terça-feira, 5 de março de 2019

Gaviões da Fiel gera polêmica com Jesus e Satanás no carnaval



Gaviões da Fiel gera polêmica com Jesus e Satanás no carnaval
Gaviões da Fiel gera polêmica com Jesus e Satanás no carnaval/imgem itapetube

A escola de samba da Gaviões da Fiel gerou polêmica e revolta, após apresentar Jesus sendo vencido por Satanás em sua comissão de frente no desfile de carnaval de São Paulo, na madrugada do domingo, 3 de fevereiro.
O desfile da Gaviões encenou em sua comissão de frente o escárnio de “Jesus sendo derrotado por Satanás”, que para muitos cristãos isso significou afrontar a fé da maior religião no mundo, o que deixou milhares de pessoas que professa a fé cristã revoltados e indignados.
Após ser noticiado em primeira mão pelo site Gospel Prime, diversos sites de notícias publicaram a investida da Gaviões em colocar na avenida o enredo polêmico, o que chamou a atenção de lideranças da Igreja e também de políticos.
Líderes religiosos da igreja Evangélica e Católica, emitiram nota de repudio, políticos da bancada evangélica também manifestaram sua indignação contra a escola de samba paulista.
O deputado federal Roberto de Lucena também expressou o seu repúdio à apresentação, apontando que o conteúdo do enredo em nada condiz com liberdade de expressão, mas sim com desrespeito à fé cristã.
“Repudio veementemente o desrespeito e a afronta à fé de milhões de brasileiros pela escola de samba Gaviões da Fiel numa encenação, durante desfile no sambódromo, em que Jesus Cristo é humilhado e agredido por Satanás. Isso não é liberdade de expressão. É crime de vilipêndio. Artigo 208 da Constituição Federal. Abominável!”, afirmou.
O parlamentar também adiantou que irá tomar as providências cabíveis, conforme a Constituição garante, disse ao Portal Guiame.
O Padre Augusto Bezerra, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, escreveu em sua página de Facebook: “Quem produziu e encenou a vitória de Satanás sobre Jesus no sambódromo terminou de ver a série antes da última temporada. Vou dar o spoiler: o Maldito Cão caiu no lagar de fogo e foi pisado pelo Cordeiro Imolado Ressuscitado junto com seus anjos e os homens que se rebelaram contra Deus”, segundo foi noticiado pela ACIdigital.com, site de notícias católico.
“A proposta da Gaviões da Fiel era chocar a Fé cristã”
Segundo o coreógrafo Edgar Junior da Gaviões afirmou numa entrevista após o desfile que realmente era a figura de Jesus e que fez tudo isso para “chocar” mesmo, respondendo ao comentarista que pensava ser um tal Santo Antão.
“O foco era chocar, a comissão de frente foi incrível e alcançou nosso objetivo, que era essa polêmica com a fé de cada um”, disse Edgar ao passar pelo camarote da Globo.
Assista ao vídeo
AMIGO DE CRISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário