sábado, 6 de fevereiro de 2016

Arrebatamento




 O ARREBATAMENTO DA IGREJA. 

1.O QUE É O ARREBATAMENTO? Sentido literal.O termo “arrebatamento” deriva da palavra raptus em latim, que significa “arrebatado rapidamente e com força”. O termo latino raptus equivale a harpazo em grego,“harpazo”, significa: “raptar”, “levar com ímpeto”, “arrancar”,“resgatar”, “tirar”. “retirar um objeto com força e rapidez inesperada. traduzido por “arrebatado” em 4.17. Esse evento,descrito aqui e em 1Co 15, refere-se à ocasião em que a igreja do Senhor será arrebatada da terra paraencontrar-se com Ele nos ares. O arrebatamento abrange apenas os salvos em CRISTO.



 

Pontos importantes a considerar sobre a Segunda Vinda de Cristo.

A segunda manifestação de Cristo na terra é corroborada pela Escritura Sagrada;nela o próprio Cristo atesta que um dia voltará(Mt24.30;Jo 14.3;Mc 13.31-36;Lc 19.11-27).Esse fato é mencionado só no Novo Testamento mais de 300 vezes;o apóstolo Paulo menciona pelo menos cinquenta;epístolas inteiras falam desse assunto(I e II Tessalonissenses) etc.

Podemos analisar o arrebatamento em quatro ângulos distintos:será um tempo de grande alegria para os salvos;de grande angústia para os crentes que ficarem;de grande espanto para o restante da humanidade e de maior liberdade para a atuação do Maligno.

Para os Salvos: contentamento por colher o resultado de toda uma vida de abenegação,renúncia da carne,,dos prazeres do mundo nocivos à espiritualidade,de reijeção,de conflitos,sofrimentos e enfrentamentos como a morte,enfermidades,humilhação e perdas por amor a Cristo.

Para os "crentes" que ficarem: será um dia de horror,angústia e desespero.Esses crentes não participarão do arrebatamento por não terem mantido uma vida reta diante dele,por se preocuparem em atender ao conselho de Jesus para vigiar e orar,para não ser pego de surpresa.

Para os incrédulos: haverá grande espanto,muitas interrogações e desespero total,pois muitos entes queridos desaparecerão,pois foram arrebatados,já que eram crentes fiéis.Muitos dos incrédulos que tiveram contato íntimo com os crentes,que frequentaram a igreja,mas sem compromisso e ouviram falar da volta de Jesus,entenderão que os crentes"fanáticos"tinham razão.

Liberdade maior para atuação do Maligno: com o arrebatamento da Igreja,a atuação de Satanás será mais intensa na terra;isso porque ele e seus demônios,que agora habitam os ares,serão precipitados para a terra e descerão com grande fúria para dar cabo de seu intento que é enganar e destruir o homem.

Diferença entre a Primeira e a Segunda Vinda de Cristo.

Na verdade ,o propósito era e é o mesmo: restabelecer a vida espiritual do homem e norteá-la rumo à comunhão com seu Criador,Deus.

Na primeira,Ele veio como Cordeiro para ser morto e pelo seu sangue resgatar a humanidade(Jo 1:29).Na Segunda,virá como Leão tomando vingança e destruindo a todos que se opõem a Ele e a Deus (Ap 5.5).

Na primeira, em estado de humilhação,disposto a sofrer,abriu mão de todo seu poder e se anulou indo até a morte,e morte de cruz(Fp 2:7;IICo 8:9).Porém,na segunda,virá como soberano para reinar com vara de ferro e trazendo morte a todos que não se sujeitarem ao seu governo(Mt16:27,28).

Na primeira vez, foi açoitado co vara,levou bofetadas,pauladas e foi ridicularizado pelos inimigos(Mc 14:43-48).).Na segunda,virá para julgar e dar a justa recompensa (Sl 2:7).

Numa,recebe uma coroa de espinhos que foi cravada em seu crânio enquanto ouvia zombarias sobre seu reinado(Mc 15:17).Na que está por vir,virá com uma coroa de glória e rodeado pelos seus santos para estabelecer na terra o seu reinado,lançando por terra todos os seus inimigos(IPe
5:4).

FONTE MINISTÉRIO BOAS NOVAS. Jocemar Porto


Nenhum comentário:

Postar um comentário