segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Filha do pastor morreu em atentado à igreja no Texas



Filha do pastor morreu em atentado à igreja no Texas

Entre as vítimas do atentado à Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, no estado americano do Texas, está a filha mais nova do pastor.
Annabelle Renee tinha 14 anos de idade. Seu corpo foi identificado pelo próprio pai, o pastor Frank Pomeroy, que não estava no templo na hora em que o atirador invadiu o culto.


Segundo as autoridades, 27 pessoas morreram, incluindo o próprio assassino. Pelo menos 24 fiéis ficaram feridos, alguns em estado grave. A vítima mais nova tinha 5 anos; a maioria dos mortos era de crianças.
Segundo testemunhas, um homem todo vestido de preto com um rifle de assalto entrou na igreja e começou a disparar contra as 50 pessoas presentes. Um vizinho que estava armado teria revidado e ferido o assassino que conseguiu fugir, mas acabou falecendo.
Seu nome era Devin Kelley, um texano de 26 anos. Ele serviu na Força Aérea, tendo sido expulso três anos atrás. O site Heavy.com conseguiu fazer um “perfil” do atirador antes que sua conta de Facebook ficasse indisponível. Chama atenção que o homem siga páginas dedicadas à propagação do ateísmo, embora se declarasse cristão.


Em entrevista à rede ABC, o pastor Frank disse que a filha era “uma garota linda e uma criança especial”. Lamentou a morte dos membros, dizendo que “Todos eram meus amigos íntimos”.
Pomeroy lembrou também que no último domingo pregara um sermão sobre como as pessoas devem “se apoiar no Senhor”, quando as circunstâncias da vida não fazem sentido.


O vídeo está disponível na internet. “Confie no Senhor com todo o seu coração e não confie, nem se incline, em sua própria compreensão”, ensinou. “Veja bem, o entendimento de Deus é muito maior e podem ocorrer coisas que você não entende, mas você ainda precisa fazer o que Deus está te chamando para fazer”.
O número de mortos torna este ataque o “tiroteio mais mortífero da história americana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário