Alguns dos funcionários estão com dificuldades até mesmo para adquirir alimentos para suas famílias, e estão sobrevivendo de doações que pessoas levam diariamente até o hospital. Outros relataram já terem levados seus familiares para fazer refeições no acampamento, devido à escassez de suprimentos em suas casas.
Parte dos profissionais estão preocupados por estarem com ordens de despejo nos imóveis que residem. Nesta segunda-feira, uma comitiva encontra-se na Secretaria de Saúde do Estado em Porto Alegre, o administrador Regis Pinto e Silva, Prefeito Vinicius Pegoraro e o Deputado Estadual Pedro Osório Pereira na tentativa de obter algum adiantamento de recursos com o Governo do Estado para que seja pago pelo menos parte da dívida com os funcionários.
Na manhã de hoje alguns funcionários permaneceram no lado de fora da casa de saúde, e no interior os 30% do efetivo permanecia trabalhando normalmente. O Hospital está pronto para receber pacientes como tem feito sempre, parte da equipe está trabalhando e o restante poderá atuar assim que for necessário. Alguns portões da casa de saúde hoje estavam com correntes e cadeados como mostram as imagens abaixo.
Ouve uma reunião nesta manha em frente o Hospital mais ainda sem solução, a presidente do sindicato se manifestou fazendo algumas criticas, a qual esta no vídeo abaixo que você poderá assistir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário