terça-feira, 14 de março de 2017

Arqueólogos encontram a casa onde Jesus passou a infância, em Israel




Segundo o pesquisador, a propriedade foi construída com rochas de calcário, possui diversos quartos e uma escada.





O arqueólogo Ken Dark acredita que este é o lugar onde Jesus passou a infância. (Foto: Getty Images)
O arqueólogo Ken Dark acredita que este é o lugar onde Jesus passou a infância. (Foto: Getty Images)
Um pesquisador afirma ter encontrado a casa onde Jesus Cristo passou a infância junto com os pais, Maria e José, em Nazaré, no norte de Israel.
A residência foi explorada pela primeira vez na década de 1880 por freiras católicas, mas apenas em 2006 a casa foi datada no primeiro século.
Em um artigo na revista Biblical Archaeological Review, o arqueólogo Ken Dark, professor da Universidade de Reading, na Inglaterra, disse que não há “nenhuma boa razão” que comprove que esta não era a casa de Jesus.
A casa está localizada na região do Convento das Irmãs de Nazaré, próximo à Basílica da Anunciação. Segundo Dark, a propriedade foi construída com rochas de calcário, possui diversos quartos e uma escada.
“Foram feitos grandes esforços para envolver os restos desta construção dentro dos celeiros arqueados das igrejas bizantinas e cruzadas, que foram construídos para protegê-la”, disse Dark em seu artigo.
O pesquisador também descreve a vizinhança de Cristo que hoje abriga duas igrejas, entre elas a Basílica da Anunciação. "O outro edifício foi construído perto de uma abóbada que continha um manancial e os restos de dois túmulos”, disse Dark. "Entre estes dois túmulos, estava o local em que Jesus ressuscitou".


Nenhum comentário:

Postar um comentário