quarta-feira, 22 de abril de 2015

Boato de que Dilma Rousseff aprovou a implantação de chips nos brasileiros é falso; Entenda

Boato de que Dilma Rousseff aprovou a implantação de chips nos brasileiros é falso; Entenda
Um rumor de que a presidente Dilma Rousseff (PT) estaria em fase final de planejamento para aprovar uma lei que obrigaria as pessoas a implantarem chips sob a pele tomou as redes sociais nas últimas semanas.
O boato infundado surgiu em uma página sensacionalista voltada ao público evangélico no Facebook, usando imagens e áudios da presidente em cerimônias distintas e que não tratavam de questões ligadas à suposta implantação de chips.
Um trecho de uma entrevista de Dilma Rousseff concedida logo após a entrega de casas do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, em Rio Branco (AC), foi usado fora de contexto para passar a impressão de credibilidade.
Os autores do boato cortaram o vídeo no trecho que a presidente fala dos estudos para implantação de um Registro de Identidade Civil (RIC), projeto em andamento desde 2010 que envolve o uso de um chip em um cartão (igual aos cartões bancários e de crédito atuais) que concentraria todas as informações do cidadão, como RG, CPF, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), matrícula no SUS, etc.
continue lendo esta matéria está  completa em gospel mais, aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário