domingo, 1 de outubro de 2017

Governador do DF ordena demolição de templo da AD Madureira e bispo Manoel Ferreira protesta

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), determinou a demolição de um templo da Assembleia de Deus MInistério de Madureira localizado em Vila Planalto, um bairro de Brasília que é vizinho aos palácios do Planalto e da Alvorada, e tombado pelo patrimônio histórico.
O presidente do Ministério de Madureira, bispo Manoel Ferreira, gravou um vídeo tecendo duras críticas ao governador Rollemberg e à decisão de demolir o templo, que supostamente não teria sido comunicada à direção da igreja em tempo hábil.
“O que tem aqui é exatamente a força do mais forte. Como o governo é forte, ele está derrubando tudo o que pertence aos mais pobres. Aqui é um bairro pobre, sem nenhuma possibilidade e infelizmente é isso que estamos vendo”, afirmou Ferreira, enquanto os funcionários do governo faziam o trabalho de demolição.
O bispo Manoel Ferreira alega que a denominação não teve espaço para negociar ou mesmo conquistar um prazo para a saída: “É tudo feito na base do sufoco, impiedosamente”, lamentou.
“Aqui vale quem tem força, o infeliz do pobre que não tem pra onde ir e se abriga em determinados lugares, chega uma hora dessas e é impiedosamente castigado, é jogado fora como um lixo”, declarou o bispo no vídeo, publicado no Facebook, sem maiores informações a respeito do motivo da demolição.
Como Vila Planalto é uma área residencial tombada pelo patrimônio histórico, há a suspeita nas redes sociais de que a ordem de demolição tenha sido emitida porque o templo não se enquadra no tipo de construção definido pela legislação. Assista ao vídeo com a demolição:
Fonte Gospel mais

Um comentário: