sábado, 6 de julho de 2019

Juiz salva bebê filho de Testemunhas de Jeová ordenando transfusão


justiça ordena transfusão de sangue em bebê filho de testemunhas de jeová

Juiz salva bebê filho de Testemunhas de Jeová ordenando transfusão
Juiz salva bebê filho de Testemunhas de Jeová ordenando transfusão
Um juiz de Cardiff no País de Gales, salvou a vida de um bebê de três semanas, ao autorizar a transfusão de sangue que a criança precisava, mesmo contra a vontade da mãe adepta da religião, Testemunhas de Jeová.
O bebê recé-nascido, precisava urgente passar pela transfusão de sangue para sobreviver, entretanto sua mãe não autorizou o procedimento. Segundo o Superior Tribunal de Justiça de Gales, a mãe recusava o procedimento por ser Testemunha de Jeová.
Diante dos fatos, o hospital recorreu e pediu autorização ao tribunal para prosseguir com a transfusão de sangue contrariando a mãe, pela a urgência no estado de saúde do bebê, segundo informa à BBC.
Testemunhas de Jeová são contra a transfusão de sangue, mais por questões religiosas do que proprimente médicas, acreditarem que a bíblia ordena a não realizar o procedimento, mesmo que seja para salvar uma vida.
Para eles, tanto o Velho como o Novo Testamento, claramente ordena se abster de sangue, com base em: Gênesis 9:4; Levítico 17:10; Deuteronômio 12:23; Atos 15:28, 29, e dizem que para Deus, o sangue representa a vida. (Levítico 17:14).
Então, nós evitamos tomar sangue por qualquer via não só em obediência a Deus, mas também por respeito a ele como Dador da vida, de acordo com informações do site oficial das Testemunhas de Jeová JW.ORG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário