sábado, 29 de março de 2014

JÁ POSSO MORRER...




Morrer faz parte do ciclo da vida. Todos nós nascemos, crescemos e morremos. Se nós conseguimos, na vida, meios de evitar algumas situações, a realidade da morte não há como se evitar. O sentimento que temos com relação a essa realidade é que pode variar.

Muitos próximos a ela se desesperam, outros não se conformam. Culpam Deus e o diabo. Reavaliam de forma triste e frustrada seus dias vividos.


Relaciono agora registros de frases ditas por grandes homens minutos antes de sua morte: “Fui abandonado por Deus e pelos homens” (anônimo) – “Estou nas chamas” (anônimo) – “Tomei providencias para tudo na vida, menos para minha morte. Agora tenho de morrer despreparado”. (Anonimo) – “Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens” (anonimo).

Que coisa! De que adianta, caro amigo, viver seus dias sem a certeza do que será de você amanhã? De que adianta construir e edificar castelos, se sua vida é frágil como uma folha seca? O que haverá pra você depois disso tudo?

Conheço a história de um homem que, ao longo da sua vida – fez suas próprias escolhas – “construiu seu caminho” – como alguns vão dizer.

O fato de conhecer a Jesus não o impediu de menosprezá-lo e continuar deixando “a vida o levar”.

Contudo, seus momentos próximos à morte o fizeram refletir. Avaliou sua trajetória. Considerou seus caminhos, suas escolhas. Encontrou em sua alma a prepotência, arrogância e altivez. Olhou para si e ponderou de forma frustrada seus dias. Porém, quando sofrivelmente olhou ao seu lado, Jesus ainda estava ali. É como se a vida toda, Jesus estivesse o esperando!

Envergonhado, e sentindo a amarga realidade que cerca a todos os homens, cultos ou indoutos; aquele homem suplica:

"Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino” Lc. 23:42

E qual não foi sua surpresa, sua grata satisfação ao ouvir as palavras de Jesus:

Jesus lhe respondeu: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso". Lc. 23:43

Aquele homem então consegue “descansar”, mesmo em meio à realidade da morte. Sua cultura, suas verdades, seu estilo de vida, nada fora capaz de lhe proporcionar o que aquelas palavras lhe trouxeram. O acalento diante da tragédia que fora a sua vida.

Sei que você não chegou a roubar, como esse homem. Não matou, não cometeu algum crime. Sempre foi um cidadão honesto, cumpridor dos seus deveres.

Pode ser que você tenha dedicado sua vida a cultura e ao conhecimento, que é algo extremamente louvável. Contudo a vida é mais do que isso. A vida é a certeza de que um dia morreremos.

É a inexorável realidade do pós-pecado – nascemos e morremos.

Diante do túmulo todas as filosofias caem. Os mais sábios e os tolos se encontram ante a mesma realidade (Ecl. 2:15).

Eu posso morrer. Não que esteja abrindo mão da minha vida. Eu posso morrer na certeza de que minha morte não é o fim. De que estarei ainda vivo, embora padeça essa carcaça física. Eu posso morrer, não porque se ache mérito algum em mim, mas sim Em Cristo!

Cristo, Ele sim – é a certeza de que minha morte não é o fim. Ainda que não consiga construir ou conquistar tudo aquilo que desejei ou almejei aqui, estou certo de que, em Cristo, eu ganhei muito mais! Nele eu tenho uma realidade eterna e inestimável.

Portanto, ainda que morra, eu morro feliz. Morrer passou a ser lucro, assim como viver aqui com Ele passou a ser ganho!

E para fechar, as últimas palavras de alguém que morreu com Cristo:

“Logo estarei com Jesus. Acho que estou muito ansioso. Isso então é a morte? Ora, ela é melhor que a vida! Diga aos meus que eu morro feliz em Cristo!” (John Lyth).

Você poderia afirmar o mesmo?

Marcello Matias, pastor.


sexta-feira, 28 de março de 2014

Homem diz que Deus falou com ele, quando estava em coma

Em um vídeo postado em fevereiro no Youtube, mostra um homem contando seu testemunho na igreja Shalom Adonai na Colômbia. Ele relata que Deus falou com ele e salvou sua vida, quando ele estava em coma no hospital.Ele diz que ficou em coma no hospital, por um mês, após um atentado contra sua vida, onde ele foi alvejado por três tiros. Em seu testemunho ele diz que morreu e viu Deus em sonhos, e falou com ele e disse que ele estava morto.
Assista ao vídeo do testemunho abaixo. E nos diga se você acredita que Deus pode falar com alguém diretamente.


Portal Padom

http://padom.com.br/homem-diz-que-deus-falou-com-ele-quando-estava-em-coma/

Médico diz que encontrar Deus durante o coma é algo real, após mulher alegar ter visto o céu

Debbie Caim revela que teve um encontro especial com Jesus enquanto estava inconsciente

CéuUma mulher da Carolina do Norte (EUA) alegou que depois de passar por um quadro de morte clínica pôde então ver o céu, ganhando o apoio de um médico que afirmou que encontros divinos durante um coma é algo real.

Debbie Caim conta que depois de passar por uma operação para remover seu apêndice, seu coração teria "parado durante a cirurgia", entrando em estado inconsciente para um encontro especial com Jesus Cristo, segundo ela.
"Eu comecei a sentir este amor de dentro, era quente e como a luz que eu vi começou a limpar tudo por completo, pude ver Jesus em pé por lá. Ele olhou para mim e sem eu dizer uma palavra, Ele me tocou e disse 'Agora não, minha filha'. A próxima coisa que eu lembro, é que eu estava acordada em uma sala de recuperação", relata Caim.

Ela ainda revela que não era religiosa antes da operação. Contudo, depois da experiência onde quase foi obrigada a lidar com a morte, ela aponta que não tem mais motivos para duvidar da existência de Deus.
Com outras experiências parecidas no Alleghany Memorial Hospital, da Carolina do Norte, o neurocirurgião Michael Minotti passou a pesquisar situações de quase morte com encontros diante de Deus, passando pela conclusão de que "há mais evidências de que são reais de que não são", destaca.
Minotti era cético e não acreditava que casos como estes poderiam ser verdadeiros. Entretanto, várias revelações trouxeram autenticidade à tona e puderam convencê-lo de que deveria pensar absolutamente o contrário.

"Há casos de pessoas cegas que tiveram uma experiência de quase morte. Estiveram clinicamente mortos, e foram ressuscitados, deixando seus corpos e vendo a luz pela primeira vez. Todavia, eles explicam detalhes a respeito dos esforços de reanimação, que de algum modo poderia ter acontecido", explica o médico.
Fonte; The Christian Post  PorLuciano Portela |
http://portugues.christianpost.com/news/medico-diz-que-encontrar-deus-durante-o-coma-e-algo-real-apos-mulher-alegar-ter-visto-o-ceu-19255/

quinta-feira, 27 de março de 2014

Juiz determina retirada de placa com mensagem cristã em entrada de cidade e igrejas organizam vigília: “Viemos defender nossa fé”

Juiz determina retirada de placa com mensagem cristã em entrada de cidade e igrejas organizam vigília: “Viemos defender nossa fé”
Um totem com a mensagem “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo” na entrada da cidade do interior paulista se tornou alvo de uma ação do Ministério Público e o juiz decidiu que a prefeitura da cidade deve retirá-la do local onde está instalado.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O MP alega que a mensagem de teor religioso num equipamento público fere a laicidade do Estado, e por isso, deve ser removida. A iniciativa foi motivada após estudantes fazerem representações junto ao MP e vândalos pixarem o totem.
Na sentença, o juiz José Eduardo Marcondes Machado determinou que a prefeitura remova o totem em até 10 dias. Caso a administração municipal descumpra a determinação, será aplicada multa diária de R$ 1 mil.
Machado ainda determinou que a prefeitura impeça a “a instalação de qualquer outra placa ou objeto com mensagem da mesma índole, postulando a fixação de multa para a hipótese de descumprimento”.
O texto da sentença diz ainda que aquela mensagem em local público fere o direito fundamental à liberdade de crença, estabelecido na Constituição Federal (no art. 5º, inciso VI). “Mais uma vez a minoria não representada ficaria a reboque do domínio político da maioria, o que é inadmissível em matéria de liberdade religiosa e laicismo estatal numa verdadeira democracia”, afirmou o juiz.
As igrejas da cidade reagiram e organizaram um protesto contra a decisão, com uma vigília no local onde o totem está instalado. Segundo o universitário Frederico Salomão, 31 anos, um dos organizadores da vigília, fiéis “da Igreja Católica, da Bola de Neve, da Batista Indepedente e da Assembléia de Deus” marcaram presença.
Segundo Salomão, a decisão contraria a opinião da maioria dos cidadãos sorocabanos: “Façam um plebiscito para saber se a maioria concorda com a decisão. Porque, assim, eles vão ver que nós queremos a manutenção da placa. O Estado pode ser laico, mas não é ateu”, disse ao G1.
“Não viemos aqui pela placa, e sim para defender a nossa fé, a nossa ideologia. O que não queremos é que a marca da nossa crença seja apagada da cidade”, afirmou a estudante Steffanie Mayara, de 16 anos.
Salomão ainda argumentou que o totem representa a crença de que Deus protege a cidade: “É importante ressaltar que a placa diz ‘Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo’. Isso não quer dizer que a cidade pertence ao Senhor e sim que o Senhor atua por Sorocaba, ou seja, está presente na vida dos moradores. Queremos mostrar que o sorocabano é um povo abençoado e que a cidade tem recebido coisas boas”, concluiu.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
http://noticias.gospelmais.com.br/juiz-determina-retirada-placa-mensagem-crista-entrada-cidade-66324.html

No corredor da morte, condenado pede perdão às famílias das vítimas e diz que aceitou Jesus: “Terei uma vida melhor oferecida por Ele”

No corredor da morte, condenado pede perdão às famílias das vítimas e diz que aceitou Jesus: “Terei uma vida melhor oferecida por Ele”
Um criminoso condenado à morte por um crime cometido em 1987 foi executado no último dia 20 de março, no estado norte-americano da Flórida. Antes da sentença ser aplicada, Robert Henry, 55 anos, admitiu a culpa, pediu perdão e afirmou que havia aceitado Jesus como seu Salvador.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Henry havia sido julgado e condenado por espancar e queimar duas colegas de trabalho, Janet Cox e Thermidor Phyllis Harris. Durante as investigações, disse que cometeu o crime num surto de “psicose induzido por cocaína”.
O crime deixou os investigadores chocados com a brutalidade que Henry causou a morte das vítimas. Um dos policiais precisou buscar ajuda psicológica para superar o que ele havia presenciado.
Uma das vítimas foi espancada e depois queimada até morrer, porém a segunda mulher ainda agonizava quando os bombeiros atenderam a ocorrência. Antes de morrer, ela identificou o criminoso.
27 anos depois e já no corredor da morte – literalmente, o arrependido Robert Henry pediu perdão “de coração” às famílias das vítimas e disse que lamentava “sinceramente” o que havia feito: “Eu aceitei Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador e de bom grado estou perdendo essa vida, pois eu terei uma vida melhor que Ele oferece”, disse o condenado, pouco antes de receber a injeção letal.

Deitado, Henry fechou os olhos e por um tempo, quando ainda estava consciente, moveu os lábios, aparentemente fazendo uma oração elevada a Deus. Então, lentamente, sua respiração foi parando até que o óbito foi declarado.

O caso foi uma oportunidade para que os contrários à pena de morte protestassem novamente. “Esperamos que em um futuro não muito distante, esta sociedade possa evoluir em lei, e, da mesma forma que eles se sentem desconfortáveis ​​com castrar um estuprador ou com [as penas usadas em países islâmicos que] cortam as mãos dos ladrões, passem a pensar sobre o porquê de matar assassinos”, disseram os ativistas.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+
http://noticias.gospelmais.com.br/condenado-morte-perdao-familias-aceitou-jesus-66275.html

Filha de Renato Aragão vai a culto em igreja evangélica pedir pela saúde de seu pai

Filha de Renato Aragão vai a culto em igreja evangélica pedir pela saúde de seu pai
No último domingo (23), a filha do humorista Renato Aragão, Lívian Aragão, de 15 anos, esteve em uma igreja evangélica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para orar pela saúde de seu pai, que estava internado.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A igreja que Lívian tem frequentado é a Soul Church, denominação protestante que tem a ex-mulher de Romário, Danielle Favato, como pastora. No último domingo, a adolescente esteve na igreja ao lado de seu namorado, Nicolas Prattes, que é filho da cantora gospel Giselle Prattes. Nicolas e sua mãe também são frequentadores da igreja. De acordo com o site Extra, bem disposta, Lívia orou pela saúde do pai durante o culto.
A Soul Church é frequentada também por Marcus Menna, ex-líder do LS Jack que foi recentemente batizado na mesma religião, e também estava presente no culto do último domingo.

Na tarde do último sábado, Renato Aragão foi internado no hospital Barra D’Or, com febre alta. Segundo os médicos, ele estava com uma infecção urinária e ficou em observação até na segunda feira, sendo tratado com antibióticos.

Essa foi a segunda internação recente do humorista. No sábado anterior ele havia sofrido um infarto, e ficou internado até a quarta feira (19).
Por Dan Martins, para o Gospel+
http://noticias.gospelmais.com.br/filha-renato-aragao-vai-culto-pedir-saude-seu-pai-66297.html

quarta-feira, 26 de março de 2014

7º Congresso de Jovens Ágape de Canguçu/RS [fotos e vídeos]


O Grupo Jovem Ágape da Cidade de Canguçu/RS . realizou o 7º Congresso de Jovens nos dias 22 e 23 de Abril de 2013.
O tema foi:  Filhinhos já é a ultima hora" (I João 2.18).


Roger Oliveira
O encontro aconteceu na Igreja Assembleia de Deus Gideões (Rua José Bonifacio nº 312), e teve por preletores o Evangelista Roger oliveira de Rio Grande/RS. e Mairom Borges Pelotas /RS. e o louvor a cargo dos cantores Rafael Stefani de Rio Grande/RS. Houve a participação especial do coral Leão da Tribo de Judá de Camaquã /RS. e Coral AGAPE de Canguçu/RS.



Em todas as reuniões foi enfocado o tema Filhinhos já é a última hora, fazendo-se manifesta a Glória de Deus em todas as reuniões. No final o poder de Deus envolveu a juventude de uma forma extraordinária, fazendo com que os jovens fossem renovados no Espírito Santo de Deus. 
 Os Jovens foram tomados pela Glória de Deus, envolvendo as participantes de uma forma que não podiam controlar-se.
 A Igreja chorava e falava mistério em línguas estranhas, conforme o Espírito Santo concedia que falasse.


















             Assista vídeo Cantores e Corais e coreografia

QUANTO VALE A TUA ALMA?


A vida eterna é um dom,  de Deus, por meio do sacrifício de Jesus Cristo na cruz.


Você não pode comprar a vida eterna,  e com certeza não a merece, mas ela é oferecida como um dom gratuito.

Em Efésios 2.8-9 , o apostolo Paulo reitera este ensino que a vida eterna em Deus é um dom gratuito;

"Porque pela graça sois salvo, mediante a fé; e isso não vem de vós , é dom de Deus; não de obras para que ninguém se glorie".

Nenhum homem poderá esta diante de Deus na eternidade, e se gloriar que comprou.

"Porque o salário do pecado é a morte mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna e Cristo Jesus Nosso Senhor" - Romanos 6.23

terça-feira, 25 de março de 2014

Segundo pesquisa, 60% dos britânicos não conhece o milagre da multiplicação dos pães, e muitos acreditam que o Super-Homem é um personagem bíblico

Segundo pesquisa, 60% dos britânicos não conhece o milagre da multiplicação dos pães, e muitos acreditam que o Super-Homem é um personagem bíblico
Uma pesquisa recente, realizada pela Sociedade Bíblica Britânica, revelou o grande desconhecimento dos britânicos a respeito dos relatos bíblicos. Apesar de o Reino Unido ser historicamente cristão, a pesquisa mostra que grande parte de sua população conhece muito pouco a respeito do livro sagrado do cristianismo.
Entre os dados levantados pela pesquisa, está a constatação de que cerca de 60% dos britânicos afirmou nunca ter ouvido falar do milagre da multiplicação de pães, um dos relatos mais conhecidos do ministério de Jesus; além disso, 30% não sabem dizer onde na Bíblia aparecem as figuras de Adão e Eva, 50% desconhecem o fato de que a Arca de Noé é uma história bíblica, e 90% não conhece o rei Salomão.
Além do desconhecimento a respeito de relatos bíblicos, a pesquisa mostrou também que muitos britânicos confundem personagens de ficção com personagens bíblicos. Um terço das pessoas ouvidas pela pesquisa acredita que a história de Harry Potter é baseado em algum relato religioso, e 25% deles acreditam que o Super-Homem é mencionado na Bíblia.
Criado pelo desenhista judeu Jerry Siegel, o Super-Homem é um dos personagens de quadrinhos mais famosos em todo o mundo, e tem sua estória formada por claras influências a Moisés, Jesus e à história de Israel.
O desconhecimento do povo britânico a respeito da Bíblia surpreendeu os pesquisadores, sobretudo pela ligação história que o Reino Unido tem com o cristianismo, sendo, inclusive, um dos primeiros países a brigar com o Vaticano pelo direito de traduzir a Bíblia na língua do povo; além de ser conhecido como o berço de grandes pregadores e de seminários renomados, muito importantes na evangelização em todo o mundo.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Pastor Silas Malafaia recebe Magno Malta no programa Vitória em Cristo e anuncia que fará graves denúncias: “A chapa vai esquentar”

Pastor Silas Malafaia recebe Magno Malta no programa Vitória em Cristo e anuncia que fará graves denúncias: “A chapa vai esquentar”
O pastor Silas Malafaia recebeu o senador Magno Malta (PR-ES) em seu programa Vitória em Cristo, e juntos os dois líderes evangélicos afirmaram que farão um grave alerta à sociedade.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Malta continua a cruzada para viabilizar sua candidatura ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro, e foi recebido pelo pastor nesta segunda-feira, 24 de março, no Rio de Janeiro.

Recentemente Malafaia manifestou apoio à candidatura de Magno Malta, que além de cantor gospel, é pastor licenciado do ministério e esposo da cantora pentecostal Lauriete. “A chapa vai esquentar”, adiantou o pastor Silas Malafaia.
O principal mote da pré-candidatura de Magno Malta é a redução da maioridade penal, fator que ele acredita ser o principal causador da violência no país. O senador desenvolve trabalhos de recuperação de dependentes químicos através do esporte, incluindo o MMA, que ele é praticante.

Em seu Instagram, Malta publicou uma foto ao lado de Silas Malafaia, e deixou pistas a respeito do teor das denúncias que fará no programa do pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC): “Indo para o Rio gravar com essa fera! 865 proposições no Congresso Nacional contra a família… Muda Brasil… Um bom dia!”.
O programa irá ao ar no próximo sábado, 29 de março, às 09h00 pela RedeTV! e às 12h00 pela Band.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-silas-malafaia-magno-malta-chapa-esquentar-66242.html

segunda-feira, 24 de março de 2014

Pastor Silas Malafaia comenta caso Petrobrás, critica “roubalheira” em empresas do governo e convoca cristãos: “Acorda povo de Deus”

Pastor Silas Malafaia comenta caso Petrobrás, critica “roubalheira” em empresas do governo e convoca cristãos: “Acorda povo de Deus”
O pastor Silas Malafaia usou seu perfil no Twitter para fazer críticas severas ao cenário político atual, por conta de mais um escândalo de mau uso do dinheiro público, desta vez na Petrobrás, com envolvimento direto da presidente Dilma Rousseff.
A polêmica, que ocupa o noticiário nacional, se dá porque à época em que Dilma era ministra das Minas e Energia do governo Lula e presidente do Conselho da Petrobrás, a estatal realizou a compra de uma petrolífera nos Estados Unidos por um valor muito acima do preço de mercado.
Malafaia fez um paralelo do cenário atual com casos envolvendo ações governamentais dos últimos 20 anos, e teceu críticas à linha de pensamento dos governos comandados pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
“Governo brasileiro se omite na questão da matança de inocentes pelo governo da Venezuela. Esqueci que ambos possuem mesmo viés ideológico. Nenhum país do primeiro mundo, o governo mantém controle acionário de empresas de petróleo, telecomunicação, aeroportos, mineração, etc. No Brasil controle de empresas pelo Estado só serve para roubalheira e moeda de favor político para se manter no poder. Não é só o PT, todos. Inclui PSDB, PMDB, etc… Os garotos novos não sabem como era a telefonia antes da privatização. Gente que vivia de aluguel de telefone, era caríssimo e restrito, fora a roubalheira nas estatais de telefonia. Se não tivesse a privatização, você ficaria horas no posto da telefônica aguardando sua vez”, escreveu o pastor, fazendo referência ao processo de modernização das telecomunicações no Brasil após as privatizações feitas pelo governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) durante o final da década de 1990.

O pastor Silas Malafaia usou sua já conhecida ironia para argumentar contra a política estatizante usada pelo governo petista para manter o controle de empresas que poderiam ser geridas pela iniciativa privada, o que a princípio, reduziria a corrupção no país: “O Brasil é mais esperto para manter estatais do que EUA, Canadá, Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Suécia, Holanda, Japão, etc. Até a Rússia que era comunista, privatizou empresas. Cansados do modelo de estatais de governos comunistas que sempre foram os mais corruptos. O PT sempre combateu as privatizações, mas quando passaram a governar viram que estava certo, tanto é que estão privatizando aeroportos. Parabéns. Avisa a alguns que pensam que sabem: governos de países do primeiro mundo não mantém controle acionário, possuem ações de empresas estratégicas. Os petistas com vergonha mudaram o nome de privatização para concessão, que lindo! Me engana que eu gosto”, criticou.
Mediante as reações de quem lia suas publicações no Twitter, o pastor contra-atacou: “Não gostar de pastor é um direito, negar a verdade por causa disso é puro preconceito de ignorantes. Um outro ‘grande negocio feito por Dilma’, a compra de uma refinaria no Japão por 71milhões de dólares… Já investiram mais 200 milhões e [a empresa] vale 160. É incrível o preconceito e a mediocridade de alguns cristãos. Sou pastor e não deixei de ser cidadão. Leia Rm 13.7. Querem nos alijar… Dizem ser democratas, e o pior, alguns que dizem ser cristãos caem no jogo de ímpios que não suportam nossas convicções.Vou continuar a falar. Como pastor falo de qualquer assunto. A Bíblia é o único livro que você encontra os 4 pilares do conhecimento, teológico, filosófico, científico e o empírico. A Bíblia é uma pequena enciclopédia, encontramos todo tipo de assunto,inclusive o político. Deus, na Bíblia trata o homem como um ser biológico, sociológico, psicológico e espiritual. Alguns cristãos pensam que são exclusivamente espírito”, disparou Malafaia.
As críticas do pastor ao PT na esfera federal são constantes e bastante contundentes. Nas eleições de 2010, Malafaia apoiou o então governador José Serra (PSDB) na disputa contra Dilma Rousseff. Porém, no Rio de Janeiro, é aliado do senador Lindbergh Farias (PT), pré-candidato ao governo do estado.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Cantora gospel desaparece e família faz campanha para encontrá-la

Carol Mouzinho saiu de casa na sexta (21) e não deu mais notícias

A cantora gospel Carol Mouzinho, da Igreja Betel Brasileiro, de João Pessoa (PB), está desaparecida desde a manhã de sexta-feira (21).

Sua família tem feito campanha em redes sociais como Facebook e Instagram tentando localizar a jovem ou obter alguma informação. Foi registrado um boletim de ocorrência numa delegacia da capital paraibana, mas a polícia não teve sucesso nas primeiras tentativas. Já foram feitas buscas em vários hospitais e até no necrotério, mas não há vestígios.

Segundo relatos, Carol saiu de casa por volta das 7h30 do dia 21 e não faz mais contato desde então. Adeilton Mouzinho, irmão da cantora, afirmou: “Achamos estranho pois fomos acostumado a sair de casa e sempre dizer para onde vamos. Ela sempre disse, mas desta vez apenas falou: ‘vou ali’”.

Para a família, a jovem apresentou uma mudança brusca de comportamento, o que pode sugerir um envolvimento amoroso. “Carol sempre foi muito comunicativa, mas de uns tempos pra cá ela mudou os hábitos e estava muito introspectiva. Ficava calada e de poucas palavras”, explica Adeilton.

A família está pedindo orações pela cantora e, caso alguém tenha alguma informação, que contate a polícia imediatamente. Com informações R7 e Araruna Online.

por Jarbas Aragão em gospel prime

Jean Wyllys apresenta projeto para legalizar o uso da maconha; Marisa Lobo critica a legalização: “vejo interesse político por trás dessa disfarçada descriminalização”

Jean Wyllys apresenta projeto para legalizar o uso da maconha; Marisa Lobo critica a legalização: “vejo interesse político por trás dessa disfarçada descriminalização”
Na última quarta feira, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) apresentou um projeto de lei com o objetivo de legalizar a produção e o uso da maconha.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Segundo seu site oficial, o texto de sua proposta tem entre seus objetivos “regular a produção e comercialização da maconha e seus derivados, tornando a Cannabis uma droga lícita com uma regulação e restrições semelhantes às do álcool e o tabaco” e “descriminalizar a posse de qualquer tipo de drogas, inclusive as ilícitas, para consumo pessoal, assim como auto cultivo”.

- A maconha (como as outras drogas atualmente ilícitas) é importada, plantada, produzida, industrializada, vendida e comprada de forma ilegal sem que o Estado consiga, em momento algum, que isso deixe de acontecer, como não conseguiram as legislações contra o álcool, nos EUA, que o uísque deixasse de ser produzido e vendido, mas, ao colocá-lo na ilegalidade, fomentaram a criação de um circuito de violência – argumenta o deputado, ao defender a liberação do uso da droga.

Wyllys continua sua defesa à regulamentação da maconha afirmando que o circuito de violência criado em torno da proibição do álcool nos Estados Unidos “só foi superado com a legalização, admitido o fracasso absoluto da mesma política que depois foi ressuscitada para seu uso com outras drogas semelhantes ao álcool, que foram convenientemente cercadas de pânico moral e estigmatização, em muitos casos por motivos raciais ou políticos”.

O deputado defende ainda que criminosos que estejam presos por crimes relacionados ao comércio o consumo da droga recebam anistia e que aqueles que hoje atuam como traficantes da droga sejam “retirados da clandestinidade” e possam ser inseridos em um mercado legal da substância.
Contra a liberação da maconha
Conhecida como uma ferrenha opositora à legalização da maconha e de outras drogas, a psicóloga Marisa Lobo falou recentemente sobre o porquê é contra a liberação da droga. Afirmando que a maconha faz mal à saúde sim, e não é droga inocente como alguns tentam defender, Marisa Lobo ressalta que além e causar dependência a maconha é uma “porta de entrada” para outras drogas ilícitas.
- O que vemos hoje, não é uma preocupação honesta com a população que usa drogas ou com a violência gerada por ela, e sim uma preocupação egoísta com o vício pessoal de muitos e o interesse político por trás dessa disfarçada descriminalização – afirma a psicóloga.
A psicóloga comenta ainda sobre o uso da legalidade do cigarro e do álcool como justificativas para a liberação da maconha, ressaltando se tratar de substâncias que também produzem grandes prejuízos para o indivíduo que as consome e para a sociedade.
- O cigarro e o álcool são evidências que a legalização da droga não funciona. Hoje estamos encurralados com o vício do álcool. Financeiramente, nosso país está vivendo as consequências devastadoras desse vício. Fumantes custam 338 milhões somente no tratamento do Sistema Único de Saúde (SUS), gastos com a consequência do uso e abuso do cigarro, fora mortes, prevenção, etc – explica.
Sobre a justificativa de que trazer a maconha à legalidade acabaria com o tráfico, Marisa Lobo explica que “o tráfico não depende somente da Maconha para sobreviver” e que “liberar a Maconha não abalará o tráfico, todavia, aumentará o tráfico e incentivará o uso de outras drogas mais pesadas”.
Justificativas
Após a repercussão de seu projeto, Jean Wyllys publicou em seu site um texto no qual afirma ser contra a liberação da maconha, e que seu projeto foi interpretado de forma incorreta pela imprensa, que deu “atenção primária à anistia de presos por tráfico de maconha”, criando a imagem de que a função do projeto é a de defender bandidos ou de esvaziar cadeias.
Usando como justificativa principal a violência motivada pelo tráfico de drogas, o deputado afirma que o objetivo de seu projeto é interromper o fortalecimento do crime organizado, visto que na ilegalidade os traficantes “experimentam a verdadeira reserva de mercado”.
- Seus agentes públicos, responsáveis pela manutenção da tranquilidade de seu funcionamento, são muito bem pagos. Assim o Estado, informalmente, já pratica a liberação e o controle sobre o comércio de drogas – afirma Wyllys, explicando que, através da corrupção, o Estado já liberou a venda da droga.
O comércio de drogas, independente de qual for, é sim liberado no Brasil, e isto ninguém pode negar. A criminalização da pobreza e a formação dos guetos marginalizados é também outro fato inconteste – completa o deputado, que defende a ideia de que as pessoas presas ou mortas por envolvimento com o tráfico são, em geral, “pobres, favelados, e na maioria dos casos jovens e negros”, que por não terem acesso à educação e serviços públicos de qualidade, vendo assim o tráfico como sua “única forma de mobilidade social”.
- O foco aqui é tirar o jovem negro e pobre, o mesmo que tem morre quase três vezes mais que o jovem branco pobre do estigma de ser criminoso – afirma.
Afirmando que o tema é sempre tratado com preconceito, o deputado afirma ainda que a imprensa deveria dar “peso maior que o que realmente importa no projeto, que é a formação de uma política de segurança pública que não penalize os mais pobres como forma de esconder dos mais ricos a baixa eficiência de seu trabalho”.
Por Dan Martins, para o Gospel+
http://noticias.gospelmais.com.br/jean-wyllys-cria-projeto-legalizar-maconha-marisa-lobo-critica-66193.html

domingo, 23 de março de 2014

Aniversário de casamento, 22 de Março 2014, 39 anos, minha gratidão a Deus.

Meu casamento
Esta data é muito especial, hoje dia 22 de Março de 2014 comemoramos com alegria 39 anos de  nossa união, desde o dia que decidimos compartilhar juntos nossas vidas, dividirmos a beleza de um novo amanhecer, as alegrias, as tristezas, as descobertas, e os sonhos de uma família.

Pensei numa forma de agradecer a Deus, e dizer a a Ele muito obrigado, por ter me dado uma esposa companheira, amiga serva de Deus, também um filho uma filha, e também uma netinha, tudo benção de Deus.

Então pensei em dizer obrigado meu Deus, por minha esposa e meus filhos, e dizer a você que ainda é possível ter uma família, quando temos ajuda de Deus, para nossas vidas.

A bíblia diz

Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos! Pois comerás do trabalho das tuas mãos, feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos, como plantas de oliveira, à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR! O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos e a paz sobre Israel (Salmo 128.1-6).

O texto acima fala sobre os princípios da felicidade. O termo bem-aventurado significa feliz.
Muitas pessoas desejam a felicidade, mas poucas a encontraram verdadeiramente. Algumas se casam para serem felizes, mas, depois, descobrem que estão infelizes. Outras se divorciam em busca da felicidade, mas também percebem que, mesmo sozinhas, sentem-se tristes. E, assim, vão levando a vida: compram, vendem, mudam aqui e ali, e nada!

A verdadeira felicidade vem de dentro para fora. Aqueles que temem o Senhor e trazem em seu coração a reverência e o respeito pelo Altíssimo são felizes.
O segredo para a felicidade é andar nos caminhos de Deus, tomar decisões com base na Palavra e fazer aquilo que Ela aprova. Aquele, pois, que seguir esta receita será feliz.
Cristtiny minha netinha


Rodrigo Teresinha Juliana Antônio Cristtiny no colo

Qual o destino de bebês que morrem? Pastor John Piper afirma que “todos são salvos por intermédio de Cristo”; Assista

Qual o destino de bebês que morrem? Pastor John Piper afirma que “todos são salvos por intermédio de Cristo”; Assista
A salvação é um dos marcos da mensagem do Evangelho, tendo no sacrifício de Jesus na cruz a redenção do pecador que crê n’Ele e O aceita. No entanto, muitas perguntas são feitas a respeito de que destino teriam crianças e pessoas com problemas mentais que não tiveram acesso à mensagem do Evangelho e a chance de decidir aceitar a Cristo ou não.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A dúvida, recorrente no meio cristão (principalmente entre novos convertidos), foi feita ao pastor John Piper, líder do ministério Desiring God, e a resposta do pastor levantou questões como coerência e responsabilidade.
“Eu acho que todas são salvas”, disse o pastor. “A razão de eu achar isso é porque, em outras palavras, eu não acredito no princípio que diz que crianças nascidas de pais casados estão seguras, e crianças nascidas de pais separados não estão”, afirmou Piper.
Segundo ele, a “razão para pensar que todas elas são salvas é por causa do princípio em Romanos 1, onde Paulo argumenta que todas as pessoas que conhecem Deus não têm desculpa para não glorificá-lo como Deus”.
Piper explica que o “argumento é de que elas não têm desculpa porque elas têm conhecimento, e suas responsabilidades na presença de Deus no julgamento final serão baseadas, pelo menos em parte, no conhecimento que elas tiveram acesso. E Deus fala que todas elas tiveram acesso ao conhecimento, porque elas podem olhar as coisas que Ele fez e ver seu poder e divindade, mas elas suprimem esse conhecimento em vez de se submeterem a ele, então elas são todas condenadas”.
Sobre sua crença de que as crianças e pessoas com incapacidades mentais serão salvas, o pastor aplica o mesmo conceito no sentido inverso: “O princípio que está sendo levantado é de que se você não tem acesso ao conhecimento que te faz ser indesculpável, então você não será culpado. Eu acho que esse é o caso. E eu acho que bebês e deficientes mentais, ou seja, aqueles com profunda deficiência mental, não tem acesso ao conhecimento que eles serão chamados para serem responsáveis. Portanto, de alguma forma, Deus, por intermédio de Cristo, abrange essas pessoas”.
Assista:

Por Tiago Chagas, para o Gospel+
http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-john-piper-bebes-salvos-cristo-assista-66134.html

7º encontro de Jovem 22 e 23 Março 2014 (veja cartaz)


sexta-feira, 21 de março de 2014

O PROPÓSITO DE DEUS PARA A FAMÍLIA

¨¨Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" (Salmo 127:1).

Deus nos criou e designou o casamento e a família como a mais fundamental das relações humanas. Em nosso mundo de hoje em dia, vemos famílias atormentadas pelo conflito e arrasadas pela negligência e o abuso. O divórcio tornou-se uma palavra comum, significando miséria e dureza para os múltiplos milhões de suas vítimas.

Muitos homens jamais aprenderam a ser esposos e pais devotados. Muitas mulheres estão fugindo de seus papéis dados por Deus. Pais que não têm nenhuma idéia de como preparar seus filhos estão assim perturbados pelo conflito com seus rebentos rebeldes. Outros simplesmente abandonam seu dever, deixando filhos sem qualquer preparação ou provisão.

Para muitas pessoas, hoje em dia, a frase familiar e confortadora "Lar, Doce Lar" não é mais do que uma ilusão vazia. Não há nada doce ou seguro num lar onde há o abuso, a traição e o abandono.

Haver uma solução? Poderemos evitar tais tragédias em nossas famílias? Poderão os casais jovens manter o brilho do amor e do otimismo décadas depois de fazerem os votos no casamento? Haverá esperança de recuperação dos terríveis erros do passado?

A resposta para todas estas perguntas é SIM! As soluções raramente são fáceis. A construção de lares sólidos não acontece por pura sorte. Somente pelo retorno ao padrão de Deus para nossas famílias poderemos começar a entender as grandes bênçãos que ele preparou para nós em lares construídos sobre a rocha sólida da sua palavra. Consideremos brevemente alguns princípios básicos ensinados na Bíblia sobre a família.

O Propósito Básico de Deus para a Família 


 Quando temos dificuldade com a geladeira, entendemos que o fabricante, que escreveu o manual do usário, sabe mais sobre o aparelho do que nós. Lemos o manual para resolver o problema. Quando vemos tantos problemas nas famílias de hoje, só faz sentido que nosso Criador, que escreveu o "manual do usuário", sabe mais a respeito da família do que nós. Precisamos ler o manual para achar como construir e manter bons lares. Encontramos estas instruções na Bíblia. Ela nos guia em cada aspecto do serviço a ele, incluindo a realização de nossos papéis na família.

Casamento
A família começa com o casamento. Quando Deus criou Adáo e Eva, ele revelou seu plano básico para o casamento: "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gênesis 2:24). Este plano é claro. Um homem ligado a uma mulher. Milhares de anos mais tarde, Jesus afirmou que este ainda é o plano de Deus. Ele citou este versículo e acrescentou: "Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6). Este casamento é uma relação para toda a vida. Somente a morte deveria cortar este laço (Romanos 7:1-3).

Deus aprovou as relações sexuais somente dentro do casamento. Não há nada de mal ou impuro sobre as relações sexuais dentro de um casamento aprovado por Deus (Hebreus 13:4). Esposos e esposas têm a responsabilidade de satisfazer os desejos sexuais (dados por Deus) aos seus companheiros (1 Coríntios 7:1-5).


Filhos
Casais assim unidos diante de Deus pelo casamento gozam o privilégio de terem filhos. Deus ordenou a Adão e Eva e aos filhos de Noé que tivessem filhos (Gênesis 1:28; 9:1). Ainda que nem todas as pessoas tenham que se casar, e que nem todas terão filhos, é ainda o plano básico de Deus que os filhos nasçam dentro de famílias, completas com pai e mãe (1 Timóteo 5:14).

Em lugar nenhum da Bíblia encontramos autorização para uma mulher ter relações sexuais para conceber um filho, antes ou sem casamento. A paternidade solteira, que está se tornando moda em nossa sociedade moderna é um afastamento do plano de Deus que terá sérias conseqüências para as gerações vindouras.

Papéis Dados por Deus Dentro da Família
Dentro desta estrutura do propósito Divino, consideremos os papéis que Deus atribuiu aos homens, mulheres e filhos.

Homens: Esposos e Pais
A responsabilidade dos esposos é bem resumida em Efésios 5:25: "Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela". O esposo tem que colocar as necessidades de sua esposa acima das suas próprias, mostrando devoção desprendida aos melhores interesses da "parte mais frágil" que necessita da sua proteção.

Ele tem que trabalhar honestamente para prover as necessidades da família (2 Tessalonicenses 3:10-11; 1 Timóteo 5:8). Os pais são especialmente instruídos por Deus para preparar seus filhos na instrução e na disciplina do Senhor (Efésios 6:4).

Este é um trabalho sério e, às vezes, difícil, mas com resultados eternos! Os espíritos de seus filhos existirão eternamente, ou na presença de Deus ou separados dele. A maior meta de um pai para seus filhos deveria sempre ser a salvação eterna deles.

Mulheres: Esposas e Mães
Uma esposa tem um papel muito desafiador no plano de Deus. Ela tem que complementar seu esposo como uma auxiliar submissa, que partilha com ele as experiências da vida. As pressões da sociedade moderna para rejeitar a autoridade masculina não obstante, a mulher devota aceita seu papel como aquela que é cuidadosamente submissa ao seu esposo (Efésios 5:22-24; 1 Pedro 3:1-2).

As mulheres de hoje em dia que rejeitam este papel dado por Deus estão na realidade difamando a palavra dele (Tito 2:5). Deus instrui as mulheres para mostrarem terna afeição aos seus esposos e filhos, e a serem honestas e fiéis donas de casa (Tito 2:4-5).

Apesar dos esforços de algumas pessoas para desvalorizar o papel das mulheres que são dedicadas a suas famílias, Deus tem em alta estima a mulher que é uma boa dona de casa e uma amorosa esposa e mãe. Tais mulheres devotas são também dignas de respeito e apreciação de seus esposos e filhos (Provérbios 31:11-12,28).

Filhos: Seguidores Obedientes
Deus também definiu o papel dos filhos. Paulo revelou em Efésios 6:1-2 que os filhos deverão:

1. Obedecer a seus pais. Deus colocou os pais nesta posição de autoridade e os filhos têm que respeitá-los. Muitas pessoas consideram a rebeldia de uma criança como uma parte comum e esperada do "crescimento", mas Deus coloca-a na lista com outros terríveis pecados contra ele (2 Timóteo 3:2-5).

2. Honrar seus pais. Os pais que sustentam, instruem e preparam seus filhos devem ser honrados. Jesus mostrou que esta honra inclui prover as necessidades dos pais idosos (Mateus 15:3-6).

Lares Piedosos Nestes Dias?
É, freqüentemente, muito difícil corrigir anos ou mesmo gerações de erros. Mas está claro que o único modo pelo qual podemos esperar ter boas famílias construídas nos princípios divinos é voltar ao plano que Deus tem revelado. Temos que estudar a Bíblia, aprender estes princípios, aplicá-los em nossas vidas, e ensiná-los aos nossos filhos e aos outros. Lembre-se, os benefícios serão eternos!

