sábado, 31 de outubro de 2015

Malafaia critica manifesto evangélico contra Eduardo Cunha

A informação é d'O Globo:

Para Malafaia, manifesto contra Cunha é de ‘esquerdopatas’

Pastor diz que texto de evangélicos deveria pedir também a saída de Dilma e de Renan

JULIANA CASTRO

RIO — O manifesto evangélico que pede na internet a saída de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara foi alvo de críticas do pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Malafaia desdenhou da iniciativa e disse que ela partiu de igrejas que têm afinidade com o PT e não representam 1% do pensamento evangélico. Referiu-se aos que assinaram o pedido como “esquerdopatas gospel”.

— Se ele (Cunha) está devendo, ele que pague. Agora, vou assinar manifesto porque meia dúzia de esquerdopatas gospel quer fazer graça? Eu não — polemizou Malafaia, que apoiou Cunha na eleição para a presidência da Câmara.

Cunha era da Sara Nossa Terra, mas mudou para uma igreja que tem mais fiéis: a Assembleia de Deus de Madureira, um segmento diferente da comunidade de Malafaia. O pastor disse que assinaria um manifesto que pedisse a saída do presidente da Câmara, da presidente Dilma Rousseff e do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

— Se aqueles, em nome do evangelho, querem a Justiça, por que não incluem Dilma e Renan que também foram citados na Lava-Jato? — questionou Malafaia, dizendo achar normal que o povo esteja indignado e se manifeste.

A iniciativa, que até ontem à noite contava com quase 3 mil assinaturas, nasceu com um grupo de líderes das igrejas evangélicas históricas (Anglicana, Luterana, Metodista e outras), que, normalmente, não declaram apoio a candidatos nas eleições. Depois, o movimento ganhou o apoio de membros das igrejas evangélicas neopentecostais, como a Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), Sara Nossa Terra e Assembleia de Deus.

Igrejas ouvidas pelo GLOBO informaram que não houve um posicionamento institucional, mas que os bispos e pastores são livres para demonstrar suas opiniões pessoais. Lideranças religiosas que assinaram o texto afirmaram que o objetivo é não só se manifestar contra Cunha, mas demonstrar que o presidente da Câmara não pode falar em nome dos evangélicos e se declarar como representante do segmento.

— Como ele se diz representante de um pool de igrejas, essas igrejas estão questionando a mensagem que ele quer passar — afirmou Arthur Cavalcante, secretário-geral da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil e um dos que assinou a lista.

Membros da atual igreja de Cunha também assinaram o manifesto. O GLOBO esteve na Assembleia de Deus de Madureira ontem, mas não conseguiu contato com os pastores. Sem querer se identificar, um dos fiéis afirmou que ainda não há provas de que Cunha tenha cometido algum crime.

— Enquanto não tiver prova, não posso falar se fez ou não. Se ele roubou e for provado, vai pagar. Mas não cabe a mim dizer se ele é culpado ou não.

Em nota, a Sara Nossa Terra disse que a relação com Cunha sempre foi de caráter pessoal. “Não cabe à nossa instituição julgar qualquer dos seus membros ou ex-membros, como é o caso do senhor Eduardo Cunha, que atualmente segue outra denominação”. (Colaborou Márcio Menasce) 

terça-feira, 27 de outubro de 2015

“Sou muçulmano”, afirma ex-presidente Lula ao se negar a falar sobre escândalos de corrupção

“Sou muçulmano”, afirma ex-presidente Lula ao se negar a falar sobre escândalos de corrupção
O ex-presidente Lula afirmou que é muçulmano durante uma entrevista concedida na Feira Nacional da Reforma Agrária, em São Paulo, no último sábado, 24 de outubro.
Os jornalistas o inquiriram sobre questões ligadas aos escândalos de corrupção e os rumos políticos do governo federal, regido por seu partido, o PT. Segundo informações do Correio Braziliense, para evitar responder as perguntas, Lula saiu-se com essa: “Sou muçulmano e não falo sobre política no sábado”.
A afirmação do ex-presidente, usando a característica sabatista da religião muçulmana para evitar um tema que é recorrente desde que os primeiros escândalos de corrupção foram revelados em seu mandato – como no caso do mensalão – revela mais proximidade com o islamismo do que aparenta, já que durante seu governo, as relações brasileiras com países como o Irã, que é uma teocracia regida pelo islamismo, perseguidora de cristãos, se estreitaram.
Lula é habituado a recorrer às religiões de forma banalizada, sempre resultando em polêmicas. Em 2011, o ex-presidente desdenhou da parábola de Jesus sobre a entrada do rico e do pobre no Reino dos Céus (Lucas 18:25), dizendo que o céu deve ser vivido aqui na terra, com os pobres tendo direito de viver bem como os ricos.
“Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro […] Queremos que todo mundo vá pro céu, agora. Queremos ir pro céu vivos. Não venha pedir para a gente morrer para ir pro céu que a gente quer ficar aqui mesmo” disse.

Mais recentemente, Lula zombou das pregações de evangélicos sobre o diabo e o dízimo: “Os pastores evangélicos jogam a culpa em cima do diabo. Acho fantástico isso. Você está desempregado é o diabo, está doente é o diabo, tomou um tombo é o diabo, roubaram o seu carro é o diabo […] Eu acho legal [culpar o diabo] porque é direto. Não tem nem investigação. É direto. O culpado está ali. É a teoria do domínio do fato […] E a solução [para os problemas causados pelo diabo] também está ali. É Deus. Pague o seu dízimo que Jesus te salvará”.
As piadas não passaram impunes e diversos pastores reagiram à fala do ex-presidente, e enquanto Marco Feliciano (PSC-SP) atribuiu a infelicidade do ex-presidente a uma “ilusão etílica”, Silas Malafaia apontou um caminho de cura, dizendo a Lula “que Jesus liberta da cachaça”.
 Publicado por Tiago Chagas em Gospel mais

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

J Neto abandona palco e deixa plateia sem entender nada ePr. Jairo desabafa ( veja vidéo)

As 21h45 deste sábado, 24 de outubro de 2015, os crentes que foram a Concha Acústica ver o cantor J Neto foram surpreendidos com uma atitude inesperada do artista.

Depois de interpretar três músicas de sua autoria, o cantor começou a contar um testemunho mas, supostamente irritado com a microfonia do som, o cantor intempestivamente resolveu abandonar o palco, deixando todos os presentes boquiabertos, inclusive o Pastor Jairo Ribeiro, que promoveu a apresentação. Surpreso, o Pastor Jairo convidou de última hora uma cantora local para interpretar três músicas, enquanto os ânimos se acalmavam ."Eu, Jairo, nunca mais convido o cantor J Neto para vir a jacobina", desabafou o pastor.

Apesar da decepção, a plateia continua a acompanhar a programação na Concha Acústica.

Fonte: Bahia Acontece Assista o desabafo do Pr. Jairo após o cantor J Neto abandonar concha                acústica em Jacobina                                                 

FONTE ANGICO NO AR

COMEDIANTE EVANGÉLICO É ELEITO PRESIDENTE DA GUATEMALA (ELE É CONTRA O ABORTO, CASAMENTO GAY E LEGALIZAÇÃO DA MACONHA)

O comediante evangélico Jimmy Morales ganhou as eleições para a Presidência da Guatemala com um resultado histórico: ele conquistou o dobro de votos de sua rival, Sandra Torres. Com 100% das urnas contabilizadas, Morales, de 46 anos, somou um número inédito de votos na nação centro-americana, 2.749.634, totalizando 67,43% dos eleitores.
Sua rival, a ex-primeira-dama Sandra Torres, da União Nacional da Esperança (UNE), conseguiu 1.327.976 votos, totalizando 32,57%. Morales, um novato no mundo da política, surgiu após as manifestações contra a corrupção dos últimos meses. "Não fui eu que me declarei vencedor, mas o povo que o fez", disse Morales, acrescentando que irá trabalhar com uma equipe de transição para estudar os problemas econômicos do país. Segundo os dados atualizados do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) em seu site, dos mais de 7,5 milhões de guatemaltecos convocados às urnas no domingo, um total de 4.253.417 eleitores votaram, o que representa uma participação do 56,29%, com abstenção de 43,71%. Morales, que se tornou o décimo presidente da era democrática da Guatemala, tomará posse do cargo no próximo dia 14 de janeiro para um mandato de quatro anos
Fonte veja 
BLOG PASTOR GUEDE

Parabéns Carlise Nachtigall por seu Aniversário de 15 anos dia 20 outubro 2015.(veja fotos)

Na primavera de cada aniversário que comemoramos, existem datas que são bem mais especiais que outras, e você comemorou uma das mais bonitas e marcantes, os seus esperados e desejados 15 anos.


Que felicidade a minha de poder estar no seu aniversario pra ver todo o brilho que emana no seu sorriso lindo.


Este é o aniversário que marcará a transição da passagem da infância para a sua adolescência, uma fase diferente e misteriosa cheia de mistérios a serem desvendados, e muitas aventuras a serem vividas.


A descoberta de sua própria identidade, uma maneira diferente de ver a vida de enxergar o mundo sobre um ângulo diferente.


O amadurecimento tem um toque especial e cheio de encanto, acredito que fazer 15 anos carrega em si um caráter especial pois é um período onde florescem as responsabilidades.                                                                   


Viva com sabedoria e muita dignidade os seus 15 anos, pois será o começo da procura de sua felicidade.


Parabéns Carlise Nachtigall , pelos seus lindos 15 anos, E Que Deus te Abençoe grande e poderosamente, em nome de Jesus.


Votos de Gideões Canguçu / RS. 

Na pessoa de seu amigo, Pr. Magnus.
 
 
 
 
 
 
 
Fotos Daniel Nunes e Silvinha
 
Fotos Daniel Nunes e Silvinha


Fotos Daniel Nunes e Silvinha

 
Fotos Daniel Nunes e Silvinha

Fotos Daniel Nunes e Silvinha

Fotos Daniel Nunes e Silvinha


domingo, 25 de outubro de 2015

Morre vice-prefeito de Canguçu Neizinho Bubolz (PDT)

Morreu na manhã deste domingo (25) o vice-prefeito de Canguçu José Alcides Bubolz, o Neizinho (PDT). Por volta de 08h30min a equipe da SAMU foi chamada para atendimento médico e quando chegou a residência do vice-prefeito ele já estava sem vida. As informações preliminares seriam de possibilidade de um infarto.
Neizinho foi eleito vice-prefeito de Canguçu na eleição de 2012 ao lado do Prefeito Gerson Nunes (PT) na coligação "Para Mudar de Verdade". Atualmente também era responsável por parte das ações da Secretaria de Desenvolvimento Rural cuidando de algumas regiões do interior. Ele tinha 54 anos.
Fotos: Augusto Pinz/Canguçu em Foco

Neizinho sempre esteve envolvido na comunidade atuando por longos anos em uma empresa fumageira onde era coordenador até sua aposentadoria. Também era atuante na área esportiva junto a equipe do Posto Branco e membro da comunidade luterana Bom Pastor. Neizinho tinha pretensões de ser candidato a Prefeito nas próximas eleições acreditando que teria condições de contribuir mais do que com o que era feito na atual administração.
Ainda não foram divulgados os horários e locais do velório e do sepultamento.
Relembra matéria publicada por no Site CANGUÇU EM FOCO em 2011 contando um pouco da hististória de superação de Neizinho Bubolz que teve graves problemas de saúde.Clique aqui e releia 


O velório ocorre até às 18h na Comunidade Luterana Bom Pastor, no Centro. Em seguida, o corpo será levado até o Ginásio Conrado Ernani Bento, no bairro Isabel, onde permanecerá até a manhã de segunda-feira (26). O enterro está previsto para o Cemitério da Comunidade Bom Pastor às 10h.
Neizinho deixa a mulher Verani e os filhos Dênis e Betânia.

sábado, 24 de outubro de 2015

Dilma recepcionou pastores e bispos da Universal e recebeu oração no Planalto, diz igreja

Dilma recepcionou pastores e bispos da Universal e recebeu oração no Planalto, diz igreja
A presidente Dilma Rousseff (PT) recepcionou pastores e bispos da Igreja Universal do Reino de Deus no Palácio do Planalto para receber uma oração.
Os líderes religiosos também se reuniram na Praça dos Três Poderes e, de joelhos, fizeram uma oração pelo país, de acordo com informações do site oficial da denominação.
“Em um momento tão delicado como o que o Brasil enfrenta, com perda de credibilidade, desemprego e inflação em alta, entre outras coisas, orar é muito importante, já que uma oração pode mudar o rumo de qualquer situação; e a Bíblia cita a importância de orar pelas autoridades”, diz a nota divulgada pela Universal, fazendo menção à passagem bíblica de Timóteo 2:1,2,5.
De acordo com a Igreja Universal do Reino de Deus, a oração pela presidente foi posta em prática por ordem divina: “É para o benefício da própria população que o Espírito Santo instruiu essa oração, para que ‘vivamos uma vida tranquila e mansa’. Isso significa com segurança, honestidade, paz financeira, entre outros benefícios”, destaca o texto.
O líder da Igreja Universal, bispo Edir Macedo, apoiou a candidatura de Dilma Rousseff à reeleição em 2014, e mantém relação de proximidade com o governo. Na inauguração do Templo de Salomão, Macedo recebeu Dilma na nova sede de sua denominação e a guiou a principal mandatária do país por uma visita às instalações do local.
Os sacerdotes da Universal que se arriscam na vida política são todos filiados ao PRB, partido que integra a base de apoio de Dilma no Congresso, e que ocupa o Ministério do Esporte, com George Hilton, que é pastor licenciado da Universal. Antes de Hilton (MG), a cota do PRB nos ministérios de Dilma foi ocupada pelo senador Marcelo Crivella (RJ), também licenciado de sua função de bispo na denominação.
 Publicado por Tiago Chagas em Gospel mais

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Cidade das nuvens: fenômeno celeste flagrado em vídeo causa especulações sobre fim do mundo

.
Cidade das nuvens: fenômeno celeste flagrado em vídeo causa especulações sobre fim do mundo
O aparecimento, no céu, de uma “cidade flutuante” fez moradores de uma região na China entrarem em desespero. O vídeo, publicado nas redes sociais, se tornou viral, e logo começaram as especulações sobre eventos que precedem o fim do mundo.
Moradores da província de Jiangxi e da cidade de Foshan, na China, flagraram o que se assemelhava com a silhueta do topo de arranha-céus, sobre nuvens. Abaixo da “cidade das nuvens” não haviam o que seriam os andares inferiores dos supostos prédios, além de que, nos locais onde o estranho fenômeno foi visto, não existiam prédios com aqueles portes.
Foi o suficiente para o desespero tomar conta de muitas pessoas, atônitas com o que viam, e também para o surgimento de diversas teorias, de acordo com informações do Telegraph.
No entanto, especialistas ouvidos afirmam que a hipótese mais provável para explicar o que aconteceu é a teoria da ilusão de ótica chamada Fata Morgana.
Segundo esse conceito, é possível que em dados momentos, quando uma camada superior da atmosfera é aquecida pelo sol, mas a camada inferior não atinge a mesma temperatura, a densidade muda, o que influencia na difusão da luz, fazendo com que os raios de luz solares sejam refratados, alterando seu ângulo.
Em outras palavras, é como se a luz atravessasse as camadas de atmosfera com diferentes temperaturas de maneira torta. Como o cérebro humano não processa a luz “torta”, o que se vê é a projeção de sombras dos locais onde a luz foi refratada por causa da diferença de calor.
Assista ao vídeo:ista ao vídeo:              

Nuvem do arrebatamento

 Há um mês, outro fenômeno natural também foi apontado como indício do arrebatamento previsto na Bíblia Sagrada.

 A formação de uma nuvem multicolorida, influenciada pela refração da luz solar por gotículas de água e cristais de gelo, chamada pela ciência de “nuvem iridescente”, causou alvoroço na população local, e como não poderia deixar de ser nos dias atuais, invadiu as redes sociais com inúmeras teorias.

A repercussão foi tão intensa que emissoras de TV dos Estados Unidos noticiaram o fato e os comentários publicados em redes sociais, e o meteorologista Eladio Solano, que trabalha no Instituto Nacional de Meteorologia da Costa Rica, confirmou que tratava-se de uma “nuvem iridescente” e tranquilizou as pessoas com a explicação científica para o caso.

Publicado por Tiago Chagas em gospel maIS

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Malafaia responsabiliza Lula e Dilma por crise atual e dispara: “Tá devendo? Tem que pagar”

Malafaia responsabiliza Lula e Dilma por crise atual e dispara: “Tá devendo? Tem que pagar”
O pastor Silas Malafaia voltou a responsabilizar a presidente Dilma Rousseff (PT) pela crise que o país atravessa e afirmou que seu antecessor, Lula (PT), tem significativa parcela de responsabilidade no cenário atual.
Para o líder evangélico, é inevitável que aconteça um impeachment, pois a crise política atual é motivada por uma série de crimes cometidos sob a liderança do atual governo.
“Se você der olhadinha na história do Brasil, o Collor por causa de um Fiat Elba deixou de ser presidente da República. E adivinha quem estava lá pedindo a cabeça do Collor? E quem foram os maiores mentores para derrubar o Collor? O PT! Tão reclamando de quê? Pimenta no olho de outro é refresco. Qual a única coisa que provaram naquela bagunça toda? Uma Fiat Elba que ele recebeu. Já viu a lama, a roubalheira, a safadeza que está aí. Como é que pode? Pau que dá em Chico, dá em Francisco. Tem que passar o país a limpo. Quem deve tem que pagar, com base em provas. Ou nós fazemos isso ou que moral vamos deixar para as futuras gerações?”, questionou.
Em entrevista concedida ao site Só Notícias, de Mato Grosso, o pastor afirmou que “estamos pagando preço caro por um populismo exagerado” dos políticos do Partido dos Trabalhadores.
Como exemplo, Malafaia aponta uma medida tomada antes das eleições e que vem sendo responsável por enormes problemas econômicos agora: “Uma renúncia que ela fez da conta de luz para ganhar a eleição foi R$ 40 bilhões. Foi a brincadeira de botar um preço da luz superficial. Hoje estão passando de R$ 100 bilhões [os números do déficit do setor]. Eles [petistas] querem o quê? Tem que pagar a conta! Diminuam os programas sociais, que tem monte de gente mamando em programa sociais, que pega dinheiro e deposita na caderneta de poupança. É a maior compra de votos oficializada da história política do mundo. Eu sei que o Brasil tem uma gama de população carente, na linha da miséria, mas não é essa quantidade toda [apontada pelo governo]. É voto comprado oficialmente”, opinou.
A parcela de responsabilidade do ex-presidente Lula é alta, na visão de Malafaia: “O cabeça disso é Lula. Me engana que eu gosto… Ele nunca sabe de nada? Ele sabe de tudo!”, disse.
“Eu não estou querendo que ninguém pague por aquilo que não fez. Tem prova? Tem que pagar a conta! [Se não houver punição] desmoraliza o Judiciário, o Legislativo, o governo… e como fica a sociedade, com os Três Poderes pilares do equilíbrio da vida de uma nação desmoralizados? Como ficamos? Não estou falando contra uma pessoa, mas das instituições. Estou falando de instituições que representam poder da nação. E se esse poder não dá exemplo, o ser humano vive de exemplo, se não tiver exemplo de quem tá de cima é um efeito cascata na sociedade. Esse é que o perigo. Estamos perto de um caos, mas acredito em mudanças e o Brasil pode dar a volta por cima. Mas a gente não pode brincar. Não deve ter proteção para ninguém. Pastor, padre, político. Tá devendo? Tem que pagar”, acrescentou.
Malafaia enxerga um vácuo na liderança do país e lamenta que não exista alguém que trace um plano para vencer as crises econômica e política: “Uma das coisas mais marcantes em uma nação chama-se liderança. Você não tira uma nação do caos econômico e político sem liderança e carisma. Hoje temos esse problema e é grave. Tá faltando comando. E isso é muito terrível para mudar uma história político e econômica. O Lula pode ter seus defeitos mas tinha uma coisa a favor dele, era líder. E ele conseguia superar. Que Deus tenha misericórdia do Brasil, abençoe você e sua casa. A oração do povo de Deus pode mudar muita coisa”, concluiu.
 Publicado por Tiago Chagas em gospel mais

Idosa cristã esfaqueada por palestinos em Jerusalém sobrevive ao clamar o nome de Jesus

Idosa cristã esfaqueada por palestinos em Jerusalém sobrevive ao clamar o nome de Jesus

A holandesa Marike Veldman foi atacada a golpes de faca por terroristas palestinos dentro de um ônibus em Jerusalém na última semana, e clamou por Jesus na esperança de sobreviver. E conseguiu.
Marike, que já viveu por muitos anos em Israel, estava no ônibus quando dois palestinos entraram, armados. Um deles portava uma arma de fogo, e começou a atirar contra os passageiros. O outro, com uma faca, passou a esfaqueá-la.
“Eles começaram a gritar ‘Allahu Akbar‘ (‘Alá é grande’). O homem na minha frente começou a me esfaquear e o outro homem começou a atirar nos outros passageiros. As pessoas gritavam muito alto. Foi horrível, eu chorei constantemente e dizia: ‘Senhor Jesus, Senhor Jesus, ajuda-me, ajuda-me!’”, afirmou a idosa, em entrevista concedida já no leito do hospital de Ein Kerem, em Jerusalém.
De acordo com informações do Christian Post, Marike Veldman contou que quando clamou por Jesus, o terrorista “fugiu para o fundo do ônibus”.
A idosa contou que a seu modo de ver, Deus a salvou do pior. Ela, que já foi enfermeira, se recupera dos golpes, que causaram um colapso pulmonar e ferimentos profundos nas mãos e ombros.
Nicole Jansezian, responsável pela organização Christian Friends of Shalva (“amigos cristãos de Shalva”, em tradução livre), comentou o caso e afirmou que a idosa atacada é uma voluntária que cuidou de muitas crianças necessitadas – tanto israelenses como palestinas – ao longo do período em que viveu em Israel: “Independentemente de suas etnias, ela cuidou de crianças israelenses, palestinas e árabes que vieram de circunstâncias difíceis. Eles eram filhos adotivos, oficialmente reconhecidos pelo governo. Agora, a comunidade cristã está apoiando esta vítima do ataque, fornecendo refeições e orando com ela no hospital”, disse.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Casamento de Nice e Alexandre.



Casamento ocorreu neste Sábado dia 17 / 10 / 2015  as 18 horas no Templo da Igreja Assembleia de Deus Gideões em Canguçu / RS.

A cerimônia religiosa foi realizada pelo Pr. Antonio Magnus Dias e por Leonel Goulart 1º secretario.

 O blog Gideões Canguçu que estava  presente, registrou este momento tão esperado por  Nice e Alexandre.

E então deixamos nossa humilde mensagem em homenagem ao  novo Casal..

Desejo um feliz casamento, e que os sonhos que ambos sonharam,  se torne realidade, unidos para a nova vida,  que seja ela só de amor  paz e alegria, para que possam desfrutar da felicidade tão
sonhada.
 
A união de duas pessoas sempre mostra que algo de sublime perfeito, sensível e eterno ainda existe, Esperamos que vocês sejam muito felizes, superando os momentos ruins e vivendo, com intensidade, os bons.

Até que enfim esse casório saiu! E estamos muito felizes por isso. Esperamos que vocês continuem exatamente assim, unidos, companheiros e, acima de tudo, felizes. Parabéns e felicidades.

Que Deus os Abençoe, e que sejam muito felizes, lembrando as Palavra do mestre, o que Deus uniu não separe o Homem..


Um grande abraço de  Gideões Canguçu/rs. na pessoa deste Pr. Magnus.