terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

MANIFESTO EM FRENTE O HCC REUNIU UM BOM NUMERO DE MANIFESTANTE, VEJA FOTO E VÍDEO

Aconteceu nesta terça-feira (21),  um manifesto em frente ao Hospital de Caridade de Canguçu (HCC). O ato foi realizado pela Associação de Usuários e Trabalhadores do Sistema Único de Saúde do Rio Grande do Sul (ASSUTRASUS-RS), 

 O objetivo foi exigir respostas imediatas por parte da direção da casa de saúde quanto aos atrasos na folha de pagamento dos funcionários, que já completa alguns meses.  O ato também protestou contra o fim da filantropia do HCC e a permanência do Sistema Único de Saúde (SUS).


Um grande número de pessoas participou do ato, mesmo diante da chuva. Estavam presentes, o Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde de Pelotas, presidido por Bianca da Costa, funcionários do hospital,  além de um ônibus com pessoas do Movimento dos Sem Terra (MST).

Eetiveram presente neste ato de apoio ao não fechamento de HCC Pastores representando sua comunidades.

Após as reivindicações em frente ao HCC, os protestantes seguiram em uma caminhada até o Ministério Público, com o objetivo de exigir que seja mantido os recursos, e principalmente, os direitos dos trabalhadores.  Alguns vereadores estiveram reunidos na Câmara Municipal, também nesta manhã, para protocolar uma CPI do HCC.







                             VÍDEO AUGUSTO PINS                    VÍDEO AUGUSTO PINS
                                         VÍDEO PR MAGNUS
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário