sábado, 24 de janeiro de 2015

Líder da Igreja Batista na Nigéria diz: “o mundo assiste cristãos morrerem como animais”

“A mesma seriedade com que está se intervindo contra os ataques do ISIS (Estado Islâmico) na Síria e no Iraque, ou com os problemas causados pelo Taliban no Afeganistão… não está sendo demonstrado no caso da Nigéria” – disse Samson.

O presidente da Convenção Batista da Nigéria(NBC) diz, se referindo aos cristãos: “O meu povo esta sendo morto como animais e todo o mundo está apenas assistindo”. E faz apelo para que haja intervenção internacional urgente para parar a violência do grupo radical islâmico Boko Haram, que aterroriza o país.

O presidente da
Convenção Batista da Nigéria(NBC) fez um apelo apaixonado para que o mundo intervir contra os insurgentes do BokoRev. Samson Ayohunle-lider-da Convençao Batista da Nigeria Haram que assolam o norte e leste do país.

Em uma entrevista para Baptist World Alliance (Aliança Batista Mundial), o Rev. Samson Ayohunle expressou “consternação” com a atitude da comunidade internacional ante a face da tamanha destruição e desumanidade cometida contra o povo nigeriano, mais especificamente aos cristãos no país.

“A mesma seriedade com que está se intervendo contra os ataques do ISIS (Estado Islâmico) na Síria e no Iraque, ou com os problemas causados pelo Taliban no Afeganistão… não está sendo demostrado no caso da Nigéria” – disse Samson.

Ele acusou a comunidade mundial de desvalorizar as vidas dos nigerianos, dizendo: ” “Isso não importa para o resto do mundo se Boko Haram continua a matar centenas de pessoas todas as semanas? São essas pessoas menos humana do que aqueles que estão sendo mortas em outro lugar onde eles passaram a intervir diretamente? O meu povo está sendo mortos como animais e todo o mundo está apenas assistindo.”

Ayokunle estava respondendo ao mais recente surto de ataques de Boko Haram, um grupo jihadista que busca estabelecer a lei islâmica na Nigéria.

Boko Haram realizou o massacre em Baga no estado nigeriano do nordeste de Borno, no início de janeiro deste ano, fazendo com que umlider-cristao-nigeriano-faz-apelo-por-intervençao-contra-boko-haram-cidade-baga-corpos número desconhecido de mortos, embora estimativas variam de dezenas a mais de 2.000. Em abril de 2013, mais de 185 pessoas foram mortas e mais de 2.000 casas em Baga foram destruídos como resultado de combates entre as forças armadas nigerianas e Boko Haram.

Até 2014, o grupo matou mais de 5.000 civis em ataques que ocorrem principalmente no nordeste, centro norte e centro da Nigéria. Desde 2009, o Boko Haram raptou mais de 500 pessoas, incluindo o sequestro de 276 estudantes de Chibok em abril de 2014. Estima-se que 1,5 milhão fugiram de suas casas por causa de ameaças e ataques.

“A situação é patético.” Ayokunle declarou. “As principais metas em todos estes ataques são os cristãos primeiros e qualquer outra pessoa que se oponha a eles. Qualquer cidade que entrar, depois de matar os cristãos lá, eles vão em frente para derrubar todas as igrejas não poupando as mesquitas. Grandes cidades cristãs, tais como Gwoza e Mubi entre outros caíram para eles. cristãos em cidades como Michika e Baga também estão na corrida. “

O líder Batista nigeriano disse que “a igreja está sob o cerco de severa perseguição.” Batistas foramgrupo radical islamico-boko-nigeria-suspostos autores diretamente afetadas. “Nenhuma igreja cristã está de pé mais em Mubi, onde mais de 2.000 batistas fugiram da cidade através dos Camarões quando Boko Haram atacaram.”

Estes cristãos batistas, disse ele, voltou para a Nigéria através de uma outra cidade chamada Yola no Estado de Adamawa, mas nunca paralider-cristao-nigeriano-faz-apelo-por-intervençao-contra-boko-haram suas casas novamente. “Eles tornaram-se deslocado e agora estão vivendo em campos de refugiados correndo por comida, sem alojamento decente e nu.”

Ayokunle disse edifícios Batista, incluindo os gabinetes das secretarias de Fellowship Baptist Conferência da NBC, foi queimado em Mubi, e na casa do presidente da conferência foi vandalizado. O presidente da conferência e pastores batistas fugiram para a cidade de Jos, no estado Plateau, outra região que tem sido atacado por Boko Haram. “Nossa Baptist High School, em Mubi foi fechado enquanto Escola nossos Pastores Batistas ‘em outra cidade vizinha, Gombi, foi indefinidamente desligado.”

Ele agradeceu o apoio da oração dos batistas e outros cristãos e solicitou apoio financeiro para ajudar aqueles que foram deslocadas pelos ataques terroristas. “Continue a se juntar a nós em oração para que as portas do inferno não pode prevalecer contra a Igreja de Cristo na Nigéria.”


nformação Baptist World Alliance Fonte JM Noticia

Vídeo mostra assaltante morrendo instantaneamente após dono de loja orar e dizer “sangue de Cristo tem poder”; Assista

Na última semana, a notícia sobre um bandido que morreu durante um assalto, após o dono do estabelecimento começar a orar, rodou o mundo e levantou uma forte discussão e também questionamentos se o relato era mesmo verdadeiro. Agora o vídeo da câmera de segurança mostrando o exato momento do acontecido foi divulgado, e mostra o momento em que o assaltante morre.
Testemunhas contaram que, ao se darem conta do assalto, os donos da loja começaram a orar sem parar e antes que os ladrões pudessem sair do local um deles caiu morto, logo depois de um dos donos do estabelecimento gritar “O Sangue de Cristo tem Poder”.
A Polícia Municipal chegou ao local poucos minutos após a morte do assaltante, e a equipe de Investigação Criminal e criminologistas estiveram no local. Os criminologistas irão realizar uma investigação e, através de exames, irão determinar a causa da morte do assaltante.

O assaltante que morreu após a oração dos donos da loja foi identificado como Ronner Eduardo Muñoz Arrieta, e morava próxima a loja. O jovem tinha 24 anos e era conhecido na região como “El Babo”. Seu comparsa, após ver o parceiro morto, simplesmente roubou sua arma e fugiu com o que conseguiu carregar.

Assista ao vídeo de segurança que mostra o momento da morte do assaltante:





Por Dan Martins em gospel mais

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Esposa de Saeed Abedini se encontra com Barack Obama

O encontro aconteceu em Idaho, onde a família do pastor iraniano reside

Naghmeh Abedini, esposa de Saeed Abedini, conseguiu se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nesta quarta-feira (21) e pedir ações para que seu esposo seja solto da prisão no Irã, onde está preso desde 2012.
O encontro aconteceu depois de Naghmeh ter enviado uma carta aberta ao presidente que passaria por Boise, em Idaho, onde ela reside, para participar de um evento.
Na carta a esposa do iraniano comentou que ele sofre por estar longe de seus filhos, além de ser vítima de uma perseguição religiosa, pedindo então para que Obama pudesse se encontrar com ela.
O encontro aconteceu e por cerca de 10 minutos Naghmeh pode conversar com o presidente americano e no final da conversa ela se mostrou bastante otimista.
“Estou extremamente grata ao presidente por tirar um tempo para se encontrar com a nossa família. Ele nos disse que garantir a libertação do meu marido é uma prioridade”.
A esposa de Saeed aproveitou o momento e agradeceu a oração de todos os cristãos do mundo que não se esquecem de orar pelo pastor preso. “Eu sei que este encontro não poderia ter ocorrido sem a oração, e sou grata a muitas pessoas em todo o país e do mundo que continuar orar pela libertação do Saeed”. Com informações Christian Post

 Por Leiliane Roberta Lopes em gospel prime
http://noticias.gospelprime.com.br/esposa-saeed-abedini-barack-obama/

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Gideões de Santana da Vista/RS.realizou transferência de Pastores.



A equipe do Blog Gideões Canguçu/RS. esteve em Santana da Boa Vista na noite de domingo dia 18 -01- 2015. Para acompanhar a transferência de Pastores.

O culto foi dirigido pelo Pb. Eneias que saudou os visitantes e registrou a presença do Pr. Noé da Igreja Cruzada Pentecostal, o louvor ficou a cargo de cantores locais e o Preletor foi o Pr. Nilton Amaro, que ministrou a palavra de Deus e também encorajou o novo Pr. Edemar de Sousa Filho que assumiria em seu lugar.

Em seguida Pr. Nilton Amaro entregou a chave ao novo Pastor da Igreja e abençoou.


Pr. Antonio Magnus dias deu posse ao novo obreiro que assumiu em lugar do  Pr. Nilton Amaro e convidou a Igreja e os obreiro presente para orar pelos novos Missionários Edemar de Sousa Filho e Isabel de Sousa.

Pastor Nilton Amaro retornou a Canguçu para cuidar de sua saúde.






Fotos Daniel Nunes

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Ônibus que transportava jovens de igreja evangélica de Parauapebas capotou no MA e pelo menos 3 morreram

10931319_390097411164663_3432172134786125341_n
De acordo com informações chegadas até a equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, um grave acidente envolvendo um ônibus que transportava jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão, do município de Parauapebas, aconteceu no Estado do Maranhão e pelo menos três pessoas morreram, sendo que várias se feriram e outras estão em estado grave.

O grupo de jovens da Igreja Missão de Parauapebas alugou um ônibus e um micro-ônibus e se deslocou até o município de Viana-MA para um evento missionário. A viagem de ida foi tranquila, inclusive na cidade do estado vizinho, os jovens participaram de eventos e postaram fotos em redes sociais.
O acidente fatal aconteceu na noite deste domingo (18), por volta das 18h30min, o ônibus capotou em uma curva há cerca de 25 Km de Bom Jesus das Selvas, quando o grupo se deslocava de volta para Parauapebas.
No momento do acidente, o ônibus trafegava pela BR-222, que diga-se de passagem é bem conservada, porém, conta com trechos com várias curvas e que conta com um índice altíssimo de acidentes.
A tragédia aconteceu em uma ladeira que conta com uma curva fechada e perigosa, que fica há alguns metros de uma ponte sobre o Rio Pindaré.

Segundo informações, o motorista do ônibus não conseguiu fazer a curva na estrada escorregadia devido à chuva, e acabou perdendo o controle do veículo que veio a tombar e cair em um abismo.

“Na hora do acidente estava chovendo e o ônibus estava descendo uma ladeira, lembro que tinha uma curva e motorista perdeu o controle do veículo, girando 360 graus e tombando no meio fio e logo em seguida descemos no abismo”, relatou Ivanildo, um dos jovens que conseguiu sair ileso do acidente.

Através do aplicativo WhatsApp, a equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar recebeu os nomes dos possíveis evangélicos que estavam no ônibus e que infelizmente morreram, tratam-se de Eliezer Pereira da Silva de 26 anos (que era o líder do Grupo de Jovens da igreja), Eliabe Oliveira de 21 anos e Keyse Silva Paiva de 16 anos.
Ônibus no local do acidente
                           Ônibus no local do acidente

http://pebinhadeacucar.com.br/onibus-que-transportava-jovens-de-igreja-evangelica-de-parauapebas-capotou-no-ma-e-pelo-menos-3-morreram/

domingo, 18 de janeiro de 2015

CHOCANTE ! 12 anos em Coma... Veja o que ele revela após voltar!

Martin Pistorius odeia Barney. Não é de admirar. Por 12 anos, enquanto ele estava num coma que os médicos 
 descreveram como “estado vegetativo”, enfermeiras tocavam incessantes reprises de Barney – pensando que ele não podia ver ou escutar nada – enquanto ele permanecia sentado e amarrado à sua cadeira de rodas.

Mas Martin não era o “vegetal” que os médicos diziam que ele era. Na verdade, ele podia ver e escutar tudo.
“Eu sequer posso dizer a você o quanto odiava Barney”, ele disse recentemente ao NPR.


Na década de 1980, Martin era um típico jovem ativo sul-africano. Porém, quando tinha 12 anos, foi acometido por uma doença que deixou os médicos desconcertados, e que eventualmente resultou na perda da capacidade de movimentar os membros, de fazer contato visual e, finalmente, de falar.
Seus pais, Rodney e Joan Pistorius, foram informados de que ele era um “vegetal” e que o melhor que eles poderiam fazer seria levá-lo para casa e mantê-lo confortável até que ele morresse.
Mas o jovem continuou a viver, apesar do diagnóstico.
“Martin simplesmente persistia, persistia”, disse a mãe dele.
Agora, em uma nova autobiografia, “Ghost Boy: My Escape From a Life Locked Inside My Own Body” [Garoto Fantasma: Minha Fuga de uma Vida Presa Dentro do Meu Próprio Corpo], Martin revelou que, embora no início ele tivesse permanecido inconsciente tal como os médicos pensavam, depois de mais ou menos dois anos ele começou a acordar, tornando-se eventualmente consciente de tudo o que estava ao redor dele.
O pai de Martin, Rodney, cuidou do filho ao longo da provação, e relembra a rotina diária de acordar às cinco da manhã para preparar Martin para um dia num centro de tratamentos especiais.
“Oito horas depois eu o buscava, dava banho nele, alimentava-o, colocava-o na cama, programava o despertador para duas horas depois, para acordá-lo e não deixar que ele ficasse com assaduras”, disse Rodney à reportagem do NPR.
Porém, Martin se lembra de que em determinado momento sua mãe perdeu a esperança, e enquanto olhava para ele, pensando que ele não podia escutá-la, disse: “espero que você morra”.
Mas ele a escutou.

“Só Deus tira a vida”, diz Feliciano sobre morte de Marco Archer e critica Dilma por não reclamar nada sobre os Cristãos que são mortos

                 

                                   Deputado lamentou a morte de traficante na Indonésia
Marco Feliciano lamenta morte de brasileiro na Indonésia



A execução do brasileiro Marco Archer, que morreu fuzilado na Indonésia neste sábado gerou diferentes protestos de políticos e autoridades. A presidente Dilma mostrou sua indignação mandando chamar o embaixador brasileiro no país, uma forma conhecida na diplomacia para mostrar insatisfação. Vale lembrar que Dilma Rousseff nunca se manifestou pela vida de milhares de cristãos perseguidos e mortos, inclusive brasileiros, no Oriente Médio.
Por sua vez, o deputado federal pastor Marco Feliciano usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso. Ele lembrou que em março de 2013, quando estava na presidência da Comissão de Direitos Humanos, foi ao consulado da Indonésia e pediu clemência por Marco Archer e outro brasileiro que está preso no país asiático. Os dois foram condenados à morte por terem feito tráfico de drogas, conforme a legislação do país.
Feliciano lembra que jornalistas o criticaram por que “direitos humanos era para minorias” e que o deputado estava perdendo tempo. Quando falou com embaixador, o deputado explica que a pena de morte ficou suspensa naquele ano por conta de sua intervenção. O argumento principal é que havia no Brasil traficantes de drogas da Indonésia presos pelo mesmo crime de Marco Archer.

O problema é que a nova presidência da comissão de direitos humanos, que assumiu em 2014 não deu continuidade às ações de Feliciano. Pelo contrário, arquivou todas elas. Para o deputado esse foi um erro que pode ter custado a vida de Archer. Lembrou ainda que a imprensa também falhou em não dar maior cobertura ao caso.
“Se a imprensa brasileira tivesse se mobilizado. Se a imprensa houvesse trabalhado sobre o assunto, movesse a nação talvez Marco Archer estaria vivo ainda. Eu apelei para o então ministro Antônio Patriota, apelei para o Itamarati e eles simplesmente ignoraram! A imprensa brasileira agora vende a matéria… Expõe sem limites o assassinato do brasileiro. Afinal parece que é isso que todos querem ver”, escreveu ele.
Para Marco Feliciano, embora Archer tenha errado, não merecia a pena de morte. “Só Deus dá a vida. Só Deus  tira a vida”, concluiu.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Imagem chocante nas Filipinas, crianças são presas e acorrentada para "papa não ver as ruas sujas"

Foto: Daily Mail
Foto: Daily Mail

Enquanto o papa Francisco visita as ruas das Filipinas, milhares de crianças sofrem para “deixar os locais mais limpos”. Sem horizonte para resolver o problema dos menores abandonados, o governo local os deixa presos em presídios locais sem qualquer condição básica de sobrevivência. As informações são do Daily Mail.
O tabloide britânico visitou esses presídios ao lado de Father Shay Cullen, vencedor do Nobel, e relatou as condições desumanas às quais são submetidas essas crianças. “Vizinhas” de celas adultas, não raramente elas são estupradas, além de viverem com pouca comida e nenhuma condição de higiene.

Nas Filipinas existem mais de 20 mil crianças nessa situação, espalhadas em ao menos 17 presídios. Por exemplo, essas crianças recebem baldes nos quais devem fazer suas necessidades físicas. Algumas crianças, abandonadas pelos pais, vivem toda sua infância em prisões, sem qualquer noção sobre liberdade, diversão ou condições básicas de vida.

É o caso de Mak-Mak, um garoto de sete anos resgatado de uma prisão por uma instituição liderada por Father Chay. Ao chegar em seu lar adotivo, ele não entendeu que os brinquedos eram para seu uso e diversão.

Segundo instituições locais, a “captura” de crianças aumentou antes da chegada do papa. O vencedor do Nobel, agora, diz orar para que, durante a visita de cinco dias, Francisco fale sobre essas crianças e chame a atenção do mundo.
 Matéria traduzida
Angel, uma menina de 13 anos, vestida apenas com um vestido frágil, estava acorrentada a um poste no centro da RAC detenção e saí de lá chorando

                                     Foto: Daily Mail
Matéria completa  vídeo e foto aqui em Daily Mail.

Parabéns Canguçu em Foco



Nesta quarta-feira, 14 de Janeiro de 2015, o site Canguçuem foco jornal online  de Canguçu  completou 08 anos no ar de forma ininterrupta com notícias diárias dos mais variados temas com destaque ao noticiário hiperlocal dos fatos de Canguçu.



Jornalista Augusto Pinz no culto de ação de Graça na Assembleia de Deus Gideões
Segundo o Jornalista Augusto Piz nesta quarta feira o jornal atingiu a marca de 45 585 98 visualizações de página e 13730 postagens (matérias). Somente em comentários de leitores nas postagens, até aquele  momento  34.089.


Eu Pr. Antonio Magnus Dias venho parabenizar o site Canguçu em foco que tem servido a população de Canguçu/RS. Mantendo os internautas bem informado, meus parabéns ao Jornalista  Augusto Pinz que tem sido um amigo particular e também um parceiro no Blog Gideões Canguçu, meus parabéns que Deus abençoe, sucesso.