sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Pastor age rápido, imobiliza “homem do islã” e impede atentado terrorista durante culto

O "homem do islã" algemado na viatura
Pastor age rápido, imobiliza “homem do islã” e impede atentado terrorista durante cultoUm ataque terrorista que poderia ter terminado com a morte de dezenas de pessoas foi evitado por um pastor no último domingo, 13 de setembro.

Um homem chamado Rasheed Abdul Aziz (foto), 40 anos, foi ao templo da Igreja Batista Missionária de Corinto, na cidade de Bullard, Texas (EUA) e, vestido com uma calça camuflada, colete tático, botas de combate e um capacete, apresentou-se como “homem do Islã”.

Armado, Aziz não hesitou em dizer o que havia ido fazer na igreja durante o culto: “As pessoas vão morrer hoje”, afirmou.

De acordo com informações da emissora local KLTV-7, o pastor da igreja, John Johnson III, 45 anos, agiu rápido e orientou os fiéis a deixarem o recinto: “Imediatamente, pensei no fato de que tínhamos várias crianças e adolescentes brincando e correndo no salão de confraternização. Então eu disse a eles: ‘Este homem tem uma arma, eu preciso que vocês saiam daqui'”, contou o pastor.

Johnson é um ex-agente da condicional, treinado para confrontos físicos, e por instinto, resolveu chamar a responsabilidade no confronto: “Em nenhum momento dei a ele o poder de sentir que ele estava no controle, e que eu estava com medo. Eu só continuei envolvendo-o, mas eu estava muito cauteloso para não levantar a voz ou fazer qualquer movimento rápido”, acrescentou.

Quando a igreja estava vazia, Johnson conseguiu golpear o terrorista: “Em um instante, dei um chute nele”, relatou o pastor, que logo depois o imobilizou, deixando-o desacordado.
A Polícia atendeu a ocorrência minutos depois e encontrou com Aziz um bilhete em que ele fazia um agradecimento ao pastor: “Meu nome é Rasheed, você me ajudou em um momento de necessidade. Esta casa é abençoada por Deus e todas as fés”, dizia o recado.

O pastor Johnson, no entanto, não comprou o discurso de Aziz: “Eu acredito que a intenção dele ao vir para a nossa igreja era realmente matar alguém”.
 Publicado por Tiago Chagas em Gospel mais
http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-impede-atentado-terrorista-durante-culto-79210.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário