segunda-feira, 30 de junho de 2014

Gideões/RS. realisa o 2º Encontro de Missões na Tribo Athé, no País do Paraguai, ( veja fotos e vídeo)

Fiz com carinho, podendo ser copiado em parte, ou toda matéria por meus amigos Blogueiros.

 

Viagem Missionaria
A Tribo athé realizou seu 2º Encontro de Missões, em sua própria Igreja, que fica a distância de 125 km de Santa Rita no Paraguai e tem como Missionário local, Pr. Alvim.

E para esta festividade, viajou para lá o Pr. Adão Madeira Presidente dos Gideões/RS, juntamente com Ev. Rogério Oliveira de Pelotas/RS, Pr. Paulo Figgueró,e  Dr. Marcos Jones de Capão da Canoa/RS,  Pr. Alex Figueró de Osório/RS,  EV. Clovis Padilha, de Xangrilá/RS, e Pr. Antônio Magnus Dias de Canguçu/RS.

Pr. Adão Madeira passou por Guaraciaba/ SC, onde Glorificou a Deus Pelo novo Templo construído Naquela  Cidade, onde o Pr. Giorvane é o responsável.

Ao chegar em Santa Rita, no Paraguai, depois de ter viajado 1200 km aproximadamente, os Pastores
Guaraciaba SC
Brasileiros se reuniram  para tratar assunto referente a viagem, onde ficou decidido que, Sábado 24 maio, pastor Adão ficaria em Santa Rita para reunião com o Presidente local Pr. Valmir e demais Missionários.
E o restante da equipe iriam para Tribo Athé que fica a 125 km de Santa Rita.

A equipe escalada chegou na tribo, depois de uma viagem muito difícil, pois a estrada é chão vermelho e muito escorregadia, pois havia chovido um dia atrás,passamos por muitos  perigos, mais Deus estendia as mãos e nos livrava de todos.

Ao chegamos, fomos recepcionados com um fervente louvor de bem vindo, onde as línguas
Pastores reunidos em Santa Rita Paraguai
pareciam uma mistura de guarani com castelhano e até português, gostaria que você assista a este vídeo, que fiz com muito carinho, mostrando os rostos de alegria, por ser alcançado pela mensagem  de Cristo.

Ao terminarmos o culto, cheios de alegria pela importante obra missionária naquela tribo,  combinamos para domingo, realizarmos uma  reportem entre os Índios  Missionários que estão evangelizando ouras Tribos, porem choveu e não possível chegarmos até a tribo.

Pr. Adão lamentou, pois já havia comprado 800 Pães e balas para levar aos Indígena, mais não foi possível.
Imagem da estrada que vai de Santa Rita até a Tribo Ache, ( foto a noite)
Tribo ache, saúda os Pastores do Brasil que estavam no Congresso, assista o vídeo.


Foto Igreja na Tribo ache, (visão a noite)

Pr. Paulo Figueró ministrando a palavra de Deus

Dr. Marcos Jones, sendo interpretado por missionário Avim

Igreja lotada

Interior da nave

adolescentes buscando a presença de Deus
Grupo de jovenes llamaviva

Gideões/RS. no Paraguai conta com 48 Missionários, sendo 24 homens e 24 Mulheres.(famílias)




112 anos é a idade do ancião da tribo, que abracei em 2012
Pastor Adão Madeira, Presidente dos Gideões/RS. e Pr. Magnus, na hora de pegar a estrada de volta

Guerreira que na mão do Ev. Rogerio Oliveira, viajou 1600 km , com a proteção de nosso Deus, obrigado Jesus.
 Meu Barquinho - Giselli Cristina, na voz de uma Jovem ache, que interpreta este louvor em castelhano,veja muito lindo


Reportagem e fotos Pr. Magnus, Gideões Canguçu/RS. 24 de maio 2014

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Falece pastor que lutava contra dezenas de tumores há anos: “A vida me deu escolhas e enquanto tiver força eu vou pregar

Falece pastor que lutava contra dezenas de tumores há anos: “A vida me deu escolhas e enquanto tiver força eu vou pregar”
Faleceu o pastor Valdir Leal Bulhões aos 33 anos em Guarapuava (PR), após uma luta de 12 anos contra o câncer. As dezenas de tumores estavam espalhados pelas colunas lombar e toráxica, estômago, axila e pulmões.


Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Valdir Bulhões, como era comumente tratado pelos fiéis, era pastor da Assembleia de Deus e marcou a reta final de sua vida com o testemunho de perseverança e fé: “Independente de qualquer coisa, viva cada dia como se fosse o último e lembre-se que a sua vida tem um propósito de Deus.
Pela medicina eu estou sentenciado, mas pela vontade de Deus eu estou aqui, levando a Palavra de Deus a quem precisa”, disse há pouco mais de 20 dias.
De acordo com informações do site O Presente, Bulhões se manteve pregando o Evangelho mesmo durante seu estado terminal e usou sua condição para ilustrar a mensagem em que acreditava: “Estive na casa de um senhor que também está com câncer. Ele estava no fundo de uma cama, deprimido, comendo por sonda, cheirava mal. Falei com ele, pedi que olhasse para mim, para a sua esposa, o fiz comer. Despertei nele a fé e a esperança e ele se reabilitou. Passou a lutar pela vida”, relatou o pastor.


Seguindo esse princípio, Valdir optou por lutar a batalha contra o câncer mesmo com a doença mutilando-o aos poucos: “Já tive choques anafiláticos, minha perna explodiu, já tive nove sentenças de morte, mas a minha vida está dentro de mim e eu quero viver. Somos em oito pastores na família em ministérios diferentes. Eu sou da Assembleia de Deus. A nossa máxima é: insista, persista e nunca desista. Então a minha fé é uma fé exigente. Eu vou insistir, pois a vida me deu escolhas e eu escolhi viver e escolhi pregar a Palavra e enquanto tiver força eu vou pregar”, disse o pastor, que cumpriu o propósito a que se comprometeu.


Valdir Leal Bulhões deixa a esposa, Milena, e três filhos de sua esposa, que ele adotou quando se casou.
Publicado por Tiago Chagas em Gospelmais
http://noticias.gospelmais.com.br/falece-pastor-lutava-contra-dezenas-tumores-anos-68949.html





quinta-feira, 26 de junho de 2014

Jovem com doença degenerativa vive história de superação e se torna pastor evangélico

Jovem com doença degenerativa vive história de superação e se torna pastor evangélico
O jovem Yago Jonas de Oliveira, de 22 anos, nasceu com uma grava doença degenerativa que impede que os músculos se desenvolvam. Tendo que lutar por sua vida desde criança, Yago Jonas, como é mais conhecido, superou todas as expectativas médicas e encontrou na fé o seu caminho de superação. Apesar de todas as dificuldades, Yago foi recentemente ordenado como pastor evangélico


Nascido em Natal (RN), o jovem apresentava falta de rigidez muscular desde o começo da sua vida. Com apenas 17 dias de nascido, ele foi levado por sua avó e sua mãe ao médico quando elas perceberam o problema.


- Eu peguei nele e a gente sente. Aí deixei passar uns três dias e nada. Ele não tinha impulso nenhum. Quando a gente coloca o menino na água fria, ele dá aquele sopapo, mas ele ficava ali bem molinho – contou Maria de Fátima Oliveira, avó de Yago, segundo o site local Jornal de Hoje.


Desde então, os médicos começaram a investigar o caso mas, devido à falta de recursos em Natal, a confirmação de que ele sofria de atrofia só veio com a ajuda do Hospital Sara Kubitschek, em Brasília, referência em reabilitação de pessoas com problemas motores. Só quando Yago já tinha três anos de idade que a doença foi confirmada e ele foi oficialmente diagnosticado com atrofia muscular espinhal do tipo dois.
Até os oito anos, ele passou por tratamento de fisioterapia, e o Centro de Reabilitação Infantil (CRI) encerrou seu tratamento afirmando que “não havia mais possibilidade de resultados”, segundo conta Adriana Oliveira, mãe do jovem.


Adriana revela que a história de sua família começou a mudar quando ela se voltou para Deus. Ela conta que estava longe da religião desde que Yago nasceu, e que seu retorno à fé foi tortuoso e só se deu após uma depressão.


- Foram três meses de angústia na minha vida, eu não abria nem os olhos mais. Perdi mais de 15 quilos num mês, ficava só deitada – conta Adriana, que revela ainda que a doença do filho foi o que a levou à exaustão, a ponto de ficar deprimida.
- Eu sempre fui a enfermeira dele durante a noite, eu não conseguia mais dormir. Também pelo esforço físico, eu não conseguia mais dar banho nele. É tanto que nesse meu processo, paguei uma pessoa para dormir com ele – completou.
Ela conta que a sua cura veio depois de ter voltado para a “ouvir a palavra de Deus”. Foi então nesse momento, seis anos atrás, que Yago decidiu dedicar sua vida ao evangelho. De acordo com Adriana, desde então, sua situação tornou-se mais suave.


No início desse ano, Yago Jonas foi ordenado como pastor de jovens e adolescente na Igreja Palavra da Fé, denominação que frequenta desde os 16 anos. Ele conta que após dois anos e meio na Igreja começou sua caminhada para se tornar pastor.


A primeira vez eu preguei 15 minutos, geralmente é uma hora e uma hora e meia – afirma Yago, que nunca tinha pensando antes em “cuidar das ovelhas do Senhor”.


Hoje, além de atuar com pastor em sua igreja também já foi convidado para pregar em outras igrejas em Parnamirim, Canguaretama, Vera Cruz e Extremoz. Desse modo, o jovem tem levado sua lição de vida para toda a comunidade evangélica da Região Metropolitana mesmo sobre uma cadeira de rodas.

Superação e Fé

Apesar da gravidade de sua doença, e dos prognósticos médicos, Yago tem superado até mesmo as previsões de vida dadas pelos médicos. Inicialmente, os médicos disseram que ele não passaria dos sete anos. Depois, a nova previsão foi que ela não passaria dos 15. Hoje, ele está com 22 anos.


Motivada pela fé, Adriana acredita que no desenvolvimento dos músculos do filho mesmo sem tratamento algum.
- A enfermidade estacionou. Hoje nós estamos crendo num milagre – afirma, esperançosa.


Por Dan Martins em Gospelmais


http://noticias.gospelmais.com.br/superacao-jovem-doenca-degenerativa-pastor-68943.html


quarta-feira, 25 de junho de 2014

Menina de três anos diz ter visto Jesus depois de quase morrer afogada em piscina

Menina de três anos diz ter visto Jesus depois de quase morrer afogada em piscina
Uma menina de três anos de idade disse ter visto Jesus depois de quase morrer afogada ao entrar na piscina para tirar de lá seu gato de estimação.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O fato registrado em Gibson County, no estado norte-americano do Tennessee. Ella Kimbro contou aos pais que Jesus a trouxe de volta à vida quando ela se afogou na piscina inflável que havia sido montada para aliviar o calor do forte verão dos Estados Unidos.


O pai, Johnny Kimbro, contou à emissora WMC, afiliada da rede ABC, que tirou sua filha da piscina desesperado e achou que ela tinha morrido: “O que eu me lembro é de estar sobre a minha filha e tentar sentir seu pulso e constatar que não havia pulsação”, disse.


Quem deu falta da menina foi a mãe, Christy, que olhou para o local onde a piscina havia sido montada e não viu Ella. Ao correr na direção da piscina, a mãe viu o corpo da menina flutuando. “Ela estava azul, ela estava fria. Puxei-a para fora da piscina, mas ela não estava respirando”, relembra Christy. “Eu pensei que ela estava morta, quando vi pela primeira vez. Lembro-me de gritar ‘Oh meu Deus, ela está morta!’”, acrescenta Christy.
O pai diz ter conferido as pupilas da menina e notar que elas estavam dilatadas. Aflito, fez respiração boca a boca e massagem cardíaca em Ella por alguns minutos, quando a menina recuperou a consciência.
De imediato, os pais chamaram socorro, e Ella foi transferida para o Hospital Infantil de LeBonheur de helicóptero, e ficou sob observação por cinco dias. Quando finalmente teve alta, contou a experiência com Jesus.
“Ela disse que se afogou. Ela viu uma luz brilhante e um homem andando com ela, com cabelos longos. Minha irmã lhe mostrou uma foto em seu telefone e perguntou quem era (era uma imagem de Jesus). Ella disse que aquele era o homem que a salvou. Ela nunca tinha ouvido uma história sobre luzes brilhantes antes”, relatou a mãe.
Agora, totalmente recuperada, Ella agora estará sob constante vigilância dos pais para evitar novos acidentes: “Se você tem uma piscina, eu sugiro que você comece o treinamento respiração boca a boca e massagem cardíaca, porque foi isso o que ajudou a salvar a vida dela”, aconselha Christy.

Jean Wyllys critica PSOL por aceitar candidatura do pastor Jefferson Barros por ele manter “amizade com homofóbicos endinheirados”

Jean Wyllys critica PSOL por aceitar candidatura do pastor Jefferson Barros por ele manter “amizade com homofóbicos endinheirados”
A autorização do PSOL à candidatura do pastor Jefferson Barros à Câmara dos Deputados nas próximas eleições motivou o ativista gay e deputado federal Jean Wyllys a publicar uma carta-aberta à direção nacional do partido, criticando o espaço dado ao líder evangélico.


Na carta, Wyllys diz que “causa espanto e indignação” a decisão da Convenção Nacional do PSOL  de conceder ao pastor o direito de disputar a eleição ao parlamento. “Soa como ofensa à democracia interna e desconsideração às instâncias decisórias de base”, escreveu o ex-BBB na carta co-assinada pelos deputados Chico Alencar (federal) e Marcelo Freixo (estadual), vereadores Eliomar Coelho, Paulo Pinheiro, Renato Cinco (Rio), Paulo Eduardo Gomes, Renatinho, Henrique Vieira (Niterói) e Fernando Arcênio (Itaocara), prefeito Gelsimar Gonzaga (Itaocara) e os membros da Executiva Estadual do Rio de Janeiro Rogério Alimandro (presidente), Honório Oliveira, Renato Jefferson, Rosi Messias e Bruno Bimbi.


Segundo Jean Wyllys, “a candidatura de Jeferson Barros, está no contexto de um fenômeno mais geral: a inserção na política institucional pelo viés individual, particularista e carreirista, quando não de interesses escusos, sem a dimensão do público e sem o lastro de um histórico comprometido com a transformação social, com os princípios da organização popular consciente e da laicidade do Estado”.


A carta-aberta de Wyllys e seus companheiros de PSOL ignora que o trabalho pastoral mantém ligação estreita com a transformação social através da mensagem do Evangelho, que propõe uma mudança de caráter no indivíduo que ouve seus princípios e os adota.


O texto dos opositores ao pastor Jefferson Barros diz ainda que as candidaturas que o PSOL lança devem depender da “adesão sincera e integral aos Direitos Humanos, como o da diversidade de gênero e orientação afetiva e sexual”, demonstrando que o partido está compromissado com a implantação de políticas educacionais que erradiquem os conceitos base da família tradicional.


A carta-aberta diz ainda que a oposição à candidatura de Barros não é motivada por preconceito religioso: “Isso nada tem a ver com desconsideração e muito menos preconceito face ao fenômeno religioso popular, que devemos sim procurar entender e, do ponto de vista político da multidão de fiéis, disputar, na perspectiva não da ‘Teologia da Prosperidade’, eivada de êmulos do sistema capitalista, mas da ‘Libertação’, ecumênica, de respeito absoluto ao direito de crença e de não crença”, argumenta.


Todo o impasse em torno das pretensões de Jefferson Barros de chegar à Câmara dos Deputados se deve ao fato de que Jean Wyllys acredita que o pastor seja um “infiltrado” de Silas Malafaia no PSOL para tentar tirá-lo da Câmara dos Deputados, uma vez que o ex-BBB só foi eleito em 2010 graças à expressiva votação de Chico Alencar, que o rebocou ao mandato através do coeficiente eleitoral.
No texto, Wyllys dispara críticas a essa possibilidade dizendo que a candidatura de Barros faz parte de uma “obsessão” e que o PSOL só deveria aceitar quem rejeita o “fundamentalismo sectário e a ‘amizade’ acrítica com homofóbicos endinheirados”, fazendo alusão ao pastor Silas Malafaia.


Publicado por Tiago Chagas em gospel mais
http://noticias.gospelmais.com.br/psol-jean-wyllys-critica-candidatura-jefferson-barros-68883.html

segunda-feira, 23 de junho de 2014

6º Congresso do Círculo de Oração - Congregação do Faxinal 2014(veja imagem e video)

Fiz com carinho, podendo ser copiado em parte, ou toda matéria por meus amigos Blogueiros.



Gideões canguçu/rs
Cleusa Borges líder do circulo de oraçaão
Nos dias 21 e 22 de abril (sábado e domingo) foi realizado mais um encontro do Círculo de Oração da Congregação do Faxinal (3º Distrito - Canguçu/RS).

O encontro foi dirigido pela Ir.ª Cleuza Borges e Raquel Borges - líderes do círculo de oração. O local do evento foi na própria Congregação.


A palavra foi ministrada pelo Evangelista Francisco de Assis de Rio Grande/RS.


Gideões canguçu/rs
Ev. Francisco de Assis
 
O louvor ficou a cargo da Equipe Novas de Alegria (Canguçu/RS. da Cantora Daniela Borges cantora local, e muitos outros irmãos.


Deus manifestou a sua glória de uma forma muito especial, visto que vidas foram renovadas na presença de Jesus, e alguns, que estavam afastados, retornaram à Casa do Pai.

O Ev. Francisco de Assis falou sobre o calabouço de João Batista, o arrebatamento da Igreja afirmando que está muito


perto este dia, Falou sobre a prisão de Paulo e Silas, e por ultimo da vinha de Nabote,e disse da necessidade de protege La pois Acabe e Jezabel quer transformar a vinha em horta e disse mais abra os olhos pois estamos em perigos.

Na oportunidade a Equipe Novas de Alegria através do Pr. Antônio Magnus Dias fez o lançamento do 2º DVD a qual tem a participação dos cantores Herdeiros do Reino de Curitiba PR.

Pr. Antônio Magnus Dias  no Lançamento do DVD da equipe novas de alegria
Gideões canguçu/rs
Danieli Nunes
Cantor Jorge Borges de Encruzilhada do Sul/RS. quem quer saber quem sou,(musica gaúcha)


Timóteo Silva e equipe novas de alegria canta a minha vida Jesus já transformou.


                             Raqueo Borges o obreiro nesta vida é provado

               Aqui está o vídeo do finalzinho da festa, foi muita gloria

sexta-feira, 20 de junho de 2014

O inverno chegou nestes sábado 21, mais suas maravilhas já pode ser vista, veja foto e o que a bíblia diz.

Os dias que estão antecedendo o inverno revelam que a estação que começa neste Sábado (21) será rigorosa. Na manhã desta sexta-feira (20) Canguçu registrou temperaturas em torno de 2ºC e sensação térmica negativa. Por volta de 08h30min alguns campos na zona urbana estavam "tapados" na geada como mostram as imagens registradas a baixo a qual busquei no Canguçu em foco do meu amigo e jornalista Augusto Pinz, no face book da minha amiga Vania e do meu amigo Marcos Azevedo

Fotos: Augusto Pinz/Canguçu em Foco
 Oque a bíblia fala sobre isto? lemos no livro de Jó cap. 38 v 22 - 28 a 30 em duas versões.


22 - “Você alguma vez visitou os depósitos onde eu guardo a neve e as chuvas de pedra,
22 - Ou entraste tu até aos tesouros da neve e viste os tesouros da saraiva,
28 - Será que a chuva e o orvalho têm pai?
28 - A chuva, porventura, tem pai? Ou quem gera as gotas do orvalho?
29 - E quem é a mãe do gelo e da geada,
29 - De que ventre procede o gelo? E quem gera a geada do céu,
30 - que faz com que as águas virem pedra e que o mar fique coberto por uma camada de gelo?
30 - quando debaixo de pedras as águas se escondem, e a superfície do abismo se coalha?


Fotos: Augusto Pinz/Canguçu em Foco


Pr. Magnus Gideões Canguçu/rs


 
Foto Vânia Marcely Casarin

Foto Marcos Azevedo

Esta lindeza copiei de um jornal online a 3 anos atrás

Blogs brasileiros ocupam segundo lugar em ranking mundial de alcance

Em segundo lugar no ranking mundial de alcance, os blogs brasileiros só perdem para os endereços do Japão nesse quesito, segundo pesquisa divulgada pela empresa de pesquisa de mercado ComScore. 


No estudo Brazil Digital Future in Focus 2014, a empresa mostra que as páginas brasileiras têm 77,3 % de alcance, enquanto as japonesas chegam a 78,4% e estão no topo da lista. O levantamento aponta, também, as principais tendências do uso da internet no país, com análises do comportamento online em diversos setores, como redes sociais, publicidade e e-commerce. 


Entre os pontos abordados na pesquisa, os brasileiros continuam liderando o engajamento na web, com usuários que navegam cerca de 29,7 horas por mês, sete horas a mais do que a média mundial. O Brasil também possui a 5ª maior audiência do mundo, com 68,1 milhões de visitantes únicos.
 
 

Vem ai o 6º Encontro do Circulo de Oração fonte de poder, no Faxinal 3º distrito Canguçu/RS.( veja cartaz e video)


Veja momento do 6º Encontro, com a Equipe Novas de Alegria ao Vivo no Faxinal



Relembrem Tadeu e Fatima, estiveram no 5º Encontro do Circulo de Oração fonte de Poder, VEJAVIDEO



Veja aqui como foi o 5º Encontro              

Veja aqui matéria completa do 5º Encontro             AQUI

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Eu nem comecei a cobrar ainda", diz vereador sobre

Postado por Jornalista Augusto Pinz - 
O Vereador César Silva (PSB) - na foto ao lado do vice-governador Beto Grill (PSB), em entrevista a rádio Liberdade AM na manhã de terça-feira (17), disse que até o momento tem alertado o governo municipal dos problemas existentes na cidade e que ainda não começou a cobrar, efetivamente, da administração. Dando a entender que se as coisas não melhorarem pode assumir uma postura mais independente em relação ao governo, César Silva disse que em um ano e seis meses está alertando o prefeito que ajudou a eleger. "Estou dizendo pro governo as coisas que estão ruins e estou marcando o que esta ou não sendo feito", revelou, dizendo que acompanha o motivo da realização das atividades e que está aguardando para saber porque alguns pedidos não são atendidos.
O PSB está na base governista e o vereador César, único na bancada socialista, tem acompanhado o grupo que apoia o governo na Câmara. Porém já da indícios, que refletem pensamento de segmentos do próprio PSB, de uma maior independência já que o partido só é lembrado quando a administração precisa de algo.
 

Missionários Brasileiros presos no Senegal são absolvidos



Os missionários foram absolvidos de todas acusações
 
 
Missionários Brasileiros presos no Senegal são absolvidos
Missionários Brasileiros presos no Senegal são absolvidos
Depois de ano e meio presos no Senegal, os missionários José Dilson e Zeneide Morais, foram absolvidos no julgamento final de todas as acusações.
Os missionários, que respondiam em liberdade, haviam sido acusados de desrespeitar o islã, ao ensinar o cristianismo para crianças e adolescentes senegaleses. Há alguns anos, eles eram responsáveis pelo projeto social Obadias, que abriga e cuida de menores de rua.
Por conta de uma decisão da Justiça, ambos estavam proibidos de deixar o país até a decisão final do caso.
No dia 20 de maio desse ano, a Promotoria havia proposto a pena de dois anos de prisão e o pagamento de uma multa. Hoje (17), porém, o juiz determinou a liberdade completa dos missionários.
Louve ao Senhor por todos os cristãos que se uniram em oração pelo desfecho do caso e celebre conosco a liberdade de nossos irmãos.
“Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.” 1 Coríntios 12.26
Entenda o caso
No início de novembro de 2012, o pai de um dos meninos do Projeto Obadias – abrigo que os missionários dirigiam antes de sua prisão, dirigiu-se às autoridades e fez acusações contra José e Zeneide, alegando que seu filho havia se recusado a recitar uma oração muçulmana e estava exibindo comportamento cristão.
O pai afirmou que os cristãos estavam desrespeitando o islã ao ensinar o cristianismo às crianças. Outras acusações incluem sequestro e tráfico de menores.
José Dilson, membro da Igreja Presbiteriana do Brasil, é missionário há mais de 20 anos no continente africano e nunca teve problemas com a justiça local. O trabalho missionário juntamente com a Zeneide é mantido no país por organizações missionárias brasileiras.
O caso contou com comoção por parte de parlamentares brasileiros, o senador Magno Malta, acompanhado dos deputados federais, Paulo Freire e Roberta Fonseca. A comitiva esteve na carceragem de Mbour, na África para ouvir a versão dos missionários presbiterianos sobre as acusações que mantia ambos presos.
Por Roberto Falbo em amigo de Cristo
 

Adolescente é estuprada por dois homens no caminho para igreja no interior de São Paulo

Adolescente é estuprada por dois homens no caminho para igreja no interior de São Paulo
No último domingo (15), uma adolescente de 16 anos foi estuprada quando ia para uma igreja na cidade de Pederneiras, no interior de São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar, a garota foi abordada pelos criminosos quando se dirigia para o templo religioso.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
De acordo com o G1, a vítima relatou que caminhava para a igreja quando foi abordada por dois homens que a forçaram a entrar em um carro. Ela conta que eles estavam encapuzados, e a levaram para um canavial, onde abusaram sexualmente dela.
Após ser estuprada, a jovem foi abandonada pelos agressores próximo ao bairro Cidade Nova. Os agressores ainda roubaram os dois chips que estavam no celular da adolescente, para evitar que ela fizesse contato com a polícia. Ela passou por exame de corpo de delito na maternidade Santa Isabel, em Bauru, onde passou pela avaliação de um médico legista para confirmar o estupro e outras agressões.
A polícia fez buscas pelos suspeitos na região, mas não há informações de que nenhum suspeito pelo crime tenha sido preso até o momento. A PM investiga o caso, e está à procura de qualquer pista dos agressores.
O Delegado Titular da Delegacia de Pederneiras, Eduardo Herrera, afirmou que o caso foi registrado como estupro, mas explica que a investigação ainda não tem dados conclusivos.
- Primeiro iremos aguardar o laudo conclusivo, que deve ficar pronto entre 20 e 30 dias para confirmar se realmente houve a violência sexual contra a menina. E após a confirmação iremos buscar pistas que nos levem até os autores – explicou o delegado.
O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso.
Por Dan Martins em Gospelmais

http://noticias.gospelmais.com.br/adolescente-estuprada-caminho-igreja-68713.html

terça-feira, 17 de junho de 2014

Vídeo! Conheça o coral de voz da tribo athé


A tribo athé que está localizada no Paraguai, onde os Gideões Missionários do RS. mantêm 48 Missionários.

 Porem  o trabalho Missionário que Mais se destacou, foi entre a Tribo athé, que conta com aproximada mente  600 membros, e entre os membros tem um grande coral de voz, e o meu objetivo aqui é destacar o coral de voz criado pelo Missionário Alvim.
 
 
 
 

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Satanista é preso após matar, esquartejar e canibalizar mulher em ritual de adoração macabro

Satanista é preso após matar, esquartejar e canibalizar mulher em ritual de adoração macabro
Um satanista é suspeito de assassinar, esquartejar e comer os restos mortais de uma mulher de 36 anos, na cidade de Manchester, no Tennessee.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A Polícia da cidade prendeu Gregory Scott Hale, 37 anos, na última sexta-feira, 13 de junho, após ele ter pedido a um vizinho que o ajudasse a eliminar os restos mortais de Lysa Hyder, moradora de Dekalb County.
O vizinho, assustado, chamou a Polícia imediatamente. As autoridades encontraram o corpo da mulher na casa de Gregory e o prendeu, segundo informações da emissora de TV local WSMV.
No interrogatório, o satanista disse que matou a mulher e em seguida, a decapitou e cortou pés e mãos, para depois comer partes do corpo. Peritos encontraram partes do corpo em dois baldes de plástico nos fundos da residência, ao lado do tronco da mulher, que havia sido queimado.
O satanista confessou o assassinato, e afirmou que conheceu a mulher no centro da cidade naquele dia. Por isso, a Polícia ainda não tem nenhuma pista sobre a motivação do assassinato e do canibalismo.
Um amigo de Gregory afirmou à imprensa que ele era um satanista e tinha acabado de perder seu emprego num matadouro porque havia sido pego fazendo um ritual satânico com restos de animais. Os vizinhos também disseram que ele era uma pessoa doente e se dizia um seguidor de satanás.
“Nós certamente estaremos olhando para tudo o que estamos ouvindo. Como você pode imaginar as coisas que você está ouvindo são as mesmas coisas que estamos ouvindo”, disse a assistente da Promotoria Maria Holloway. Gregory até agora já foi acusado de assassinato em primeiro grau e abuso de cadáver. Ele está detido na prisão de Coffee County, e sua fiança foi estabelecida em US$ 1,5 milhão. A primeira audiência no tribunal será feita no próximo dia 23 de junho.

Publicado por Tiago Chagas em gospelmais

http://noticias.gospelmais.com.br/satanista-preso-matar-esquartejar-canibalizar-mulher-ritual-68648.html

Arcebispo americano diz que não sabia que pedofilia é crime


O arcebispo de Saint Louis, Missouri, D. Robert James Carlson, está na berlinda da imprensa norteamericana desde que o jornal St. Louis Post-Dispatch revelou o conteúdo de seu depoimento judicial no processo que investiga casos de pedofilia envolvendo o clero católico de Minneapolis (Minnesota) no ano de 1984, quando D. Carlson era bispo auxiliar daquela cidade.

O testemunho do arcebispo foi dado no dia 23 de maio de 2014 e divulgado em 10 de junho de 2014, tendo inclusive sido gravado, conforme você pode ver no vídeo abaixo:


Visivelmente nervoso, o arcebispo Carlson diz que não sabia se, à época dos fatos, o contato sexual - ou com fins sexuais - de um adulto com uma criança era crime. A pessoa que o interroga insiste nessa questão, procurando saber desde quando ele não sabia que pedofilia é crime, e o arcebispo responde reiteradamente que não se recorda.

A repercussão dessa infeliz declaração foi tão negativa, que a arquidiocese de Saint Louis se apressou a negar seu potencial ofensivo dizendo que a fala do prelado foi tirada do contexto, divulgando outro vídeo em que o arcebispo faz questão de afirmar que sabia que pedofilia é crime, ressaltando seu papel decidido no combate aos pedófilos dentro da igreja católica.

Talvez tenha sido realmente um caso em que as palavras de D. Carlson foram tiradas do contexto, embora, cá entre nós, não pareça. Outra possibilidade é que o arcebispo sequer imaginasse que um dia o vídeo e a íntegra de seu depoimento viessem a público. De qualquer maneira, o estrago foi feito e vai ser um tanto quanto complicado para ele se recuperar do tombo.
 
 

domingo, 15 de junho de 2014

Prefeito veta leis de proteção animal e corte de água e luz no final de semana

O prefeito municipal Gerson Nunes vetou os projetos que:  Dispõe sobre a interrupção no fornecimento de água e energia elétrica, por empresas concessionárias que fornecem aos consumidores situados no município de Canguçu/RS e dá outras providências, de autoria do vereador Neviton Nornberg, que proibia que a CEEE e a CORSAN de interromper o fornecimento da energia elétrica e da água por falta de pagamento na sexta-feira, sábado, domingo e véspera de feriados.
Outro projeto vetado pelo prefeito é o que: Estabelece no âmbito do município de Canguçu, normas, diretrizes, sanções e penalidades administrativas para aqueles que praticarem maus tratos aos animais, cria o conselho municipal de proteção animal-COMUPA e dá outras providências, de autoria do vereador Cledemir Gonçalves, este projeto previa penalidades para quem maltratasse animais e criava o Conselho Municipal de Proteção Animal 
As razões da contrariedade do prefeito as matérias para encaminhamento do veto, baseiam-se no Art. 66, § 1º da Constituição federal, que confere ao chefe do executivo a prerrogativa de vetar, total ou parcialmente, projeto de lei, se o considerar inconstitucional ou contrário ao interesse público, sendo prerrogativa também contemplada na lei orgânica do município em seu Art. 53, §2º e, por entende-las serem de competência privativa do chefe do poder executivo.

É preciso garantir a segurança e o trabalho dos jornalistas e da população

A Federação Nacional dos Jornalistas faz um alerta à sociedade brasileira: as agressões a profissionais de imprensa, que no Brasil vêm se tornando corriqueiras, são expressões de uma inaceitável escalada de violência e constituem um perigoso ataque às liberdades democráticas no país. A FENAJ repudia as agressões registradas no dia 12 de junho e conclama as autoridades à tomada de medidas que assegurem a integridade física e o direito ao trabalho dos jornalistas brasileiros, estrangeiros e demais profissionais de comunicação.

No dia 12 de junho, que marcou a abertura da Copa 2014, registraram-se, em São Paulo, agressões contra Shasta Darlington, repórter da CNN, Barbara Arvanitidis, produtora da CNN, Douglas Barbieri, assistente de câmara do SBT, Rodrigo Abd, repórter fotográfico da Associated Press e, em Minas Gerais, contra Sérgio Moraes, repórter fotográfico da Agência Reuters. Houve registros, também, do assalto a uma equipe do SBT, que teve um carro depredado durante um protesto na Zona Leste de São Paulo (SP) e depredações de duas agências de notícias internacionais por parte de manifestantes em outras praças.

As imagens das agressões aos profissionais não permitem identificar uma ação deliberada da polícia contra os profissionais da imprensa. No entanto evidenciam, mais uma vez, o despreparo da Polícia Militar, especialmente em São Paulo, em sua ação em manifestações e protestos populares, gerando uma insegurança pública inadmissível.

Já os atos de depredação, deslegitimam qualquer objetivo de denúncia e reivindicação social. O vandalismo nada gera de positivo, só reforça a máxima de que violência gera violência. Neste tipo de ambiente a democracia não prospera. A crítica que qualquer cidadão porventura tenha à linha editorial de um veículode comunicação não é argumento para impedir que os trabalhadores de imprensa exerçam suas funções profissionais.

A FENAJ reitera a solicitação já feita várias vezes para que o Ministério da Justiça oriente as polícias a assegurarem a integridade física dos profissionais de imprensa e da população nas ações de segurança em protestos, manifestações sociais e conflitos. Não às agressões e violações de direitos!

Respaldamos a manifestação da Federação Internacional dos Jornalistas quanto às agressões registradas no dia 12 de junho no Brasil e, mais que isso, reafirmamos as reivindicações dos jornalistas brasileiros da urgente tomada de medidas de combate às agressões contra os jornalistas, como a criação do Observatório da Violência contra Comunicadores, a aprovação do PL 1078/2011, que prevê a federalização das investigações de crimes contra jornalistas e a assinatura de um Protocolo Nacional de Segurança no qual as empresas de comunicação garantam a seus profissionais condições de segurança nas coberturas de risco.

Brasília, 13 de junho de 2014.
Diretoria da FENAJ.

sábado, 14 de junho de 2014

Mãe de menina de 2 anos com grave problema cardíaco disse que sua filha viu Jesus antes de morrer

Mãe de menina de 2 anos com grave problema cardíaco disse que sua filha viu Jesus antes de morrer
A história da menina Giselle Janulis, que morreu aos dois anos de idade por conta de um problema cardíaco, tem emocionado pessoas ao redor do planeta. Antes de morrer, a menina disse ter visto Jesus.
A descoberta da doença cardíaca aconteceu de forma surpreendente, num exame de rotina solicitado pelo médico quando ela tinha sete meses de idade. Até então, nenhum sinal do problema havia sido notado pelos pais. “Eu não sei por que Giselle nasceu assim. Essa é uma das perguntas que eu vou fazer a Deus”, disse Tamrah Janulis, a mãe da menina.
Giselle tinha um defeito cardíaco congênito conhecido como tetralogia de Fallot, a causa mais comum da síndrome do bebê azul. Tamrah e marido, Joe, foram pegos de surpresa quando os médicos informaram que Giselle tinha uma válvula a menos, assim como uma série de artérias que não haviam se formado. “Eu pensei que não havia nada de errado. Eu não estava preparada. Eu estava no hospital e meu mundo completamente parado. Eu estava em choque, sem palavras”, relembra a mãe.
Alguns médicos especialistas disseram que Giselle poderia viver até os 30, outros disseram que ela não deveria nem estar viva. Dois meses depois do diagnóstico, os médicos realizaram uma cirurgia cardíaca e descobriram que o coração de Giselle parecia “uma tigela de espaguete” ou “ninho de pássaro”, com pequenas veias filiformes que haviam surgido, na tentativa de compensar as artérias faltantes. Após a cirurgia, um especialista recomendou um transplante de coração e pulmão, um procedimento raro que normalmente não é bem-sucedido em crianças.
Tamrah e Joe decidiram não fazer o transplante, mas seguiram a prescrição dos médicos para uma dar à menina uma série de medicamentos. “Eu dei os remédios todos, duas vezes por dia. Levei-a comigo em todos os lugares e nunca a deixei fora da minha vista”, relatou a mãe ao God Report.
Giselle demonstrava ser uma criança brilhante, e aprendeu o alfabeto com apenas 10 meses de idade. “Nada parou Giselle. Ela adorava ir ao zoológico. Ela andava a cavalo comigo. Ela fez tudo. Somos uma família muito musical e Giselle estava sempre cantando”, contou Tamrah.
À medida que os meses foram passando, suas mãos, pés e lábios começaram a exibir uma leve tonalidade azulada, sinais indicadores seu coração não estava funcionando corretamente. Depois de seu segundo aniversário, ela teve sua primeira visão de Jesus. Foi o que aconteceu em sua sala de estar, apenas algumas semanas antes de sua morte.
“Olá Jesus. Olá, olá Jesus”, disse a menina, causando surpresa à mãe, que a questionou: “O que você está vendo, gatinha?”. Sem dar muita atenção à mãe, e com os olhos arregalados, Giselle repetiu a saudação: “Oi Jesus”.
Insistente, Tamrah contou que insistiu em saber o que estava se passando, e perguntou à filha: “Onde ele está?”. Giselle respondeu sem titubear: “Bem aqui”.
Poucos dias depois, os pais não sabiam que a morte era iminente para Giselle, mas o quadro dela se deteriorou nas horas que antecederam sua partida. “Ela estava ficando cada vez mais fraca”, diz Tamrah. “Suas mãos e pés começaram formigar e os tecidos começaram a morrer. Seus pés, mãos e lábios estavam cada vez mais azuis. A família, que estava reunida em torno da bebê na cama do casal, presenciou a menina suspirar suavemente em meio a um gemido, logo antes de parar de respirar

“Meu milagre é que ela vivia feliz. Todos os dias com ela era como um milagre para mim. O que me dá esperança é que ela viu o Senhor e ela está no céu com ele. Eu sei que ela está lá em cima e ela está esperando por mim”, finalizou a mãe.
A irmã mais velha de Giselle, Holly, a abraça após sua morte
A irmã mais velha de Giselle, Holly, a abraça após sua morte
 
Publicado por Tiago Chagas em gospelmais
 http://noticias.gospelmais.com.br/menina-2-anos-viu-jesus-antes-morrer-68578.html