domingo, 3 de março de 2019

Morre o pregador Jonatas Soares aos 31 anos; Ciadescp emite nota de pesar

Na palavra ministrada pelo Pastor Nilton dos Santos no velório do pregador, foi destacada a curta trajetória de um jovem que foi inspiração para sua geração
Faleceu na madrugada deste sábado (02) no Hospital Santo Antônio em Blumenau, aos 31 anos de idade, o Pastor Jonatas Soares da Rocha, da Igreja Assembleia de Deus de Gaspar. Soares era pregador e partiu para o Senhor após lutar contra um câncer.
A luta Jonatas foi dignosticado com Leucemia Linfoide Aguda tipo T, (câncer) no dia 10 de dezembro de 2016 e logo iniciou o período de tratamento, com vários tipos de quimioterapia, intravenosa intratecal, intramuscular e rádio terapia. Mesmo em meio a tantos processos, não parou de pregar, muitas vezes fazia quimio durante a semana, mas no sábado já estava na Igreja, cumprindo o chamado, anunciando que Deus é maior que tudo.
Depois de um ano de tratamento, Jonatas foi submetido a um transplante de medula óssea em Curitiba-PR, onde ficou um mês internado e mais 3 meses, para o acompanhamento diário dos médicos, após ganhou alta, voltando a sua vida normal.
Mas infelizmente no início deste ano de 2019 a doença voltou e Jonatas teve que ser internado, passando por todo o processo de tratamento novamente, vindo a perder a batalha contra o câncer na madrugada deste sábado, dia 02 de março de 2019, no Hospital Santo Antônio em Blumenau.
Pastor Jonatas Soares da Rocha, deixa esposa Bruna Lalana e seu filho Bernardo Lalana da Rocha.
Ciadescp lamenta
A Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (CIADESCP) emitiu nota de pesar pela morte do pastor Jonatas. Ele era genro do Pastor Volmir Lalana, 1º secretário da Junta Executiva da Ciadescp.
Presidente da CIADESCP durante velório do pastor Jonatas Soares. Foto: Divulgação
Membros das diretorias da CIADESCP e da CEADESCP, além de Pastores Presidentes e obreiros de várias regiões do estado participaram nesta tarde de sábado (02) da cerimônia fúnebre e do sepultamento do Evangelista Jonatas Soares da Rocha em Gaspar.
Na palavra ministrada pelo Pastor Nilton dos Santos, foi destacada a curta trajetória de um jovem que foi inspiração para sua geração.
Confira:
É com extremo pesar que informamos o falecimento ocorrido nesta madrugada do Evangelista Jonatas Soares da Rocha, genro do Pastor Volmir Lalana, 1º secretário da Junta Executiva. Jonatas tinha 32 anos e há 2 lutava contra a leucemia, o jovem pregador deixa esposa e filho. O presidente da Convenção, Pastor Nilton dos Santos, em nome da diretoria da CIADESCP, expressa suas condolências à família. “Nossas orações neste momento são para que Deus console o coração dos familiares, Jonatas descansa no Senhor.”
Com informações Rádio Sentinela

2 comentários:

  1. Muito triste o falecimento desse jovem evangelista. Meus pêsames a família e a toda igreja enlutada.

    ResponderExcluir
  2. Nossos sentimentos a família enluarada.

    ResponderExcluir