quinta-feira, 12 de abril de 2018

Silas Malafaia rebate discurso que aponta Lula como um preso político: “Uma ova”


A prisão do ex-presidente Lula (PT) após condenação em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro tem sido um dos assuntos mais comentados na imprensa em geral, o que tem aberto espaço para a militância de esquerda usar as redes sociais para difundir seus argumentos em defesa do líder petista. Em reação, o pastor Silas Malafaia publicou um vídeo sobre o assunto.
Segundo Malafaia, Lula já não goza do apoio popular e precisa ter seu discurso desmascarado, pois continua incentivando uma disputa entre classes, enquanto ele e sua família se tornaram milionários e o país lida com uma crise econômica sem precedentes.
“Eu tava ouvindo o discurso de Lula, e aquele velho jargão comunista, ‘nós, o povo, e eles’, ‘nós e os poderosos’ [voltou a ser usado]. Isso é mais antigo do que minha bisavó. A verdade, Lula… primeiro, você não representa mais o povo; segundo, essa história de você se colocar como pobre, defensor do pobre, em relação a quem é melhor [economicamente], essa luta de classes que o comunismo sempre promoveu e nunca deu certo em lugar nenhum do mundo e também no Brasil, [não é real]”, afirmou Malafaia.
“Queria informar e lembrar o povo brasileiro que a tua família é de milionários. E o pior: seu filho que não era nada se tornou um milionário depois que você foi governar. Outra: os bancos ganharam dinheiro como nunca no teu governo e no da Dilma. As empreiteiras ganharam dinheiro como nunca no teu governo e no da Dilma. Que conversa é essa que governou para pobre? Você aproveitou um ‘boom’ econômico mundial”, contextualizou.
No mesmo cenário, o pastor alicerçou seu argumento de que não houve avanços econômicos durante a gestão Lula relembrando os efeitos dos 13 anos de governo petista: “Agora, o que vocês deixaram? As benesses maquiadas para ganhar a eleição. Olha o que aconteceu com o Brasil, a crise econômica… Olha os 14 milhões de desempregados”.
Malafaia também observou que culpar “GloboRecordBandVeja que é responsável pela roubalheira” pela prisão de Lula é inaceitável. “O seu governo foi responsável pela maior roubalheira da história política do Brasil, uma das maiores do mundo”, enfatizou.
“Uma ova”, disse o pastor, sobre a argumentação de Lula que seria um preso político. “Você foi preso por corrupção, e ainda tem mais seis processos. Que conversa é essa? O povo não está com você. Você teve que se esconder no sindicato, porque se o povo estivesse com você, você iria para a Praça da Sé ou para a Avenida Paulista”.
Silas Malafaia abordou um ponto ignorado na cobertura da grande imprensa sobre o comício disfarçado de missa no último sábado: “Tinha 2, 3 mil pessoas [na manifestação em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos]. 200 pessoas no aeroporto. O povo não está mais com você, porque o povo brasileiro não é trouxa. Pode se enganar um povo durante muito tempo, mas não todo o tempo”, destacou.
Assine o Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário