quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Os dissabores da vida


É maravilhoso estar realizando nossos sonhos, estar vivendo dias de alegria e paz... Ter uma família unida e estar com a vida espiritual alicerçada sobre a Rocha. Nestas horas é muito importante manter a comunhão com Deus, pois os dias de dificuldades surgem, seja elas pequenas ou grandes. Quando passamos por dificuldades na vida devemos tirar de cada situação grandes lições. Devemos enfrentar os problemas com bom ânimo, lembrando o que o Senhor Jesus nos disse. “... Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16.33

 E ainda que tais dificuldades estejam longe de nos atingir, devemos nos lembrar que vivemos em sociedade, há pessoas a nossa volta que estão passando por algum tipo aflição. Precisamos estar prontos para liberar atitudes de amor, seja com uma palavra de conforto, uma ajuda material ou até mesmo um simples abraço.

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.” 2 Coríntios 1.3,4

Um cristão que aconselha com equilíbrio hoje é um cristão que ontem foi experimentado. Seja por ter passado pelo problema ou pelo simples fato de teraprendido com os que venceram, pois ésábio tirar lições dos bons exemplos dos que venceram as adversidades à luz da Palavra. Há os que vencem as adversidades burlando leis ou desrespeitando pessoas, exemplos estes que não devemos imitar.

 “Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal” Provérbios 13.20

Só quem está vivendo o problema sabe o quanto é difícil passar por ele. E é quando mantemos nossa comunhão com Deus e não nos apoiamos no nosso próprio entendimento que temos condições de passar pelo problema sem ter nossas estruturas abaladas, pois pode haver situações que não estaremos livres do problema, no entanto, confiamos no Deus que nos livra mesmo que já estejamos passando pelo problema.
“Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que Nele confia.” Salmos 34.8


Que Deus vos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário