segunda-feira, 18 de abril de 2016

Satélite flagra águas do rio Nilo vermelhas como sangue e estudiosos lembram praga do Egito

Publicado por Tiago Chagas em Gospel mais


Uma imagem do rio Nilo, no Egito, feita por satélite, mostra as águas e algumas áreas do deserto da região vermelhas, lembrando a narrativa do livro do Êxodo.
O flagrante foi registrado pelo satélite Sentinel-3ª, da Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês), e recebeu destaque na mídia israelense por causa da proximidade com a celebração pascal judaica, que segue o calendário bíblico e é comemorada no dia 21 de abril.
A Páscoa, para os judeus, é a celebração religiosa mais importante, pois é quando relembram a passagem no Mar Vermelho, em fuga do Egito, e também as dez pragas que foram ordenadas por Deus contra aquela nação.
Segundo informações do Breaking Israel News, diversos religiosos judeus comentaram o registro da ESA, pois a praga do sangue (“dam”), em hebraico, foi a primeira enviada contra os egípcios.
Muitos pesquisadores alegam que a primeira praga narrada no Êxodo pode ser explicada pela proliferação de algas de cor avermelhada, muito comuns na região do Nilo nessa época do ano.
Reforça esse argumento o fato de que o flagrante do satélite é resultado da vegetação de cor avermelhada que, por causa do calor, cresce de forma exponencial nessa época. Junta-se a isso o fato de que as lentes infravermelhas do satélite são planejadas para flagrar fontes de calor extremo no solo, como parte de uma pesquisa sobre o clima global.
Em contrapartida, os estudiosos pontuam que a Bíblia Sagrada relata que toda a água do Egito se transformou em sangue quando Deus enviou a praga, e não apenas as águas do rio Nilo.
http://noticias.gospelmais.com.br/praga-egito-satelite-flagra-aguas-nilo-vermelhas-sangue-82272.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário