sexta-feira, 9 de outubro de 2015

“Eu Sou Um Cristão”: pré-candidato à presidência dos EUA lança campanha de solidariedade às vítimas do atirador do Oregon

“Eu Sou Um Cristão”: pré-candidato à presidência dos EUA lança campanha de solidariedade às vítimas do atirador do Oregon
Um dos principais pré-candidatos do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, doutor Ben Carson, lançou uma campanha de protesto e solidariedade às famílias das vítimas do atirador Chris Harper-Mercer, que matou nove pessoas na Umpqua Community College, no Oregon (EUA).
Carson, que é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, usou sua página no Facebook para lançar uma campanha de solidariedade. A foto, segurando um cartaz com a frase “I Am A Christian” (“eu sou um cristão”) teve mais de 1 milhão de curtidas e dezenas de milhares de compartilhamentos na rede social.
A frase “eu sou um cristão” é simbólica e faz referência direta ao ataque do extremista na faculdade, que escolhia suas vítimas perguntando quem era cristão, e logo após identificarem-se, os seguidores de Jesus eram executados friamente.
Carson é um médico neurocirurgião e tornou-se amplamente conhecido nos Estados Unidos e na comunidade médica internacional ao realizar, pela primeira vez, em 1987, uma cirurgia de separação de gêmeos siameses unidos pelo crânio.
O feito, considerado um grande passo para a medicina, foi narrado no filme “Mãos Talentosas – A História de Benjamin Carson”. O longa-metragem também abordou aspectos da vida pessoal de Carson, apontando sua determinação para superar os obstáculos.

Eleições

A disputa pela presidência dos Estados Unidos promete ser bastante acirrada. Pelo lado democrata, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton deverá receber a indicação para concorrer pelo partido.
Já entre os republicanos, pelo menos dezesseis políticos concorrem à vaga, e entre os mais conhecidos estão Jeb Bush, irmão do ex-presidente George W. Bush e ex-governador da Flórida; Ben Carson e o folclórico Donald Trump, bilionário que vem liderando as pesquisas para ser o candidato do partido.
 Publicado por Tiago Chagas em Gospel mais
 http://noticias.gospelmais.com.br/eu-sou-cristao-solidariedade-vitimas-oregon-79604.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário