quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Igrejas comemoram XI Encontro da Reforma Luterana

Foto: Camila Tomaschewski/CangOnLine
Igreja Bom Pastor fará parte das comemorações
Igreja Bom Pastor fará parte das comemorações
Encontro é organizado por integrantes das Igrejas Luteranas existentes no município

Nesta sexta-feira (31), os luteranos em todo o mundo comemoram os 497 anos do movimento chamado de Reforma Luterana, liderada por Martinho Lutero, no século XVI. A data, que é considerada feriado no município, será marcada pelo XI Encontro da Reforma Luterana, que se realiza no Ginásio Municipal de Esportes, com início às 15h.

O tema do encontro deste ano é “Deus em primeiro lugar”. O evento é organizado pelas três igrejas luteranas presentes em Canguçu: a Igreja Evangélica Luterana Independente, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Igreja Evangélica Luterana do Brasil.

2º anguçu online Canguçu possui mais de 20 mil luteranos, espalhados em mais de 80 comunidades na cidade e principalmente no interior. A expectativa para o encontro deste ano é o comparecimento de mais de 2 mil pessoas. 
http://www.cangucuonline.com.br/index.php?menu=noticia&categoria=11&noticia=10695

Bancária é baleada por motociclista após sair de igreja em Goiânia

2º O G1 a Bancária foi baleada por um motociclista após sair de igreja em Goiânia

Thaizze Peres foi baleada na cabeça após sair de
igreja em Goiânia (Foto: Arquivo Pessoal)
 A bancária Thaizze Peres, de 27 anos, foi baleada na cabeça no Parque Amazônia, em Goiânia. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (29). Segundo a família ela estava voltando da Igreja Sagrada Família, onde dá aulas de catequese. A suspeita é de que ela tenha sido vítima de uma tentativa de assalto.

De acordo com a Polícia Militar, a jovem estava em seu carro, quando dois homens em uma moto se aproximaram e um deles realizou os disparos contra a vítima. Eles fugiram em seguida sem levar nenhum pertence da vítima.

“Ela só pode ter sido vítima de assalto, porque não tem outra explicação. Todo mundo que a conhece, sabe que ela não mexe com nada de errado. Acho que ela deve ter assustado com o assalto e os homens atiraram nela”, diz a tia da bancária, Valdirene Ribeiro de Souza, de 43 anos.

Após ser baleada, a vítima perdeu o controle do carro, que acabou colidindo contra uma pilastra. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada em estado grave para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

De acordo com a unidade de saúde, a jovem está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave e sedada, respirando com a ajuda de aparelhos. 

Continue lendo aqui no G1  por Vitor Santana
                                                                                           

Milagre! Policial é salvo por uma Bíblia de bolso

Policial de folga é atingido por tiro no peito e é salvo por uma Bíblia de bolso
Um policial cristão que mantinha uma Bíblia de bolso em seu casaco escapou da morte porque um tiro disparado contra ele foi amortecido pelo exemplar do livro sagrado.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Felipe Rebollo estava caminhando pelo bairro de Belgrano, na cidade de Chaco Machagai, quando um carro reduziu a velocidade e os ocupantes começaram a chamá-lo pelo nome.
O policial, que estava à paisana, foi atingido por um dos dois tiros disparados contra ele. O projétil atingiu seu peito, mas foi parado pelo exemplar de bolso da Bíblia Sagrada. Rebollo disse que o ataque terminou quando ele atirou de volta e os ladrões fugiram.
Após pedir ajuda a uma pessoa que passava pelo local, ele foi levado ao hospital e ficou constatado que a pequena Bíblia havia amortecido a bala, que deixou sua marca no centro das folhas.
Rebollo sobreviveu com apenas leves hematomas no lado esquerdo do peito, resultantes do impacto, e depois recebeu alta hospitalar.
Segundo informações do site Infobae, os ladrões não foram presos. A Polícia não conseguiu informações suficientes para identificar os criminosos, nem estabelecer os motivos do atentado contra a vida do policial.
Os investigadores acreditam que o ataque possa estar relacionado a um problema pessoal com Rebollo, ou então estar ligado ao fato dele ser um agente de segurança.

 Publicado por Tiago Chagas em gospel mais

Igreja evangélica é fechada por excesso de barulho no interior de São Paulo

igreja-evangelicas
Igreja é Lacrada
Uma igreja evangélica da cidade de São José do Rio Preto não poderá mais realizar cultos por conta do excesso de barulho que há dois anos tem incomodado a vizinhança do bairro São Francisco.

A Igreja Assembleia de Deus Ministério Santos da Rua Dante Andreolli está impedida de funcionar de acordo com uma liminar assinada pelo juiz Flavio Dassi Viana, da 6ª Vara Civil que considerou as denúncias dos vizinhos.

O pedido para o fechamento do templo partiu do promotor Claudio Santos de Moraes que entrou com uma ação civil pública com base nas várias multas e advertências por excesso de barulho que a denominação já recebeu.

Em 2012 a AD Santos precisou adequar o espaço para impedir que os ruídos passassem dos 60 decibéis que são estabelecidos para áreas residenciais mistas. Mas apesar do isolamento acústico os cultos noturnos ainda incomodavam os vizinhos.

Recentemente uma fiscalização feita com técnicos especializados da prefeitura constatou picos de 90 decibéis durante uma cerimônia que acontecia por volta das 21h. Seis medições foram feitas no local tendo intervalos médios de seis minutos cada, por meia hora.

Diante disso o juiz precisou determinar que nenhuma atividade ruidosa seja feita dentro do templo. Na decisão Dassi Viana escreveu que a denominação deve se abster de “qualquer atividade ruidosa que não atenda aos padrões estabelecidos pela Norma 10151 da ABNT”, caso descumpra essa decisão, a Assembleia de Deus terá que pagar uma multa de R$ 2.000,00 a cada ocorrência.

sábado, 25 de outubro de 2014

COMBATI O BOM COMBATE E GUARDEI A FÉ (REFLEXÃO)

Agora enquanto você navega, ouve nossa programação online, Deus abençoe sua vida e muito obrigado por acessar, rádio Gideões aqui

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”.
O apóstolo Paulo está chegando ao final de sua vida. Olha para trás e faz um balanço de tudo o que se passou. Verifica que muita coisa havia sido feita. Muitas almas ganhas para o Senhor, várias igrejas levantadas e a sã doutrina havia sido impartida com as igrejas. Neste texto ele destaca alguns pontos importantes para nossas vidas. Em primeiro lugar ele diz que: “combati”. A idéia é de uma luta bem renhida e constante. Combateu pela causa de Cristo e gastou sua vida nisso. Ele havia combatido. Em momento algum vemos o apóstolo reclamando de seu combati na vida. Também não o vemos amarrando demônios em possíveis batalhas espirituais, mas pelo contrário, ele afirma em I. Cor. 9:27 "Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado". Para Paulo e o autor do livro de Hebreus a vida cristã era igualada a uma corrida de longo alcance. Era necessário ter concentração, resistência e graça.
Em segundo lugar fala sobre o “bom combate”. Combateu o combate correto. Desgastou-se naquilo que valia a pena. Nem todo combate é bom combate. Aplicou suas energias na obra de Deus e esse mesmo Deus havia reservado para ele uma corôa de vitória. O que mais tenho visto em meu ministério são cristãos gastando energias naquilo que é improdutivo. Por exemplo: Disputa entre irmãos, a busca por defender seu nome e imagem etc. Estas e outras coisas somente nos fazem perder o alvo da obra de Deus neste mundo. A igreja foi colocada no mundo para anunciar a salvação em Cristo Jesus. Nada mais do que isso. Como corolário dessa pregação do evangelho virá uma sociedade transformada, uma melhoria nas relações humanas etc. Vejo cristãos se desgastando na busca desenfreada por dinheiro, posição social e reconhecimento e fazem disto seus alvos de oração. Um dos ensinamentos modernos que mais têm contaminado a igreja é o ensino sobre "semear sementes". Esta erva daninha tem estragado a lavoura de Deus, pois, muitos contribuem em busca de algo. Como se Deus fosse obrigado a fazer porque nós fizemos. Se temos de combater que combatamos o bom combati. Deus nunca se esquece daquilo que fazemos em Sua obra. Mas também disse: “acabei a carreira”. Deus tinha um plano na vida de Paulo e ele concluíra este plano. Não se desviara do alvo de sua vida. No caminho de Damasco Paulo teve uma experiência com Cristo e não perdeu de vista aquilo que lhe havia sido entregue. Que consciência do dever cumprido! Em nada havia sido negligente, mas em tudo trabalhara firmemente. Muitos ainda nem perceberam que Deus tem um plano em suas vidas. Que o Senhor espera algo deles. Vivem dia - após- dia lutando seus combates pessoais e buscando suas próprias carreiras, enquanto o que o Senhor planejou fica para trás. Falta-nos este senso de objetividade na vida. Saber que temos uma carreira a ser cumprida e que precisamos terminá-la ainda nesta vida. Que não nos arrependamos no final de nossas vidas, ao olharmos para traz e ver que muito ficou por ser feito. Só temos esta vida para cumprir aquilo que o Senhor traçou para nós. Esse é o bom combati.

Paulo conclui seu pensamento com a afirmativa: “guardei a fé”. Apesar das lutas e desafios Paulo manteve a fé. Fé conforme disse Judas que uma vez foi entregue aos santos. Fé que expressa sua confiança em Cristo como uma doutrina sadia. Não precisamos sacrificar a Sã Doutrina porque passamos por lutas e provações. Serão a doutrina correta e a graça de Deus nossos sustentáculos durante os combates desta vida. Eles nos garantirão a vitória.

Meu irmão apesar de tudo resta-nos o bom combate, resta-nos concluirmos a carreira e nunca abandonarmos a fé.
A VITÓRIA É PARA O QUE COMBATE O BOM COMBATE.

Soli Deo Gloria

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Loja Barcelos com muuita novidade e preço para voce apoiando o programa Novas de alegria aos Domingos na Radio Liberdade am Canguçu/RS. das 830 as 930 horas



Loja Barcelos de Mauro Barcelos, com moveis de qualidade e tudo para sua casa e ali na Rua Osvaldo Aranha nº 171 Canguçu/RS.

Na hora de comprar moveis novos ou seminovos vá direto a loja e brik Marcelo, com o melhor preço e o bom atendimento, eu disse loja e brik Barcelo Fone (53) 3252 2646 E 8419 5210






PADARIA RB APOIANDO O PROGRAMA NOVAS DE ALEGRIA PELA RADIO LIBERDADE AOS DOMINGOS DAS 830 ÀS 930 HORAS.



Na hora de preparar seu café, você não precisa ficar correndo por ai, para encontrar o pão quentinho, pois para encontrar pão quentinho toda hora, é só na Padaria e Mini Mercado RB,  na rua General Câmera nº 1546  em Canguçu/ RS. fone (53) 32521373.
Padaria RB ,tem o melhor atendimento, e o melhor pão para você, de Segunda a Sábado e sem fechar ao meio dia, atendendo sempre, com muita alegria.



sábado, 18 de outubro de 2014

Morte prematura de uma menina de 12 anos deixou tristeza em muitos corações.

Perfil do face de Vânia Marcely Casarin
Quinta Feira dia 16 de outubro 2014 deixou uma marca de dor em uma família simples humilde que reside no rincão dos Maia Interior de Canguçu/ RS. e que serve a Deus na Igreja Deus é Amor. Estive vendo o prefil do Face book de sua maninha Vânia Marcely Casarin aonde ela recebeu muitas palavras de conforto, a qual ela agradece, e dá para perceber o tamanho da dor que está sofrendo.
Talita Casarin
 Gente, eu sem palavras, sem saber oque fazer, sem saber oque falar, e sem forças, mas eu vim akii, agradecer a todos que nesse momento mais triste da minha vida e da minha família, vieram prestar seu apoio, sua força, sua palavra de animo! Obrigado Todos que vieram ate aki, que não mediram esforços! Obrigado! Agradeço a grande força da minha escola, e dos amigos que vieram me abraça e tentar confortar! E akeles qe não poderão vir, mas ligaram, mandaram msg e deixaram suas palavras aki no face! Obrigado.. Pode terem certeza que ninguém e nenhuma palavra pode acalmar nosso coração e tirar nossa angustia, aliviar nosso sofrimento! A única coisa que me da esperança de viver, eh a certeza de que eu vou ser fiel a Deus, e em breve a gente vai estar juntos no céu porque tenho a plena certeza que ela partiu salva no senhor!!! Vim Só agradecer por todos que prestaram apoio! Deus Abençoe a cada um! Só espero o consolo do Espirito Santo.

Eu Pastor Magnus, amigo desta família quero aqui dizer da grande dor que também estou sentindo pela dor desta família, e pedir a Deus que os conforte e de força nesta hora tao amarga, que mesmo sabendo que a Talita descansa com o Senhor, mais saudade vai ficar dentro de cada coração que aprendeu amar, a pequena Talita que Deus o tomou para si.

Veja esta matéria

Se Deus é bom por que Ele permite a dor?click aqui.

http://www.gideoescangucu.com.br/2012/06/se-deus-e-bom-por-que-ele-permite-dor.html

 

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Milagre: Ex-tetraplégica volta a andar e testemunha milagre duplo em sua vida

Milagre: Ex-tetraplégica volta a andar e testemunha milagre duplo em sua vida
Em 2012, Liz Mitchell, da cidade de Waco, no Texas (EUA), caiu de uma altura de mais de cinco metros da varanda de sua casa. No grave acidente, Liz quebrou duas vértebras e, após passar cinco dias em coma, ela descobriu que estava tetraplégica, e os médicos lhe disseram que jamais poderia voltar a andar. Porém, ela agora testemunha um grande milagre em sua vida, e conta como voltou a andar e tem uma nova vida, contrariando todas as previsões da medicina.
– Um dia você acorda e esta com um tubo de respiração, então você percebe que o corpo que tanto você cuidava agora esta ‘inútil – relatou Liz Mitchell, em uma entrevista a canal de TV ABC.
Bryan Mitchell, marido de Liz, conta que a acompanhou nesse momento complicado de sua vida, quando ainda eram noivos. Ele relata que um dia, no hospital, fez a Liz a promessa de que, mesmo ela estando em uma cadeira de rodas, eles se casariam e ela iria “viver tudo o que Deus permitir”. Ele contou também que o a recuperação da esposa começou após uma oração feita por ele.
Liz passou meses sob tratamento no Instituto de Reabilitação Baylor, e não conseguia nem mexer os dedos dos pés, quando Bryan resolveu orar pela então noiva.
– Ela estava totalmente sem animo. Baixei a cabeça e fiz uma oração. Foi a oração mais sincera que eu fiz na minha vida. Então logo insisti que Liz tentasse mexer as pernas. Era dia 29 de agosto, às 9:35h. Ela conseguiu movimentar – contou.
– Foi o momento mais milagroso que já experimentei em toda a minha vida – completou Bryan, emocionado.
Após isso, Liz entrou em um extenso processo de reabilitação, na piscina, depois caminhada na esteira, bicicleta ergométrica… até que ela conseguiu se colocar de pé e voltou a caminhar por conta própria.
Após a recuperação de Liz, ela e Bryan realizaram o sonho de se casarem. E agora anunciam mais um milagre em suas vidas. Apesar de os médicos terem afirmado que a queda de Liz havia danificado seu sistema reprodutivo, ela conta que está grávida e dará à luz a uma filha.

Dois anos após o grave acidente, e indo contra todas as expectativas médicas, Liz agora conta seu testemunho de duplo milagre.
– A transformação física que Liz viveu no centro de reabilitação é nada comparado com a transformação emocional e espiritual – afirma Bryan.

Adolescente evangélica é atingida por raio e morre em Canguçu/RS.


Talita tinha 12 anos e foi atingida por um raio ao pegar roupas no varal, durante o temporal


Uma adolescente de 12 anos é a primeira vítima fatal da enxurrada que castiga a Zona Sul do Estado desde a madrugada desta quinta-feira (16).

T.E.F.L foi atingida por um raio por volta da 14h30min.

De acordo com informações do Pronto-Socorro do Hospital de Caridade de Canguçu, ela havia saído de casa, no Rincão dos Maias, Zona Rural da cidade, a 15 quilômetros da área urbana, para recolher algumas roupas do varal quando foi atingida.

A equipe médica do Pronto-Socorro tentou reanimá-la mas não obteve sucesso.
Sepultamento será realizado hoje sexta-feira
Talita deixa os pais e duas irmãs. O sepultamento sera realizado às 14h30, saindo o féretro da sua residência no Rincão dos Maias, 1º Distrito de Canguçu, para o Cemitério da Manuela, nesta mesma localidade.

E com muita tristeza que escrevo esta noticia, e pedimos oração por sua família neste momento de tanta dor.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Incomodado com barulho de culto, homem abre fogo contra igreja e fere quatro fiéis

Incomodado com barulho de culto, homem abre fogo contra igreja e fere quatro fiéis
Um homem abriu fogo contra fiéis que estavam em uma igreja na cidade de Dom Basílio, interior da Bahia. O “atirador” foi detido pelo pastor, que mesmo ferido, conseguiu alcançá-lo e impedir que fugisse.
O incidente aconteceu na última sexta-feira, 10 de outubro, no povoado Caiçara do Pio, em Dom Basílio, que fica a 577 quilômetros de Salvador.
O pastor da igreja é delegado de Direitos Humanos, e foi atingido na perna durante os disparos. Outros três fiéis foram atingidos por disparos nas pernas e abdômen, mas foram socorridos e não correm risco de morte.
O homem foi preso em flagrante por policiais militares que atenderam a ocorrência e constataram sinais de embriaguez. Testemunhas disseram aos PMs que o homem se escondeu atrás de uma árvore antes de efetuar os disparos.
Aos policiais, o “atirador” disse que estava incomodado com o barulho do culto, e por isso abriu fogo contra a igreja. Os policiais averiguaram que além da arma, o homem portava um cinturão com munições de chumbo e planejava fugir: “Ele estava com uma moto e também arrumou uma sacola com roupas”, disse um dos PMs ao G1.
Após a prisão em flagrante, o homem foi encaminhado à delegacia do município de Livramento de Nossa Senhora, a 29 quilômetros de Dom Basílio para ser indiciado por tentativa de homicídio e está sendo mantido preso na carceragem.

Milagre! Pastor feito refém pelo Boko Haram escapa após 10 meses preso em cativeir

Pastor feito refém pelo Boko Haram escapa após 10 meses preso em cativeiro
Um pastor que havia sido sequestrado pelo grupo de radicais islâmicos Boko Haram, na Nigéria, conseguiu escapar do cativeiro após 10 meses.
Rotimi Obajimi foi feito refém pelos radicais no dia 06 de janeiro deste ano, e na sequência, transportado para a região da floresta de Sambisa, onde foi mantido em cativeiro.
“Nós estávamos tão surpreso ao vê-lo, porque temos orado fervorosamente por um longo tempo e confiado em Jesus que Ele certamente iria voltar, e então, ele foi trazido para a nossa sede em Maiduguri pelos militares”, afirmou um pastor da Igreja Redenção, em Maiduguri.
De acordo com o Sahara Reporters, o pastor Obajimi contou que escapou após as fortes chuvas causarem enchentes e os radicais se manterem ocupados em proteger as instalações do cativeiro.
Já em fuga, Obajimi posteriormente foi encontrado por militares nigerianos e levado a um hospital para receber tratamento.

Califado

Segundo informações do Christian Headlines, no início desta semana os militantes do Boko Haram mataram sete moradores da região de Ngamdu, e o líder dos radicais, Abubakar Shekau, publicou um vídeo dizendo que em breve ele implementará a sharia – lei do islamismo – como código civil nas cidades nigerianas que ele dominou.
“Nada vai me matar até que meus dias terminem. Eu ainda estou vivo. Algumas pessoas se perguntaram se Shekau tem duas almas. Não, eu tenho uma alma, por Deus”, disse Shekau no vídeo, zombando da iniciativa do governo nigeriano em tentar conter o avanço dos radicais.

“Estamos executando nosso califado, nosso califado islâmico. Nós seguimos o Alcorão. Nós agora praticamos os preceitos do Alcorão na terra de Alá”, concluiu o terrorista.
Califado, segundo a Wikipedia, é a forma de governo islâmica “que representa a unidade e liderança política” entre os seguidores da religião. “A posição de seu chefe de Estado, o califa, baseia-se na noção de um sucessor à autoridade política do profeta islâmico Maomé”, acrescenta a nota da enciclopédia virtual.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Inútil é servir a Deus



Autor:

Malaquias 3.13 - 4.2 - [Ler]

"Inútil é servir a Deus!". Quantas vezes você já disse isso? Muitos cristãos já o disseram sem perceber. Sei que não o disseram abertamente, mas o fizeram através de atitudes e pensamentos.

Você pode se perguntar: "Mas como que alguém diz isso?". Segundo o texto acima, podemos ter o entendimento de que nós dizemos que inútil é servir a Deus quando:

1. Achamos que não é necessário guardar os Seus mandamentos


"...que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos?..." (Malaquias 3.14)

Às vezes guardamos muitos hábitos e costumes realmente desnecessários, mas alguns dos mandamentos do Senhor não conseguimos, achamos difícil ou achamos irrelevantes. Até mesmo aqueles que são realmente fieis podem cair na tentação de desacreditar de um ou outro mandamento e não o cumprir.

É importante guardar todos os mandamentos que você já conhece. Quando for conhecendo novas revelações da Palavra, não deixe de cumprir os anteriores e comece a praticar os novos. Tiago diz:

"Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos. Porque o mesmo que disse: Não adulterarás, também disse: Não matarás. Ora, se não cometes adultério, mas és homicida, te hás tornado transgressor da lei." (Tiago 2.10-11)

Aqui também cabe a questão daqueles não acham necessário ir à Igreja em todos os cultos (ou reuniões). Ora, há benefícios inimagináveis quando nos reunimos para orar, louvar e cultuar a Deus. Quanto mais se o fizéssemos diariamente, como a Igreja de Atos o fazia:

"E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos." (Atos 2.46-47)

"E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus, o Cristo." (Atos 5.42)

Esta Igreja crescia assustadoramente em número de discípulos e de Igrejas, e uma das suas principais características era a reunião diária no Templo e nas casas. Se fosse desnecessário, tenho certeza que eles não o fariam.

2. Quando discordamos com o que Deus diz ou quando apoiamos o pecado


"...que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos?..." (Malaquias 3.14)

Também dizemos que é inútil servir a Deus discordando de algo que Ele diz em Sua Palavra ou através de um homem de Deus, ou também apoiando algo que Ele detesta, um pecado.

Podemos ver isso claramente quando alguém é confrontado por causa de um pecado, mas não acredita que será punido por isso. Não se arrepende, nem demonstra vontade de mudança. Está claramente dizendo que é inútil se arrepender e fazer a vontade de Deus.

Também há aqueles que veem outros pecarem em algo e, de alguma forma, apoiam o erro. Como? Primeiro, ao invés de incentivar a pessoa a mudar os seus caminhos, incentivam a pessoa a continuar naquilo. Segundo, censuram o homem de Deus que faz a coisa certa: apontar o pecado e dar ao pecador o direito de escolher entre o julgamento e o arrependimento.

Vejo isto acontecer constantemente quando algum pregador prega contra  o aborto e outros tipo de pecado. Ambos pode estar claramente descritos na Palavra como pecado, e muitos cristãos ainda criticam os pregadores que pregam contra isto. Quando apoiamos o pecado, estamos dizendo: é inútil servir a Deus.

Saiba que Deus é um Deus de amor, mas também de justiça. Ele é tão amável quanto justo!

3. Não nos arrependemos ou o fazemos falsamente


"...que nos aproveita ... em andar de luto diante do Senhor dos exércitos?..." (Malaquias 3.14)

Não se arrepender é dizer a Deus: não me importo com você nem com o que você diz! Não se arrepender é dizer a Deus: de que adianta ser santo como Tu és santo?

Arrependimento é mudança. Jesus pregou isto. Quando o reino de Deus vem até nós devemos mudar a nossa vida. O Reino de Deus não se moldará a nós, nós é que devemos nos moldar ao Reino.

"Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." (Mateus 4.17)

Não se arrepender é não se importar com o Reino de Deus, é desejar viver o padrão do mundo, é desejar viver na carne, é desprezar o Espírito Santo.

"Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis." (Gálatas 5.16-17)

4. Quando ficamos comparando a nossa vida com a dos que não servem a Deus


"Ora pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos" (Malaquias 3.15)

Geralmente, quando comparamos a nossa vida com a de alguém, é porque estamos passando algumas dificuldades em nossa vida, ou queremos algo que nós não temos e o outro tem. Veja o exemplo do povo de Israel:

"e lhe disseram: Eis que já estás velho, e teus filhos não andam nos teus caminhos. Constitui-nos, pois, agora um rei para nos julgar, como o têm todas as nações. Mas pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei para nos julgar. Então Samuel orou ao Senhor." (1 Samuel 8.5-6)

Não era vontade de Deus que Israel tivesse um rei naquele momento. Israel estava muito bem sem um, mas por se comparar com outras nações, se sentiu inferior, e até mesmo invejou outras nações que tinham um rei, se esquecendo de que tinha algo muito superior do que qualquer coisa: o Senhor.

A Bíblia declara para não ficarmos comparando nossa vida com aqueles que não servem a Deus, para não corrermos o risco de nos inferiorizarmos e desejarmos coisas que não são da vontade de Deus:

"Não tenhas inveja dos pecadores; antes conserva-te no temor do Senhor todo o dia." (Provérbios 23.17)

5. Quando acreditamos que a vida fora dos caminhos do Senhor é melhor


"...também os que cometem impiedade prosperam..." (Malaquias 3.15)

Ora, nossa vida foi transformada por Jesus, fomos perdoados dos nossos pecados e fomos feitos Filhos de Deus. Como pode nossa vida não estar melhor agora do que antes de conhecermos ao Senhor Jesus?

"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5.17)

Não podemos nos lembrar com saudade de nosso tempo sem o conhecimento de Jesus, cometendo pecados e vivendo sem desfrutar o amor de Deus. Isto é creditar como inútil tudo o que Jesus fez por nós. Os tempos passados não são melhores que o atual.

"Não digas: Por que razão foram os dias passados melhores do que estes; porque não provém da sabedoria esta pergunta." (Eclesiastes 7.10)

6. Quando acreditamos que Deus não faz justiça


"...eles tentam a Deus, e escapam." (Malaquias 3.15)

Quantas vezes você já não pensou porque muita gente se dá bem de forma ilícita ou sem merecer enquanto você se dá mal de muitas formas? Com certeza muitos de nós perguntamos isto a Deus alguma vez, como se fora culpa d’Ele. Não acredite que isto é culpa de Deus. Deus faz justiça. Ainda que demore, ela fará. Deus julga retamente cada um segundo as suas obras.

Quando sofremos, somos logo tentados a se perguntar por que nós estamos passando por isto enquanto outros prosperam. Mas o nosso foco deve ser permanecer firme em Deus e confiar totalmente n’Ele, e não ficar cobrando as coisas de Deus como se Ele fosse o culpado das suas dificuldades.

"Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra." (Salmos 34.19)

Devemos confiar no Senhor, que Ele virá e fará justiça a todos. Não confiar no Senhor é dizer que é inútil servir a Deus e também é chamá-lo de injusto.

Conclusão


Há de chegar o dia em que veremos a diferença entre o que serve a Deus e o que não serve. Os que cometem iniquidade e desprezam o nome do Senhor serão condenados, e os que temem ao Senhor serão salvos pelo Sol da Justiça.