Você está construindo seu lar sobre a fundação da palavra de Deus ?


http://pastorsantos.no.comunidades.net/index.php?pagina=1135855144

SITE DE ESTUDOS BÍBLICOS E AJUDA CRISTÃ

Suspeitos de sequestrar e matar pastor em Arempebe são presos

Suspeitos de sequestrar e matar pastor em Arempebe são presosOs dois suspeitos de sequestrar e matar o pastor da Igreja Batista Salamina, Edmilson Conceição dos Anjos, de 60 anos, no ano passado em Arembepe, foram presos e apresentados à imprensa nesta terça-feira, 18, pela Polícia Civil.
Joabe de Aliberto Santos, de 19 anos, e Elimar Santos Veloso, 23, foram capturados no sábado, 15,  por policiais da 26ª Delegacia Territorial de Vila de Abrantes, nas residências onde moravam, no Loteamento Fonte das Águas, em Arembepe.
Com eles, os policiais encontraram 37 pedras de crack, munição para pistola 9 mm e diversos produtos comprados com o cartão de crédito da vítima.
Um adolescente de 17 anos, também envolvido no crime, foi apreendido na sexta-feira, 14, com uma espingarda calibre 12, uma pistola 9 mm, 40 trouxas de cocaína, 42 cápsulas de cocaína e um colete balístico.
Segundo a policia, o garoto, estava num imóvel usado como ponto de venda de drogas, na Fonte da Caixa, em Vila de Abrantes, pertencente a um traficante identificado como “Queixo”, que está sendo procurado. O menor confessou ter participado do sequestro e assassinato do pastor.
Crime
O crime aconteceu no dia 16 de dezembro. O pastor Edmilson, que coordenava um centro comunitário, em Simões Filho, que desenvolvia trabalhos voltados a crianças e adolescentes, foi abordado quando estava na passarela de Arembepe, na rodovia BA 099, a bordo de um Corsa Classic, cor prata.
De acordo com a polícia, os criminosos, que estavam com um revólver calibre 32, fizeram a vítima dirigir até o bairro de Portão, onde os bandidos tentaram fazer saques num terminal de autoatendimento de um hipermercado.
Como não havia dinheiro no caixa eletrônico, foram até um shopping center, na região do aeroporto, e compraram roupas e calçados com o cartão do pastor. Imagens do circuito interno de segurança registram Joabe e Elimar andando pelos corredores do shopping e entrando em uma loja.
Enquanto isso, segundo a polícia, o pastor Edimilson ficou no veículo sendo vigiado pelo adolescente que estava com a arma.
Mais tarde, o pastor foi obrigada a dirigir até uma localidade no Loteamento Jardim das Mangabeiras, onde cada um dos criminosos efetuou um disparo contra ele.
O corpo foi encontrado no dia 19 de dezembro. Os criminosos foram indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e latrocínio (roubo seguido de morte). O adolescente foi encaminhado ao Ministério Público.
O líder religioso foi assassinado a facadas em Arembepe

Fonte Diário Gospel
http://www.diariogospel.com.br/suspeitos-de-sequestrar-e-matar-pastor-em-arempebe-sao-presos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=suspeitos-de-sequestrar-e-matar-pastor-em-arempebe-sao-presos
 
 
 

quinta-feira, 20 de março de 2014

Após explosão que matou oito em Nova York, Bíblia antiga é encontrada no meio dos escombros

Após explosão que matou oito em Nova York, Bíblia antiga é encontrada no meio dos escombrosDepois de uma explosão na última quarta-feira (12), que destruiu uma igreja e outro prédio em Nova York (EUA), uma Bíblia de décadas foi encontrada no meio dos escombros pelos bombeiros que trabalhavam no resgate da arrebentação que resultou na morte de oito pessoas. 
Para explicar a importância do achado, Carmen Vargas-Rosa, Secretaria de Finanças da igreja, apontou que a felicidade se deu por acreditarem que nenhum objeto simbólico de papel sobreviveria à explosão, para dar continuidade ao trabalho da igreja.
“Agradeço a Deus. Foi maravilhoso. Eu realmente achei que tudo o que era papel não iria sobreviver”, afirmou Vargas-Rosa à imprensa local.
Já o clero de apoio que estava na cena do acidente, como foi o caso do reverendo Rick Del Rio, do ministério Abounding Grace (Graça Abundante), que destacou a importância de preservar a Palavra. “Agradecemos a Deus por isso… O prédio veio abaixo, mas o espírito está vivo”, disse ele.
Diante de dezenas de feridos e do sofrimento dos familiares que perderam seus entes queridos, a igreja trabalha no funeral e em dar suporte, até mesmo para os fiéis que moram nos arredores e perderam todos os seus bens.
Um defensor da igreja está tentando levantar cerca de US$ 2,5 milhões em uma campanha através do site Youcaring.com, para ajudar tanto a igreja quanto as vítimas da explosão. Ainda em seu início, a campanha arrecadou cerca de US$ 8 mil até agora. * christianpost
 

A COBRA "





A COBRA "vale muito a pena ler"








Um mestre do Oriente viu quando uma 

cobra estava morrendo queimada e 

decidiu tirá-la do fogo, mas quando o 

fez, a cobra o picou. Pela reação de 

dor, o mestre o soltou e o animal caiu 

de novo no fogo e estava se queimando
 
de novo. O mestre tentou tirá-la novamente e novamente a cobra o picou.

 Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:


— Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que 

 
tentar tirá-la do fogo ela irá picá-lo?

O mestre respondeu:

— A natureza da cobra é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.

Então, com a ajuda de um pedaço de ferro o mestre tirou a cobra do fogo e 

salvou sua vida.
Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal, não perca sua essência; apenas tome precauções.

Alguns perseguem a felicidade, outros a criam.

Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. 

Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. 

E o que os outros pensam, não é problema nosso... é problema deles.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)