sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Padre causa Polêmica sobre Maria: “Ela foi serva do filho dela” e fala do respeito que tem pela Assembléia, e diz porque.

O Padre Aderso Alves dos Santo, da Paróquia Bom Jesus da Serra, de Taquaruçu Grande, também conhecido como o “Padre da galera“, se envolveu em mais uma polêmica após celebrar um casamento, quando durante o sermão fez diversas afirmações sobre Maria, chegando a dizer que “ela foi serva do filho dela”.
“…MARIA NUNCA LEVOU NINGUÉM PRO CÉU. ELA NÃO TEM PODER PRA ISSO”
Padre Aderso Alves já se envolveu em outras polêmicas, o que lhe rendeu ameaça de transferência para outra cidade, por decisão da Mitra Arquidiociocesana da Capital. Todavia, populares se mobilizaram e fizeram uma campanha chamada “fica Padre Aderso“, a qual surtiu efeito e fez com que a transferência fosse cancelada.
Em uma entrevista para o portal T1 Notícias, o jornalista Rui Bucar comentou o que seriam os motivos para sua transferência:
“O Padre Aderso se envolve nos problemas da comunidade e auxilia nas soluções. É um Padre diferente, vai às festas, mobiliza, conversa com todas as pessoas e é carismático. Isso provoca a reação dos demais membros da igreja”.
Dessa vez, porém, a polêmica que o “Padre da galera” se envolveu foi por falar a verdade sobre Maria, a quem os católicos vêem como coadjutora da salvação ao lado de Cristo.
Após fazer elogios aos evangélicos, cravou o Padre“…Maria nunca levou ninguém pro céu. Ela não tem poder pra isso, por si mesmo. O que nos leva pro céu é o testemunho dela”, disse o Padre em referência ao testemunho de Maria sobre ser “serva” de Jesus Cristo, por ser Ele o Salvador. Assista:

Após fazer essas declarações o Padre Aderso vem sofrendo diversas críticas nas redes sociais, chegando alguns fiéis católicos a pedir sua expulsão da Igreja Romana. Por outro lado, ele também tem apoiadores, pessoas que entenderam sua mensagem como a verdade sobre a natureza de Maria. O que isso pode lhe causar administrativamente, não sabemos, mas doutrinariamente sua mensagem certamente já surtiu bastante efeito. FONTE GOSPEL+

VIGÍLIA DE VIRADA DE ANO DEUS TEM UM MILAGRE PRA VOCÊ

  

NESTE SÁBADO DIA 31/ 12/2016 DUAS GRANDE VIGÍLIAS COM INICIO AS 21 HORAS.

                             LOCAL
 ASSEMBLÉIA DE DEUS GIDEÕES MISSIONÁRIOS.

                   ENDEREÇO

NA CIDADE RUA  JOSE BONIFÁCIO 312
  
                      NO  INTERIOR NA CONGREGAÇÃO FAXINAL 

 CIDADE CANGUÇU/RS BRASIL

                              TODOS SÃO BEM VINDOS

ESTAREMOS ORANDO PARA QUE VOCÊ TENHA UM ANO 2017 ABENÇOADO EM TODAS ÁREA DE SUA VIDA, MATERIAL FÍSICO E ESPIRITUAL.






Por que Deus não muda os seus planos?


DEUS É IMUTÁVEL EM SEU PROPÓSITO

0
Por que Deus não muda os seus planos?Por que Deus não muda os seus planos? Primeiro, porque a sua sabedoria é perfeita. Isso quer dizer que Deus não pode cometer erros. Segundo, porque seu poder é infinito. Isso quer dizer que Ele cumprirá tudo o que planejou. Deus não pode ser frustrado em seus planos: “Então, respondeu Jó ao Senhor: Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.” (Jó 42.1-2).
Seus planos e propósitos irão se cumprir:
Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro, eu sou Deus, e não há outro além de mim; que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade. (Is 46.9-10)
Sendo assim, ainda que os homens façam planos no seu coração, o que vai prevalecer são os planos de Deus:
Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do Senhor permanecerá. (Pv 19.21).
É um erro pensar que Deus faz um plano hoje e que o homem atrapalha esse plano e obriga Deus a fazer novos planos amanhã:
O conselho do Senhor dura para sempre; os desígnios do seu coração, por todas as gerações. (Sl 33.11).
Ora, o que Deus nos prometeu é certo que Ele fará, pois Ele não mente, nem se arrepende:
Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá? (Nm 23.19).
Também a Glória de Israel não mente, nem se arrepende, porquanto não é homem, para que se arrependa. (1Sm 15.29)
DEUS É IMUTÁVEL EM SUAS PROMESSAS:
A imutabilidade de Deus nos assegura que aquilo que Ele nos prometeu, certamente, nós receberemos da sua mão, porque Deus é fiel e não pode negar-se a si mesmo.
Bendito seja o Senhor, que deu repouso ao seu povo de Israel, segundo tudo o que prometera; nem uma só palavra falhou de todas as suas boas promessas, feitas por intermédio de Moisés, seu servo. (1Rs 8.56)
Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nEle o sim; porquanto também por Ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio. (2Co 1.20)
[Abraão] não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera. (Rm 4.20-21)
DEUS É IMUTÁVEL EM SUAS VIRTUDES
“Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.” (Ml 3.6)
Seu conhecimento, seu poder, sua bondade, misericórdia, justiça e as demais virtudes nunca podem ser maiores ou menores. Deus não está sujeito a nenhum tipo de evolução. Ele é sempre o mesmo.
• DEUS É IMUTÁVEL EM SEU AMOR:
De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí. (Jr 31.3)
Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim. (Jo 13.1)
• DEUS É IMUTÁVEL EM SUA JUSTIÇA:
Longe de ti o fazeres tal coisa, matares o justo com o ímpio, como se o justo fosse igual ao ímpio; longe de ti. Não fará justiça o Juiz de toda a terra? (Gn 18.25)
Bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade contra os que praticam tais coisas (Rm 2.2) [coisas condenadas por Deus].
• DEUS É IMUTÁVEL EM SUA MISERICÓRDIA:
Porque o SENHOR é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade. (Sl 100.5)
Mas a misericórdia do SENHOR é de eternidade a eternidade, sobre os que o temem, e a sua justiça, sobre os filhos dos filhos (Sl 103.17)
• DEUS É IMUTÁVEL EM SUA VERDADE
Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, para promover a fé que é dos eleitos de Deus e o pleno conhecimento da verdade segundo a piedade, na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos (Tt 1.1-2)
Seja Deus verdadeiro, e mentiroso, todo homem, segundo está escrito: Para seres justificado nas tuas palavras e venhas a vencer quando fores julgado. (Rm 3.4)
• DEUS É IMUTÁVEL EM SUA SANTIDADE
Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. (Tg 1.13)
Pelo que vós, homens sensatos, escutai-me: longe de Deus o praticar ele a perversidade, e do Todo-Poderoso o cometer injustiça. (Jó 34.10)
• DEUS É IMUTÁVEL EM SUA SABEDORIA
O Senhor me possuía no início de sua obra, antes de suas obras mais antigas. Desde a eternidade fui estabelecida, desde o princípio, antes do começo da terra. (Pv 8.22)

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Triste! Dificuldade para pagar aluguel e para comprar alimento leva funcionários do HCC entrar em estado de greve Assista

Os funcionários do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC) entraram em estado de greve na manhã desta quarta-feira (28) durante ato realizado em frente a instituição com presença do sindicato da categoria. Os servidores estão com quase 3 meses de salário atrasado e não receberam o 13º salário.
A presidente do sindicato dos trabalhadores da saúde, Bianca D'Carla, esteve no município conversando e orientando os trabalhadores como proceder nesta questão. Segundo ela um edital será lançado para em 72 horas deflagar a greve caso não haja pagamentos. E é o que deverá ocorrer já que o administrador do hospital, Régis Silva, não existe previsão de repasse de recursos até o final da semana.

Vídeo abaixo mostra as pessoas falando se suas necessidade e dificuldade devido o atraso do salario, em entrevista a radio liberdade uma senhora diz que tem funcionário podendo ser despejado por não poder pagar o aluguel, e algumas não tem mais o que comer em casa.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

MORRE PASTOR JULIO ALVES (PR. JULINHO)


                                 NOTA DE FALECIMENTO 


FALECEU NA MANHA DESTA SEGUNDA O PASTOR JULIO ALVES SOGRO DO PR. PAULO FIQUERÓ.

VELÓRIO ESTA SENDO REALIZADO NA IGREJA GIDEÕES NA RUA ESPIRITO SANTO 320 PRÓXIMO A AV. CRUZ DE MALTA, RUA LATERAL COM A FARMÁCIA AGAFARMA NA CIDADE DE CHARQUEADA/RS.

Pastor Julio Alves um pioneiro das Assembléia de Deus Gideões em Charqueada, atualmente estava jubilado.
  Culto fúnebre as 18Horas



domingo, 25 de dezembro de 2016

Joice Hasselmann recebeu Um animalzinho de estimação morto de presente

Um animalzinho de estimação morto de presente a Joice Hasselmann · Não há limites para a maldade humana. Veja o que aconteceu comigo em pleno dia de Natal.

LINDA PROGRAMAÇÃO DE NATAL NA IGREJA A D GIDEÕES VEJA FOTOS


Neste domingo dia 18 de Dezembro de  2016 na Igreja Assembléia de Gideões Missionários na Cidade de Canguçu RS.a juventude ágape, apresentou um programa sobre o nascimento de Jesus.

Ev Leonel Goulart ministrou a poderosa palavra de Deus, e ouve um momento de oração onde o senhor Jesus abençoou poderosamente.





















Vem ai o 23º Congresso do Círculo de Oração guerreiras de oração da A D gideões.



23º Congresso do circulo de oração, guerreiras de oração, vai acontecer dias 07 e 08 de Janeiro 2017.


         Programação
Sabado abertura 19 e trinta horas.

Domingo 14 hs e trinta minuto tarde de louvor
Domingo 18 horas culto de encerramento.

Preletora e Cantora Elusa Borges de Capão da Canoa/RS.

Coral guerreiras de Oração de Canguçu/RS.

sábado, 24 de dezembro de 2016

Presente de natal mãe dá à luz quíntuplos nos EUA


Casal da Virginia se mudou temporariamente para o Arizona para ficar mais perto de médico especialista em gestações com múltiplos nascimentos.


Nenês nasceram saudáveis e já conseguem respirar por conta própria  (Foto: Dignity Health St. Joseph's Hospital and Medical Center via AP)

Nenês nasceram saudáveis e já conseguem respirar por conta própria (Foto: Dignity Health St. Joseph's Hospital and Medical Center via AP)
Segundo o g1 nova mãe de quíntuplos, Margaret Baudinet, ficou ansiosa durante os seus seis primeiros meses de gravidez e chegou a adiar a até a criação de um berçário. Ela conseguiu dar um suspiro de alívio quando uma equipe de médicos de Phoenix, no Arizona, entregou seus cinco presentes de Natal: os quíntuplos nasceram saudáveis, e estavam embrulhadas em cobertores hospitalares.
Baudinet e seu marido Michael tiveram quatro meninas e um menino no último dia 4 de dezembro. O casal é da Virginia, outro estado dos Estados Unidos, e se mudou temporariamente para o Arizona para ficar mais perto do médico John Elliott, especialista em gestações com múltiplos nascimentos.
O casal da Virginia e seus 5 'presentes' de Natal (Foto: Dignity Health St. Joseph's Hospital and Medical Center via AP)

Mais infamações aqui no G1

Feliz natal e um próximo 2017 com toda a benção de nosso Deus.

E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor”. Lucas 2:10-11


Pelo muito que você tem representando para nós, queremos dedicar a você os melhores votos de um Natal cheio de paz.

Que nós possamos continuar na emoção de levar emoção, de desejar felicidades, de reconciliar sentimentos, de encurtar distâncias atra´ves das palavras que juntas forma mensagens, que agora dedicamos a você.

Desejamos que neste Natal, a luz que guia o mundo possa também clarear os seus sonhos. Feliz Natal, que os anjos acampem ao seu redor para sempre te protegerem, ampararem nesta longa caminhada da vida, para que o seu caminho seja repleto de flores e frutos.


Estamos felizes com o nosso trabalho, pois a cada dia fazemos novos amigos; a cada dia aparecem mais pessoas encantadoras como você.

Feliz Natal!
É o que nós, do Gideões Canguçu, na pessoa do Pr. Magnus e Família desejamos a você na Paz de Cristo Jesus


PREVISÃO PARA 2017 CONFORME ESTA ESCRITO



Acada final de ano sempre fica se uma pergunta? como será o próximo ano?

Então vamos para intermete ver quais as previsões para o ano seguinte, e então encontramos tantos tentando acertar como vai ser. Um diz uma coisa e outro diz outra, e assim uns acreditam outros duvidam e vai passando o tempo. Porem tem uma previsão que as vezes noz tentamos tapar os olhos para não ler, e os ouvidos para não ouvir. Porem elas são fiéis e verdadeiras.

Os discípulos também queriam saber as previsões dos tempos.


1 Jesus saiu do templo e, enquanto caminhava, seus discípulos aproximaram-se dele para lhe mostrar as construções do templo.
2 "Vocês estão vendo tudo isto? ", perguntou ele. "Eu lhes garanto que não ficará aqui pedra sobre pedra; serão todas derrubadas".
3 Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a ele em particular e disseram: "Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos? "
4 Jesus respondeu: "Cuidado, que ninguém os engane.
5 Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo! ’ e enganarão a muitos.
6 Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim.
7 Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares.
8 Tudo isso será o início das dores.
9 "Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa.
10 Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros,
11 e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.
12 Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,
13 mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
14 E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
15 "Assim, quando vocês virem ‘o sacrilégio terrível’, do qual falou o profeta Daniel, no lugar santo — quem lê, entenda —
16 então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes.
17 Quem estiver no telhado de sua casa não desça para tirar dela coisa alguma.
18 Quem estiver no campo não volte para pegar seu manto.
19 Como serão terríveis aqueles dias para as grávidas e para as que estiverem amamentando!
20 Orem para que a fuga de vocês não aconteça no inverno nem no sábado.
21 Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.
22 Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados.
23 Se, então, alguém lhes disser: ‘Vejam, aqui está o Cristo! ’ ou: ‘Ali está ele! ’, não acreditem.
24 Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos.

25 Vejam que eu os avisei antecipadamente. Mateus cap- 24

Leia o que a bíblia diz em 1ª Timóteo cap 03,  o  que Apostolo Paulo diz para nós.

2 Timóteo 3
  1 – Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos;
  2 – porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos.

INTRODUÇÃO

Como podemos depreender do texto sagrado, Deus sempre alertou o seu povo quanto aos perigos que nos rondam (Mt 10.16; Jo 16.33; Lc 21.16). A mensagem que Paulo escreveu em sua primeira carta a Timóteo, base do presente estudo, trata das dificuldades pelas quais a Igreja haveria de passar em seus primórdios e, ao mesmo tempo, projeta-se para os tempos que antecederiam o retorno de Cristo.

I – CARACTERÍSTICAS DOS ÚLTIMOS TEMPOS (l Tm 4.1-5)
1. Apostasia.
“Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios” (l Tm 4. l). A apostasia constituirá no abandono premeditado e consciente da fé cristã. Isso é uma característica marcante dos últimos tempos, conforme alerta-nos Paulo.

a) Apostasia na igreja.
De acordo com a Bíblia de Estudo Pentecostal, há dois tipos de apostasia: a teológica e a moral. Na primeira, observam-se desvios doutrinários. Na segunda, comportamentos contrários à santidade requerida por Deus em sua Palavra (Hb 12.14; l Pe 1.1 5,16).
A Igreja tem testemunhado muitos casos de apostasia entre os santos. À medida que se aproxima a vinda de Jesus, o número de apóstatas aumenta preocupantemente. O evangelho da cruz, com o desafio de sofrer por Cristo (Fp 1 .29), de renunciar ao pecado (Rm 8.1 3), de sacrificar-se pelo Reino de Deus e de renunciar a si mesmo, vem sofrendo constantes e impiedosos ataques (Mt 24.12; 2 Tm 3.1-5; 4.3). A Bíblia afirma que, nos dias que antecedem a manifestação do Anticristo, ocorrerá uma grande onda de apostasias (2 Ts 2.3,4). É hora de redobrar a vigilância.

b) A desvalorização da Bíblia.
Inspirados em teologias liberais, há crentes que não mais vêem a Bíblia como a inspirada, inerrante e infalível Palavra de Deus – nossa única regra de fé e prática. Alguns chegam a ensinar que a Bíblia não é a Palavra de Deus, mas apenas a contém. Leia com toda atenção 2 Tm 3.16-17:
“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”
A própria Bíblia nos adverte com toda clareza, sobre esse tempo em 2 Ts 2.3:
“Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, “
2. Apostasia como sinal da volta Jesus.
De acordo com a Bíblia, a apostasia é um dos mais fortes sinais concernentes à volta de Cristo (Lc 18.8; l Jo2.18; 2 Ts 2.7).

E agora qual a saída para nós neste ano de 2017? Como ser abençoado em meio a crise? Veja as promessas a vocês.

Mateus capitulo 06 
25 Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Paz a todos, e tenham um feliz natal e um próximo ano novo cheio das ricas benção de Deus.

Assina vosso irmão em Cristo Pr. Antonio Magnus Dias.



quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

“Submisso” é o novo clipe de Cassiane ASSISTA

Canção que faz parte do álbum Eternamente, videoclipe foi dirigido por Felipe Arcanjo


“Submisso” é o novo clipe de CassianeA cantora Cassiane divulgou o clipe da canção “Submisso”. Faixa de arranjo pop rock escrita por Tony Ricardo, faz parte do álbum Eternamente, lançado no mês de novembro em 2015. O vídeo faz parte da série Live Session, promovida pela gravadora MK Music e que traz artistas de seu cast interpretando músicas de lançamentos e sucessos.
Cassiane, responsável por lançar o disco no ano passado e relançar Tempo de Excelência em 2016, lançou seis clipes até agora. O primeiro foi um medley de vários sucessos da sua carreira, “Com Cristo é Vencer”, “Hino da Vitória”, “Vou Seguir”, “Imagine” e “Lugar de Glória”, todas lançadas em discos de notoriedade como Sem Palavras (1996) e Para Sempre (1998).
O segundo clipe divulgado pela artista foi “A Carta“, presente no álbum Eternamente. Em seguida, a gravadora trouxe o single “Cheiro de Vitória”, como quarta produção audiovisual, a regravação de “Minha Bênção“, original do álbum Recompensa (2001) e, por fim, “Não Vou Desistir“, do relançamento de Tempo de Excelência.
A direção de vídeo do videoclipe, assim como os anteriores, foi feita por Felipe Arcanjo. Carla Malafaia e Jaqueline Macedo ficaram a cargo da produção, que conta com a participação de Marcos Mathias e Victor Castro (assistência), Vagner Pitangui (iluminação) e Jaqueline Macedo (maquiagem).
O álbum Eternamente foi gravado após largo silêncio por obras inéditas de Cassiane. A última gravada tinha sido Ao Som dos Louvores, lançada em 2011 pela gravadora Sony Music Brasil. Em 2013, a MK Music decidiu distribuir o disco Tempo de Excelência, que estava engavetado durante anos.
Em 2015, Cassiane iniciou as gravações do novo projeto, que seria lançado pela gravadora Onimusic. No final do mesmo ano, a artista anunciou o contrato com a gravadora MK Music e a distribuição do projeto. Até este ano, “Minha Essência”, escolhida como o single, chegou a ser destaque nas rádios evangélicas.
Assista o videoclipe de Cassiane, “Submisso”:

                    Por Tiago Abreu EM GOSPEL PRIME

domingo, 18 de dezembro de 2016

SEGUNDO Reinaldo Azevedo Condução coercitiva de Silas Malafaia foi escancaradamente ilegal

O lei prevê duas circunstâncias para isso. O pastor não se encaixa em nenhuma. Ação acaba sendo uma antecipação de pena de quem nem ainda foi processado

Sim, está em todo canto, divulgado com estardalhaço pelo advogado de Laerte Coutinho: fui condenado em primeira instância num processo por danos morais movido pelo cartunista. Num texto que ele publicou no Facebook, diz sentir-se atraído por mim — segundo entendi, em sentido bíblico (aquela parte mais, digamos, tarja preta da Bíblia). E me processa. Vai entender… Mas trato disso mais tarde. A minha questão, agora, é outra. Vou falar da condução coercitiva do pastor Silas Malafaia.
Olhem aqui, meus caros, eu nem vou entrar no mérito da investigação. Não é hora disso. Para tanto, vou precisar de mais tempo. Eu tomo sempre um extremo cuidado com as questões judiciais, coisa que a imprensa tem feito cada vez menos. Há blogs, sites e comentaristas hoje em dia que se comportam como meros animadores de torcida. Existe um fascismo rudimentar em curso que pode nos conduzir a péssimo lugar. Hoje, os cortadores de cabeça se animam; amanhã, seus respectivos pescoços correm o risco de perder o apêndice inútil… Adiante.
O Código de Processo Penal prevê duas circunstâncias para a condução coercitiva. Vamos ver se Malafaia se encaixa em uma delas:
Artigo 218
“Se, regularmente intimada, a testemunha deixar de comparecer sem motivo justificado, o juiz poderá requisitar à autoridade policial a sua apresentação ou determinar seja conduzida por oficial de justiça, que poderá solicitar o auxílio da força pública.”
Artigo 260
“Se o acusado não atender à intimação para o interrogatório, reconhecimento ou qualquer outro ato que, sem ele, não possa ser realizado, a autoridade poderá mandar conduzi-lo à sua presença. Parágrafo único. O mandado conterá, além da ordem de condução, os requisitos mencionados no art. 352, no que Ihe for aplicável.”
Retomo
Desde logo, descarte-se o 218 porque Malafaia não é testemunha.
E, do mesmo modo, é inaplicável o 260 porque não consta que tenha resistido ou deixado de atender a qualquer determinação da Justiça.
Então que se responda: condução coercitiva por quê?
Nessas horas, quem não gosta de Malafaia, um homem de opiniões polêmicas (e quem não as tem?), vibra. Eu mesmo discordo dele em muita coisa, e ele sabe disso. E concordamos em outras tantas. Assim é o mundo. Também aplaudem os que rejeitam a sua concepção religiosa. E pode haver, finalmente, quem realmente o considere culpado, conhecendo ou não detalhes da investigação.
Nada disso importa!
O que importa é que não se faz Justiça ao arrepio da lei. O que importa é que uma investigação deve obedecer aos limites legais. O que importa é que a lei tem de valer também para o meu inimigo ou meu adversário, ou, a seu tempo, ela deixará de valer também para mim.
Pode não ter sido a intenção do juiz, mas me parece que a condução coercitiva, quando não há resistência, tem como consequência única a humilhação do depoente e uma espécie de antecipação de pena de quem nem ainda foi processado.
BLOG

Reinaldo Azevedo 

Magno Malta se pronuncia sobre condução coercitiva de Silas Malafaia; ve...

Silas Malafaia 'explode' e publica vídeo indignado após ser conduzido co...

sábado, 17 de dezembro de 2016

Ciro Sanches Zibordi 666 razões para não dizer Feliz Natal



Estamos em meados de dezembro... Chegou o momento de começar uma forte campanha contra a celebração do Natal! E, a fim de colaborar com esse nobre objetivo, desejo lhes apresentar, como sempre faço no fim do ano, inúmeros motivos (pelo menos, 666) por que o cristão que se preza não deve celebrar o Natal. ATENÇÃO: comentários respeitosos são bem-vindos. Mas, antes de comentar, leia o texto! E não tenha pressa. Lendo uma razão por minuto, bem devagar, você concluirá a leitura deste texto em apenas 11 horas!

1/666 — Jesus não nasceu em 25 de dezembro. 
Ora, é evidente que Ele não nasceu nessa data! Mas ela é histórica; foi escolhida pela Igreja Católica Romana, a fim de induzir os pagãos a celebrarem o nascimento de Cristo.

2/666 — O Natal é uma festa pagã. É verdade: o Natal que o mundo sem Deus celebra é uma festa muito influenciada pelo paganismo. Mas o Natal de Cristo precede e transcende qualquer paganismo. O nascimento do Senhor Jesus foi celebrado até pelos anjos, que exclamaram: “Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!” (Lc 2.14).

3/666 — O Natal é todos os dias. É verdade. Temos motivos para glorificar a Jesus diariamente, pois Ele é o nosso Senhor e habita em nós! Entretanto, algum de nós faz aniversário todos os dias? O aniversário é uma data especial. É uma oportunidade para mostrarmos ao mundo que Cristo é o Salvador.

4/666 — Celebrar o Natal é idolatria. Quem diz isso ainda não aprendeu o que é idolatria, à luz do Novo Testamento. Idolatria é uma ação objetiva, e não subjetiva. É uma condição do coração e é praticada de modo consciente. Deixemos, pois, as doutrinas de homens, do tipo “não toques, não proves, não manuseies” (Cl 2.20-22).

5/666 — A Bíblia proíbe a celebração do Natal. Se o leitor é um pregador do Evangelho, por favor, não entre pelo caminho do fanatismo religioso. Fuja do legalismo farisaico! O cristianismo verdadeiro não é fanatizante, como as religiões e seitas pseudocristãs e extremistas, que proíbem doação de sangue, ingestão de determinados tipos de alimento, etc. Somos livres em Cristo (1 Co 10.23-32).

6/666 — O Natal é uma festa contrária ao politicamente correto.Vivemos em um mundo politicamente correto! Nos Estados Unidos, o presidente Barack Obama, um grande democrata, há oito Natais evitar dizer Merry Christmas. Ele simplesmente diz Happy Holidays, a fim de agradar a todos os muçulmanos e ateus que detestam o Natal. Quem é contra o Natal, portanto, “fica bem na foto”. Entretanto, muitos têm ido contra a maioria, como o presidente-eleito Donald Trump, que prefere dizerMerry Christmas!

Ufa! Ainda tenho de discorrer sobre mais 660 motivos para não celebrar o Natal... Mas, pensando bem, em vez de apresentar inúmeras razões para não celebrar o Natal de Jesus Cristo, não seria melhor aproveitar essa época do ano para fazer menção da gloriosa encarnação do Senhor? Afinal, a Bíblia dá importante ênfase não apenas à morte vicária Senhor (2 Co 5.17-21) e à sua maravilhosa ressurreição (1 Co 15.17-20), mas também ao seu glorioso nascimento (1 Tm 3.16)! Encarnação, morte e ressurreição do Senhor Jesus são eventos relacionados com a obra expiatória do Senhor.

Quanto ao título deste texto, 666 razões para não dizer Feliz Natal, empreguei-o apenas para prender a sua atenção, caro leitor, e também para enfatizar que é o espírito do Anticristo, prevalecente no mundo sem Deus, que tem influenciado as pessoas a ignorarem o Natal de Cristo.

Merry Christmas! Feliz Natal!
Ciro Sanches Zibordi