quarta-feira, 27 de maio de 2020

Homem armado interrompe culto e é baleado por policiais

Caso aconteceu na Carolina do Norte, EUA

No domingo (24), um homem acabou baleado após interromper um culto ao ar livre da Igreja Batista Oak Grove, na Carolina do Norte, EUA. Ele estava com uma faca e foi atingido por um assistente do xerife da cidade de Waxhaw. Segundo a CBN News, os policiais locais também apresentaram uma queixa contra o homem, de 54 anos, depois que ele se tornou verbalmente abusivo com os fiéis.

Tony Underwood, porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Union, disse que o homem mora do outro lado da rua, em frente à igreja. Ele gritou palavras obscenas contra as pessoas, durante a reunião religiosa.
During an outside church service, a man started cursing at church members. Union Co. deputies sent to handle the disturbance say the man pulled out a knife on the law officials. After trying to talk to the man, and the use of a taser, the man was shot by a deputy -- he lived
Veja outros Tweets de Bria Bell
Os investigadores suspeitam que o homem estava chateado com o barulho do culto.
– Não sabemos exatamente por que ele estava chateado. Achamos que é barulho, mas não temos muita certeza – disse Underwood.
Homem foi baleado Foto: Union County Sheriff's Office, Monroe, NC
Restrições a reuniões internas e externas na Carolina do Norte durante a pandemia da Covid-19 não se aplicam às igrejas, segundo o site. No início do mês, um juiz federal derrubou os limites impostos pelo governador Roy Cooper sobre cultos em locais fechados. Líderes cristãos conservadores processaram o governador, argumentando que os limites violavam seus direitos de adorar livremente.
O site da igreja de Waxhaw informou que os fiéis podem participar dos cultos presencialmente, nas manhãs de domingo, ou por meio de uma transmissão. Ele planejava retomar a realização de serviços internos no próximo dia 31 de maio.
Para deter o homem, no último domingo, os policiais chegaram a lutar. Durante o confronto, um oficial acabou disparando com sua arma de serviço, ferindo o homem.

Homem armado interrompeu culto e acabou baleado por policiais Foto: Reprodução

Ana Luiza Menezes em pleno.news

Nenhum comentário:

Postar um comentário