terça-feira, 23 de junho de 2015

MINI CÂMARA DE CANGUÇU- RS. VEJA FOTOS E PROJETOS NA POSSE DOS MINI VEREADORES EM SESSÃO ORDINÁRIA

Nesta segunda-feira(22/06) as 14h00 aconteceu a Sessão Solene de posse da Mini Câmara, e na sequencia a sessão ordinária, onde foram apresentadas e debatidas e aprovados pelos mini vereadores os seus projetos.
As sessão pública foi acompanhada pela população, o qual lotou plenário, a mesma foi transmitido ao vivo pela internet, através da TV Câmara.
Bem estive ali a convite da representante da Igreja Assembleia de Deus Gideões, Mini Vereadora Raissa Bandeira Pereira.

SESSÃO ORDINÁRIA MINI CÂMARA 2015 DIA 22 DE JUNHO DE 2015 ORDEM DO DIA 

 Requerimento Nº 01/2015 – Solicita ao Prefeito Municipal e a secretária de planejamento, que seja feito um cronograma com horários, dias e locais da coleta seletiva de lixo, com uma ampla divulgação nos bairros através de panfletos e fotos, sobre a importância da separação e destino correto da reciclagem. Conforme projeto em anexo intitulado, Projeto Conscientizando Para Preservar –Autora Mini Vereadora – Raissa Bandeira Pereira.

 Requerimento Nº 02/2015 – Solicita ao prefeito municipal e todos secretários municipais: a implantação do: Projeto Caminhão da Cidadania, através de diferentes oficinas nas áreas da: Saúde, Meio Ambiente, Esporte, Leitura, Lazer, Segurança, Sustentabilidade, Empreendedorismo, Assistência Social, onde os diversos saberes possam ser semeados, buscando o desenvolvimento conjunto da comunidade e do município, conforme o modelo em anexo – Autor Mini vereador – João Pedro Furtado da Fontoura.

 Requerimento Nº 03/2015 – Moção de louvor para a Escola Estadual de Ensino Médio João de Deus Nunes pela passagem do 47º(quadragésimo sétimo) aniversário e seus brilhantes, relevantes e inestimáveis serviços prestados a educação no Município. – Autor Mini vereador – Vitor Henrique Adam Rosa Quevedo.

Requerimento Nº 04/2015  – Moção de louvor para a Sociedade Canguçuense de Rádio LTDA Rádio Liberdade, pela passagem do 59º(quinquagéssimo nono) aniversário e seus brilhantes, relevantes e inestimáveis serviços prestados. - Autor Mini vereador – Vitor Henrique Adam Rosa Quevedo.

Requerimento Nº 05/2015 – Moção de louvor para, Yarana Ester Campos Borges, primeira prenda da 21ª Região Tradicionalista pelo brilhantismo de sua participação na Ciranda Estadual de Prendas do MTG, realizada no mês de Maio de 2015, na cidade de Rio Grande. –Autor Mini Vereador - Vitor Henrique Adam Rosa Quevedo.

Requerimento Nº 06/2015 – Solicita Implantação de Projeto de Lei que: Introduz e Disciplina Condições Mínimas Para a Urbanização de Espaços Próximos aos Prédios das e Escolas Localizadas no Município de Canguçu. Nos moldes das justificativas e projeto em anexo - Autor Mini Vereador - Vitor Henrique Adam Rosa Quevedo

Requerimento Nº 07/2015 – Solicita a criação do Centro Municipal deEventos de Canguçu, dotado de estrutura capaz abrigar eventos culturais, gaúchos, sociais e esportivos, nos moldes da sugestão em anexo – Autor Mini Vereador – Vitor Henrique Adam Rosa Quevedo.

Requerimento Nº 08/2015 – Moção de Louvor para a empresa Condor Foods pela sensibilidade, altruísmo, visão empresarial voltada ao social e apoio a nadadora paraolímpica Canguçuense Luiza Rodrigues Rios. – Autor Mini Vereador - Vitor Henrique Adam Rosa Quevedo.

Requerimento Nº 09/2015 – Solicita viabilizar a implantação do projeto: Lazer Para as Crianças de Canguçu, a serem instalados nos Bairros e Vilas do Município, tendo como base o projeto em anexo com suas justificativas– Autor Mini Vereadora – Manuela da Silveira Oliveira.
  
Requerimento Nº 10/2015 – Solicita a implantação do Projeto de: Mais Qualidade nas Estradas e Maior Segurança do Segundo Distrito, conforme justificativas em anexo- Autora Mini Vereadora – Eduarda Bohlke Zarnott.
  
Requerimento Nº 11/2015 – Pedido de providência solicitando serviços de patrolamento na estrada principal da Solidez, e ações que busquem a conscientização da comunidade para que os moradores colaborem na conservação das estradas. – Autor Mini Vereador – Oberdan Leal Oliveira.
  
Requerimento Nº 12/2015 – Solicita a destinação de um espaço físico exclusivo para o funcionamento do Programa Mais Educação, nos moldes sugeridos em anexo. – Autora Mini Vereadora – Natália Radtke Braun.
  
Requerimento Nº 13/2015 – Solicita a implantação do Projeto: Município Digital, para a disponibilização da internet gratuita, conforme justificativas em anexo. – Autor Mini Vereador – João Ary Canilha Bergmann.

Requerimento Nº 14/2015 – Solicita ampliação do prédio e construção da quadra coberta na Escola Municipal de Ensino Fundamental Gonçalves Dias, 4º Subdistrito de Canguçu/RS. –Autora Mini Vereadora – Laura Fuculo Ortiz.
  
Requerimento Nº 15/2015 – Solicita que sejam mantidas equipadas e melhoradas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do nosso município, sobretudo as dos bairros do perímetro e as da zona Rural. – Autora Mini Vereadora – Thalia Hartwig Duarte.
  
Requerimento Nº 16/2015 – solicita implantação de projeto         denominado A Educação Especial e a Tradição Gaúcha, voltado as crianças portadoras de necessidades especiais, conforme justificativas em anexo. – Autor Mini Vereador – Júlio Ludtke.

Requerimento Nº 17/2015 – Solicita a instalação de placas de trajeto e denominação de localidades no trajeto compreendido da sede do município até a Escola Municipal de Ensino Fundamental Oscar Fonseca da Silva. – Autora Mini Vereadora – Kamily Escouto de Vargas.
  
Requerimento Nº 18/2015 – Solicita implantação de projeto denominado, Um novo olhar ao Homem do Campo, que visa buscar juntos aos órgãos competentes meios para que o agricultor possa aperfeiçoar-se e assim produzir mais e com maior qualidade, obtendo retorno financeiro, conforme consta no anexo. – Autora Mini Vereadora – Chaiane Ribeiro Radtke.
  
Requerimento Nº 19/2015 – Solicita implantação de projeto de criação da Fundação Do Centro de Cultura Pomerana e Alemã – CCPA, através de oficinas, culinária, incentivo ao FESTCAP e organização de museus. – Autora Mini Vereadora – Diuli Yasmin Kruger Wilke.

Requerimento Nº 20/2015 – Solicita a conclusão do calçamento da Rua Firmina Moreira, entre as Ruas Exercito Nacional e Silveira Martins, ao lado da E. E. E. M. João de Deus Nunes. – Autora Mini Vereadora – Bruna Neutzling Thurow.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

[Vídeo] Presbítero sofre mal súbito e morre no púlpito durante culto

[Vídeo] Presbítero sofre mal súbito e morre no púlpito durante culto
Um presbítero da igreja Assembleia de Deus em Porto Velho (RO) sofreu um mal súbito e morreu no púlpito durante um culto festivo.
O culto, que marcaria o lançamento do novo CD da dupla Gilberto e Gilmar, terminou por marcar os últimos momentos de vida do presbítero Ozias Henrique, 43 anos, que também era cantor e atuava como líder dos adolescentes da denominação.
Henrique sofria de diabetes e recentemente havia descoberto um problema cardíaco. Enquanto lia o testemunho de vida e de conversão dos irmãos Gilberto e Gilmar, ele sofreu um mal súbito, caiu e bateu a cabeça em uma das caixas de retorno do púlpito.
Segundo informações do site Rondocristão, um membro da igreja que filmava a leitura do testemunho, capturou o momento em que Henrique passa mal e cai.
O presbítero foi socorrido imediatamente pelos demais líderes que estavam sentados no púlpito e uma ambulância foi chamada. No hospital, os médicos tentaram procedimentos para reanimá-lo, mas todos os esforços falharam.
Ozias Henrique deixou mulher e três filhos, e foi sepultado no dia seguinte, quarta-feira, 17 de junho, no cemitério Remanso da Paz.
Veja, no vídeo abaixo, o momento em que o presbítero Ozias Henrique sentiu-se mal e faleceu no púlpito:

                                                                                                                                                     Publicado por Tiago Chagas em Gospel mais
 http://noticias.gospelmais.com.br/presbitero-sofre-mal-subito-morre-pulpito-durante-culto-77445.html

domingo, 21 de junho de 2015

PME É QUESTIONADO PELO VEREADOR CÉSAR SILVA (PSB).

O Vereador César Silva (PSB) entrou com requerimento na Sessão Ordinária da última quinta feira (19/06), solicitando que seja realizada Audiência Pública para debater o PlanoMunicipal de Educação (PME) aprovado recentemente pelos Vereadores. O proponente justificou sua solicitação tendo em vista de que foi procurado por representantes de Igrejas locais solicitando a audiência pois discordam da última das metas que trata das politicas curriculares para garantir o direito á diversidade e identidade de gênero.

Após os debates que se seguiram o requerimento foi aprovado e será marcada a Audiência pela Secretaria da Casa.

Informações da Assessoria de Imprensa da Câmara

PETIÇÃO ONLINE
Na internet circula uma petição pedindo que a Assembleia Legislativa do RS retire do Plano de Educação a Ideologia de Gênero. CLIQUE AQUI E CONFIRA
 

Carlos Magrão realizou apresentação em Canguçu


Segundo informação do Jornalista Augusto Pinz no site Canguçu em foco a Comunidade Evangélica Luterana São João, a "Igreja da Figueira" realizou na tarde  deste Domingo (21), um  show gospel com o cantor Carlos Magrão.

Na apresentação gratuita também foram arrecadados donativos para o Hospital de Caridade de Canguçu. Foi a segunda vez que Carlos Magrão esteve em Canguçu a convite da igreja. Em 2012 ele havia levado, também, grande público.
Inicialmente o show seria em frente ao prédio da igreja. Porém o mau tempo prejudicou a apresentação ao ar livre.

Mesmo com chuva e o frio a Igreja estava super lotada para ouvir o Cantor.

Igreja completamente lotada para acompanhar o show. 
Fotos; Augusto Pinz/Canguçu em Foco
Assista vídeo com o cantor Carlos Magrão

Fonte Canguçu em Foco Jornalista Augusto Pinz

 Continue lendo esta matéria aqui

sábado, 20 de junho de 2015

MILAGRE! Bebê é enterrado vivo, passa 8 dias preso debaixo da terra e após calvário milagrosamente recebe alta de hospital

Um recém-nascido que foi enterrado vivo e permaneceu assim por oito dias, está prestes a receber alta do hospital em que foi internado.

O bebê nasceu com lábio leporino, um desenvolvimento incompleto do lábio ou do palato (céu da boca), em 20 de abril, em Tiandong, na China.

Persuadido por parentes, os pais entregaram o filho a um homem a fim de se livrarem da criança.
O homem, então, abandonou o bebê em uma região montanhosa do país e retornou dois dias depois. Acreditando que o bebê estava morto, o homem o enterrou junto de uma caixa de papelão e alguns cobertores.
Recém-nascido que foi encontrado 8 dias depois de ser enterrado vivo em região montanhosa na China pode receber alta de hospital em que recebeu tratamento.
Oito dias depois uma mulher que caminhava pelo local ouviu a criança chorando e foi em busca de ajuda.
Quando a polícia chegou ao local, encontrou o bebê enterrado entre alguns túmulos e a levou para um hospital.
Ela sobreviveu por ter bebido água da chuva, mas estava em estado crítico de saúde e foi internada.
Cinco pessoas, incluindo a avó do menino, foram detidas sob a acusação de tentativa de homicídio, mas seus pais estão em liberdade sob fiança por não haver provas contra eles.
O bebê pode receber alta neste fim de semana.

Sepultado Pastor Presidente da AD Içara (SC)

Pastor Pedro Monteiro faleceu na manhã de quinta-feira, 18 de Junho


Faleceu na manhã da última quinta-feira, 18 de junho de 2015, vitima de complicações renais o pastor Pedro Valentim Monteiro, presidente da Assembleia de Deus na cidade de Içara e 2º tesoureiro da Convenção das Assembleias de Deus em Santa Catarina (CIADESCP). Deixa viúva imã Valdeci Rocha Monteiro e quatro filhos.

O Corpo foi velado no templo-central da AD na cidade e dois cultos fúnebres foram realizados; o primeiro as 19h de quinta e o segundo as 9h de sexta-feira, 19 de junho. As 11h em carro do corpo de bombeiros o corpo seguiu para o sepultamento no cemitério municipal de Içara. 



Fonte! Folha A D  
http://folhaad.blogspot.com.br/2015/06/sepultado-pastor-presidente-da-ad-icara.html?spref=fb

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Geada chegou deixando suas maravilhas e o campos brancos, veja foto e o que a bíblia diz.

Os dias que estão antecedendo o inverno revelam que a estação que começa dia   (21) de junho será rigorosa.
 Na manhã  sexta-feira dia (12) Canguçu registrou temperaturas em torno de 2ºC e sensação térmica negativa. Por volta de 08h30min alguns campos na zona urbana estavam "tapados" na geada como mostram as imagens registradas a baixo a qual busquei com muito carinho caminhando sobre a geada no 3º distrito de Canguçu/RS.


 
Carro coberto pela geada


Oque a bíblia fala sobre isto? lemos no livro de Jó cap. 38 v 22 - 28 a 30 em duas versões.

22 - “Você alguma vez visitou os depósitos onde eu guardo a neve e as chuvas de pedra,
22 - Ou entraste tu até aos tesouros da neve e viste os tesouros da saraiva,
28 - Será que a chuva e o orvalho têm pai?
28 - A chuva, porventura, tem pai? Ou quem gera as gotas do orvalho?
29 - E quem é a mãe do gelo e da geada,
29 - De que ventre procede o gelo? E quem gera a geada do céu,
30 - que faz com que as águas virem pedra e que o mar fique coberto por uma camada de gelo?
30 - quando debaixo de pedras as águas se escondem, e a superfície do abismo se coalha?

terça-feira, 16 de junho de 2015

Pastor ex-gay ministra para funcionários da Rede Globo em SP e 20 aceitam Jesus

O culto foi realizado em um dos auditórios da emissora localizada na região Oeste da capital paulista

Aconteceu no último sábado (13) um culto mensal realizado pelos funcionários da Rede Globo em São Paulo e o convidado para ministrar foi o pastor Robson Staines, ex-gay.

O religiosos, que também é cantor, teve a oportunidade de contar seu testemunho para cerca de 100 pessoas em um dos auditórios da emissora.

Staines foi recepcionado com muito carinho pelos funcionários da Globo. “Assim que cheguei no auditório, tinham placas com as inscrições, como ‘Seja bem vindo, em nome de Jesus’ e um painel com um coração, escrito ‘Jesus te ama’. Foi uma coisa linda, de alto nível. Deus foi glorificado ali. Se todas as emissoras tivessem iniciativas assim, teria um efeito tremendo”, disse ele ao Guia-me.

Promovido por funcionários cristãos, o evento é aberto a todos e após o culto 20 pessoas aceitaram a Cristo. “O mais extraordinário deste trabalho é o ponto evangelístico disso. Pessoas chorando, emocionadas na presença de Deus. Foi lindo, foi tremendo”, relatou Robson.
 
O testemunho dele já foi para a TV através do programa SuperPop onde ele já participou debatendo temas ligados ao homossexualismo, sempre mostrando que é possível deixar a prática.

http://noticias.gospelprime.com.br/ex-gay-ministra-funcionarios-globo/

Misterio! Bíblia é achada “intacta” em explosão de carretas no MS

Bíblia é achada “intacta” em explosão de carretas no MS

Dois condutores morreram carbonizados no fim da tarde da última quarta-feira (10) após a colisão de duas carretas na rodovia MS-306. A Polícia Civil da cidade de Costa Rica, a 338 km de Campo Grande, assumiu a ocorrência e percebeu que no meio dos destroços causados pelo fogo uma Bíblia permaneceu intacta.

“Está intacta e tem dedicatória, acho que da mãe para a filha. Estive no local em que foi encontrada e recolhida. Um espaço grande foi devastado com o choque das carretas. A bíblia estava no local do acidente, no asfalto, mais perto do caminhão carregado de carne, próximo ao ponto de impacto”, relatou o delegado Cleverson Alves dos Santos para o G1.

A gravidade do acidente juntou socorristas, policiais e muitas testemunhas que ficaram emocionadas quando a Bíblia foi encontrada. Protegida por uma capa de couro, o livro sagrado teve suas extremidades manchadas de fuligem, mas perto dos outros objetos que estavam dentro do caminhão ele foi o único que não foi destruído pelas chamas.

“Só a bíblia ficou assim, o restante ficou tudo retorcido e queimado. É difícil de explicar. Pra quem tem fé é interessante, foi um fato que chamou a atenção, principalmente porque a bíblia é feita de papel, fácil de queimar, e foi a única que ficou intacta”, disse o delegado.

Ao que parece o acidente foi causado por um terceiro caminhoneiro que foi preso. Uma das carretas carregava diesel o que potencializou a explosão. O segundo veículo transportava carne embalada de um frigorífico e as empresas foram avisadas para identificar os corpos.

 

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Bancada evangélica e catolica interrompe sessão com Pai Nosso e protesto contra 'blasfêmia' na Parada Gay






Deputados da bancada evangélica protestam contra a Parada Gay na Câmara - 10/06/2015Parlamentares católicos e evangélicos resolveram reagir aos insultos realizados por eventos como Parada Gay, Marchas das Vadias e Marcha da Maconha e protestaram na Câmara na noite desta quarta-feira (10).
Imagens fortes, algumas delas com cenas de sexo explicito, foram usadas em um grande cartaz para denunciar que os eventos patrocinados com dinheiro público são usados para afrontar os cristãos.

É possível ver no cartaz a polêmica travesti crucificada que desfilou na Parada Gay do último domingo, além de outras imagens como os protestos de grupos LGBTs e feministas durante a visita do Papa Francisco ao Brasil. Em uma delas os vândalos colocam uma cruz no ânus diante de uma plateia formada por católicos.

Cansados com tanto desrespeito, os parlamentares usaram as mesmas armas dos manifestantes e além das faixas gritaram palavras de ordem exigindo respeito à religião professada por mais de 80% da população brasileira.

Os políticos cristãos se uniram em volta do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e de mãos dadas oraram o Pai-Nosso. Alguns parlamentares que estavam presentes se incomodaram com a oração e reclamaram pelo fato de Cunha não ter impedido a realização do ato.
“Eu respeitei a manifestação, mas não pode ter nenhuma reza neste plenário”, disse o deputado Roberto Freire (PPS-SP), segundo a reportagem da Folha de São Paulo. “Vamos respeitar a República laica brasileira”, completou o homem no microfone sendo vaiado pelos parlamentares que participaram do ato.

Assista ao vídeo aqui em Gospel Prime
http://noticias.gospelprime.com.br/deputados-cristaos-contra-cristofobia/