quarta-feira, 14 de outubro de 2015

A importância da família: menina tenta reconciliar os pais e vídeo se torna viral; Assista

 

 

 Publicado por Tiago Chagas em Gospel mais

A importância da família: menina tenta reconciliar os pais e vídeo se torna viral; AssistaA tentativa de uma menina de fazer seus pais, em litígio, se entenderem tornou-se um viral nas redes sociais. Com capacidade de argumentação impressionante para uma criança, o vídeo expressa, de forma indireta, a importância da união familiar.
Em uma conversa com a mãe, a menina diz que “ninguém quer mais do que ela” que os pais possam ser amigos, superando as diferenças.
“Mamãe, você está pronta para ser amiga dele? Tente não ser tão alta para serem amigos”, diz a menina, gesticulando, sugerindo que havia enxergado arrogância na postura da mãe. “Quero que tudo seja baixo, ok?”, questiona, pedindo humildade.
“Apenas tentem ser amigos. Eu não quero que você e meu pai sejam trocados por pessoas más. Eu quero que você e meu pai se entendam e sejam amigos”, afirma a menina, expressando preocupação com a possibilidade de que, no futuro, quando os pais arrumarem novos companheiros, estes não sejam boas pessoas.
De acordo com informações do Zenit, um estudo de 2012, feito pelos pesquisadores Patrick F. Fagan e Aaron Churchil, chamado “Efeitos do Divórcio sobre Crianças”, chegou à conclusão de que, em 40% dos casos, o estresse que a separação causa às crianças prejudica a relação entre mãe e filhos.
O ápice desse trauma se dá no período de estudos, entre a escola e a faculdade, afetando o desempenho de aprendizado.
Por receberem menos apoio emocional, moral e financeiro após o divórcio, há uma drástica redução na autoestima, na afetividade, e no amadurecimento social. Os filhos de pais divorciados tendem a brincar menos e, por causa da sobrecarga dos responsáveis, sofrem mais castigos físico

  Assista ao emocionante e surpreendente vídeo da menina que tenta reconciliar os pais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário