sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Pastor Reuel Bernardino pede perdão e revela detalhes de sua renúncia em culto de despedida; assista

Da redação JM
"Se tiver alguém aqui que tiver algo contra o pastor Reuel, eu estou pedindo perdão. E eu libero perdão!", disse Reuel Bernardino em culto de sua despedida da presidência do Gideões e da AD Camboriu



Pastor Reuel Bernardino, ex-presidente do Gideões e da AD Camboriú. Foot: Reprodução

Na noite desta quinta-feira, 27, aconteceu no templo sede da AD Camboriú o culto de posse do pastor Zilmar Miguel e sua esposa Missionária Inês como novos líderes da igreja Assembleia de Deus em Camboriú e do Gideões Missionários. O culto também foi o evento de jubilação e despedida do pastor Reuel Bernardino e sua esposa Giane Bernardino.
Dirigido pelo presidente da CIADESCP, o pastor Nilton dos Santos, o culto ainda contou também com a presença de membros da Mesa Diretora da Convenção.
Pastor Zilmar Miguel, que também é tesoureiro da convenção, liderava a igreja Assembleia de Deus em São Francisco do Sul e agora assume a AD Camboriú e o Gideões em substituição ao pastor Reuel Bernardino que pediu à convenção para ser jubilado.



Pastor Nilton dos Santos, presidente da CIADESCP, durante culto de transição na AD Camboriú. Foto: Reprodução

Homenagens
Com a presença de muitos líderes de várias partes do país, o culto foi cheio de homenagens ao pastor Reuel Bernardino e sua família. Fieis da igreja local e visitantes declararam seu carinho e respeito pelo casal e seus filhos.



Pastor Zilmar Miguel, novo presidente da AD Camboriú e do Gideões. Foto: Reprodução

Palavras
O momento mais esperado por todos que estavam presentes e também pelos que acompanharam o culto, que foi transmitido ao vivo pela internet, aconteceu quase ao final deste: a fala do pastor Reuel Bernardino.
Foi a primeira vez que ele falou em público após o anúncio de sua renúncia.
Giane Bernardino
Primeiramente sua esposa Giane Bernardino disse que para muitos aquele momento parecia um momento de derrota do casal, mas que não pensassem assim, pois há momentos para tudo e para eles chegou o momento de parar e cuidar da saúde do pastor Reuel.

Têm pessoas que estão aqui olhando para nós e pensando ‘estão derrotados’. Não! há tempo de parar também, cuidar da família, cuidar do meu esposo“, disse Giani.
Ela disse que a decisão em parar veio principalmente por preocupação com a saúde do esposo, pois não queria ver ele na “listinha dos que infartaram“.
Reuel Bernardino
Em sua oportunidade, o pastor Reuel Bernardino disse que não estava ali para usar o púlpito para uma “sessão de descarrego“.
“Vocês não vão ouvir do pastor Reuel ‘mimimi’, ‘porque isso, porque aquilo’, não!“, frisou.
Reuel fez questão de mostrar aos presentes que sempre foi fiel ao seu pai, o pastor Cesino Bernardino, e que nunca deixou de honrá-lo.
Reuel pediu perdão aos fieis da igreja em Camboriú por não ter agradado a todos, mesmo que tenha se esforçado para isso.
Se tiver alguém aqui que tiver algo contra o pastor Reuel, eu estou pedindo perdão. E eu libero perdão!“, exclamou.
Principal motivo da saída
Ao final, destacou que o principal motivo de sua renúncia foi por conta de sua saúde.
Revelou aos presentes que durante viagem missionária ao Amazonas, dias atrás com sua família, enfrentou momentos difíceis.
Eu sei que eu passei mal de verdade. Para uma pessoa chegar a ficar deitada no chão de um aeroporto e ninguém conseguir acordar“, detalhou o pastor sobre um dos momentos em que ele e sua família viram quão frágil sua saúde estava.



Pastores oram pelo pastor Reuel Bernardino e pelo Pastor Zilmar Miguel. Foto: Reprodução

Em outro momento, o pastor disse que caiu de uma altura de três metros em um hotel durante a mesma viagem.
Uma pessoa desmaiar dentro de um hotel lá em Manaus e cair de uma altura de três metros. Só Deus me guardou porque eu dei com tudo no chão“, revelou.
Foi diante disso, diz Reuel, que ele decidiu com sua família que iria pedir à convenção sua jubilação.
Eu amo todos vocês e para pisar em cima da cabeça do cão, não pense Satanás que o pastor Reuel tá se rebelando contra a igreja ou contra a convenção. Não! eu tenho uma alma e quero morar no céu. Vou continuar sendo crente, fiel a Deus, servindo a Jesus.”, concluiu.
Após isso, o pastor Nilton e toda igreja oraram pelo Zilmar Miguel e também pelo pastor Reuel Bernardino, oficializando de uma vez por todas a transição da liderança da AD Camboriú e no Gideões.
Assista:
               Fonte JM Notias

Nenhum comentário:

Postar um comentário