sexta-feira, 31 de julho de 2015

Veja Lua azul vista de Canguçu/RS. Brasil (fotos e vídeos)




Sexta feira, 31 de julho, último dia do mês e dia de Lua Cheia. A segunda Lua Cheia do mês, a tão falada Lua Azul. Não se trata da Super Lua, que vem a ser a Lua Cheia que ocorre quando ela está no ponto da órbita mais próximo da Terra, chamado de perigeu. Muito menos se trata da Luade Sangue, que é quando a Lua fica com uma cor alaranjada ou avermelhada durante um eclipse lunar.
A expressão “Lua Azul” tem sido usada há pelo menos 400 anos, mas não como sendo a segunda Lua Cheia do mês. Este significado nasceu de um erro ocorrido em 1946 e se tornou popular nos últimos 20 anos. 

Ao longo da história recente da humanidade, esse termo tem sido usado de diferentes formas. Olha só.

No século XVI dizer que a Lua era azul significava exprimir algum tipo de exagero. Dizia-se: “fulano é tão desligado que poderia falar que a Lua é azul!” Esse conceito levou a outra expressão que indicava uma probabilidade bem remota de algo acontecer. Por exemplo, no século XVIII, dizia-se: “eu pagarei minha dívida com você quando a Lua estiver azul!”


Apesar de parecer estranho, já houve algumas vezes em que a Lua se tornou azul de fato. Em 1883, quando o vulcão Krakatoa explodiu na Indonésia, a atmosfera ficou carregada por partículas de poeira e cinzas vulcânicas que fizeram o pôr do Sol ficar esverdeado e deixaram a Lua azul no mundo todo por quase dois anos.
Bom embora um nevoeiro muito forte e tremi um pouco ao filmar e fotografar, porem esperei a madrugada para mostrar o que aconteceu.
                               Lua em Sangue imagem e vídeo clique aqui
Lua azul,neste vídeo da para ver o azul em alguns momentos,veja.                                  Lua azul,neste vídeo da para ver duas lua, lindo, veja.
Lua azul,neste vídeo da para ver o azul em alguns momentos,veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário