terça-feira, 27 de junho de 2017

Falso boato sobre vinda de 1,8 milhão de muçulmanos ao Brasil coloca redes sociais em polvorosa, Magno Malta desmente, assista



O áudio contém informações falsas sobre o envio de "13 navios com 1,8 milhão de muçulmanos para o Brasil" e foi compartilhado como sendo a voz de Magno Malta.

Nos últimos dias acabou "viralizando" um áudio nas redes sociais (whatsapp, Facebook e até mesmo Youtube), com uma voz - que foi apontada como sendo do senador Magno Malta - que comentava uma suposta notícia sobre a ONU estar enviando 13 navios com 3 milhões de refugiados muçulmanos, que seriam "terroristas infiltrados" e destaca o perigo da Lei de Imigração.

A informação chegou a ser compartilhada como verdadeira e ganhou força na internet, porém foi desmentida pela assessoria do Senador e depois comentada por ele, pessoalmente, em um vídeo.

"Não é verdade a informação de que começarão a chegar em julho 13 navios vindos da Europa com 1,8 milhão de refugiados muçulmanos e que uma cidade está sendo construída para abrigá-los", informou a nota oficial, já compartilhada na página oficial do Facebook de Magno Malta.

O comunicado também destacou que a própria "Agência da ONU para refugiados, Ministério das Relações Exteriores e governo de Goiás garantiram que a informação é falsa".

Segundo a nota, Malta "já está tomando providências para apurar a responsabilidade da falsa produção e postagem de mensagem descabida da realidade".

No vídeo publicado em suas redes sociais, o senador também destacou que se alguém tentou se passar por ele no áudio, "fez muito mal".

"Quem gravou esse áudio, tentando imitar a minha voz fez muito mal, porque ele é absolutamente mentiroso", destacou.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário