sala… em frente ao aparelho de TV, em lágrimas pedi a Jesus para ser o Senhor da minha vida. O fato de que Ele curou um muçulmano numa sexta-feira e o salvou no domingo mostra como é grande o Seu amor e sua misericórdia”, relata emocionado.


Siddiki comprou uma Bíblia e leu-a de capa a capa. Logo percebeu quem era o Jesus que cura. “Ele ama os muçulmanos e morreu pelos muçulmanos. Porque Deus amou o mundo e isso inclui todo mundo mesmo. Jesus morreu por todos”. Hoje ele segura uma foto mostrando o estado em que estava. Ainda possui pequenas cicatrizes daqueles ferimentos. Mesmo que a diferença mais significativa não seja física, é extremamente visível. Siddiki agora é um cristão.


Nascido no Paquistão, filho de mãe indiana e pai egípcio, que se orgulhava em ser descendente de um amigo íntimo do profeta Maomé, sua conversão lhe custou muito. Foi rejeitado pela família e amigos. Pouco tempo depois, Anita, sua esposa, também foi curada milagrosamente de esclerose múltipla. Juntos, eles têm ministrado cura a muitas pessoas.
Desde sua experiência tremenda em 1987, Siddiki passou a dedicar todo seu tempo ao Senhor. Hoje tem um ministério de ensino, usando televisão, rádio e faz campanhas, inclusive fora do seu país. Milhares de pessoas têm tomado uma decisão de seguir Jesus como resultado destas campanhas.


Ele entende que há esperança para todos os envolvidos no conflito entre israelenses e palestinos no Oriente Médio. Afirma que os soldados no campo de batalha estão sendo enganados e são cegos espiritualmente.
Assim como Deus o chamou para ser um obreiro, acredita que o Senhor ainda procura por mais trabalhadores. Ele encerra dizendo que ainda há muito para ser feito e a Igreja Ocidental não pode perder o foco. “As nações muçulmanas são a sua seara. Estas são pessoas que Jesus morreu”.


Traduzido e Adaptado por Gospel Prime de Charisma News



Programa Novas de Alegria , domingo 830: horas, Radio Liberdade am Cagguçu/RS.16 /02/2014

Neste programa falamos sobre um grande milagre que operou Jesus, e de um milagre que aconteceu enquanto orávamos neste programa, e estaremos orando por você.

Este programa teve apresentação de Pr .Antônio Magnus Dias e cantor Zigomar Marques, e reportagem Daniel Nunes.
  Assista e receba as benção de Deus, você também.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Piso de igreja desaba durante culto de jovens, deixando dezenas de feridos

Piso de igreja desaba durante culto de jovens, deixando dezenas de feridos
Na última quarta feira (19), o segundo andar de uma igreja desabou durante o culto na cidade de Myrick, no estado norte americano do Mississippi, deixando dezenas de pessoas feridas. Cerca de 70 pessoas estavam no templo no momento do incidente e pelo menos 35 se feriram durante o desabamento.
O pastor Tommy Davis, da Igreja Batista Liberdade em Myrick, relatou que o piso do segundo pavimento do templo entrou em colapso quando dezenas de jovens realizavam um culto de adoração. Testemunhas descreveram ter ouvido um estrondo sinistro, antes de o chão desabar.
- No meio do culto dos estudantes, o teto – que é um piso do segundo andar – cedeu, fazendo com que cerca de 70 estudantes caíssem. Mas isso tem que ser dito: ninguém ficou gravemente ferido, e ninguém ficou preso nos escombros. A mão de Deus estava, certamente, cuidando das crianças que estavam no prédio – afirmou o pastor.
Ao todo, 35 pessoas ficaram feridas, mas nenhuma das lesões foi fatal. Entre os feridos está uma garota de 16 anos com um ferimento na cabeça, que foi levada para um hospital em Hattiesburg. Outras 19 pessoas foram levadas para um hospital local mais próximo da igreja e as demais foram liberadas ainda no local.
Os estudantes disseram que o colapso veio de forma inesperada enquanto o culto estava em andamento, começando com um estrondo no edifício. Tori Hodge, de 18 anos, disse que houve uma cena inicial de pânico no início, mas que depois a calma prevaleceu com a intervenção dos líderes da igreja, segundo o Huffington Post.
- Nós ouvimos um grande estrondo e o chão desabou, e as pessoas desabaram com ele. Todo mundo ouviu. O chão começou a ruir e as pessoas começaram a cair através do teto, assim como você veria em um filme – afirmou Hodge.
Nenhum dos jovens presentes na igreja se feriu gravemente. Ainda não há informações sobre a causa do incidente.
Por Dan Martins, para o Gospel+