sábado, 28 de outubro de 2017

Gêmeos de 2 anos unidos pela cabeça são separados em cirurgia de 36 horas, na Índia



Gêmos unidos pela cabeça devido à condição rara foram separados em cirurgia na Índia
Uma cirurgia bem-sucedida separou gêmeos de 2 anos que estavam unidos pela cabeça, em um hospital administrado pelo governo em Nova Délhi, na Índia. A equipe de 40 médicos, 20 enfermeiros e outros profissionais de saúde somou esforços numa maratona que durou mais de 36 horas. Os meninos sofreram uma condição rara ocorrendo uma vez a cada 2,5 milhões nascimentos. Cerca de metade são nascidos mortos, e a taxa de sobrevivência é entre 5 e 25%.
Um dos cirurgiões envolvidos disse que o aspecto mais desafiador era reparar os buracos deixados nas cabeças das crianças após a separação de seus crânios. Segundo Maneesh Singhal, cirurgião plástico que fazia parte da equipe operacional, "o próximo passo será a reconstrução dos crânios".
— O trabalho mais desafiador após a separação foi fornecer uma cobertura de pele em ambos os lados do cérebro para as crianças, pois a cirurgia havia deixado grandes buracos nas cabeças —, disse Singhal à AFP nesta sexta-feira.
"Foi um trabalho em equipe de 40 médicos, 20 enfermeiros e muitos outros funcionários paramédicos. Sem a ajuda deles, isso não teria sido possível", afirmou o Instituto das Ciências Médicas da Índia (AIIMS, na sigla em inglês), em um comunicado.
Os gêmeos nasceram em uma aldeia no estado oriental de Odisha com vasos sanguíneos compartilhados e alguns tecidos cerebrais compartilhados. Eles sofreram a primeira fase da cirurgia de separação em agosto. continue lendo aqui


Fonte Globo.com
https://extra.globo.com/noticias/mundo/gemeos-de-2-anos-unidos-pela-cabeca-sao-separados-em-cirurgia-de-36-horas-na-india-22000495.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário