quarta-feira, 3 de maio de 2017

SERIEMAS DEPOIS DE ANDAREM PELA CIDADE DERAM UM SHOW ASSISTA


Segundo o blog Canguçu em foco  o que tem Chamado atenção, nos últimos dias, na zona urbana de Canguçu, são várias Seriemas que passeiam tranquilamente pelas ruas da cidade. Param em algumas casas, dão seu show e vão embora. A comunidade começa a se mobilizar para que sejam preservadas nesta mesma liberdade em que chegaram.
Nesta segunda-feira, feriado do Dia do Trabalho, duas andavam tranquilamente pelo centro e foram flagradas por "Darico" Jardim. Veja:



São vários relatos espalhados pelo facebook, imagens e vídeos registrando a passagem dos animais nos mais diversos pontos.  É comum andarem em casais ou grupos, sua alimentação é de pequenos insetos (principalmente gafanhotos), sáurios (lagartos), pequenos mamíferos e aves que venham ao alcance de seu poderoso bico, e não gosta de se alimentar de animais mortos. Sua locomoção é rápida e chegam a andar mais de 40 kms por hora. As seriemas preferem áreas de cerrado, pastos e Campinas como habitat.

Bom depois de passear pela cidade elas vão a uma área que fica a 500 metro do Hospital de caridade de Canguçu/RS. e veja só a alegria delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário