quinta-feira, 7 de março de 2019

Homem que fez o papel do diabo vencendo Jesus em desfile não morreu carbonizado; entenda

De acordo com a notícia, o homem morreu após seu veículo se chocar na traseira de um caminhão e explodir.



Montagem feita pela fake news sobre a morte do homem da Gaviões da Fiel. Foto: Reprodução

E falsa a notícia que viralizou na internet de que o homem que fez o papel do diabo vencendo Jesus teria morrido carbonizado em um acidente automobilístico, pouco tempo depois da repercussão causada pelo desfile da escola de samba Gaviões da Fiel no sambódromo, em São Paulo. De acordo com a notícia, o homem morreu após seu veículo se chocar na traseira de um caminhão e explodir.
Nas imagens que acompanham a reportagem é afirmado que ninguém zomba de Deus e dá a entender que o artista, de certa forma, teve o que mereceu.
Aproveitando-se do barulho que a apresentação causou nas redes sociais, alguns sites começaram a inventar notícias relacionadas ao assunto com o claro objetivo de ganhar visitação.
Sites especializados em investigar “fakes news” na internet detalharam toda a montagem feitas pelos sites para tentar dar vericidade ao boato, mas tudo não passa de mentira.
A notícia afirmando que o homem que interpretou o diabo vencendo Jesus em um desfile de escola de samba teria morrido carbonizado “como um castigo por ter zombado de Deus” foi até mesmo comemorada por alguns que se dizem “defensores de Deus”, mas tudo não passa de fake news.

Nenhum comentário:

Postar um comentário