Sinal apocalíptico? Céu da cor vermelho-sangue na China aterroriza a população e deicha a Igreja em alerta

A Bíblia fala que nos últimos dias haverá “sinais no céu” antecedendo a vinda de Jesus. O próprio Senhor falou sobre isso ao responder um questionamento dos seus discípulos acerca da sua segunda vinda à Terra, quando a Igreja será arrebatada. O livro de Lucas, no capítulo 21 e verso 11 está escrito:

E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.”

Esta declaração relacionada aos sinais apocalípticos foi lembrada por internautas que se depararam com um fenômeno atípico no céu da cidade de Zhoushan, na China, no último dia 7 de maio.

Na ocasião o céu ficou na cor vermelho-sangue, o que provocou pânico na população. Vídeos e fotos do fenômeno logo viralizaram nas redes sociais, chamando atenção do mundo e de especialistas em meteorologia.

Sinal apocalíptico?

Segundo o Departamento Meteorológico de Zhoushan, no entanto, os ares na cor vermelho-sangue que apareceu na China foi resultado de uma refração de luz. Isto é, supostamente nada além do que um fenômeno físico-climático.

Segundo informações da CNN, o céu teria ficado vermelho pela refração incomum da luz dos barcos de pesca próximos, na cidade portuária chinesa.

“Quando as condições climáticas são boas, mais água na atmosfera forma aerossóis que refratam e dispersam a luz dos barcos de pesca e criam o céu vermelho visto pelo público”, disse o Departamento em um comunicado, tranquilizando a população.

Internautas, no entanto, levantaram várias especulações, questionando a real natureza do fenômeno ao compartilhar imagens e vídeos (abaixo) nas redes sociais.

“A opinião da mídia social foi imediatamente dividida sobre se a cor bizarra do céu era um sinal bom ou apocalíptico, sobre #Zhoushan – uma cidade chinesa perto de Xangai, atingida pelo bloqueio, ficando vermelha no fim de semana”, comentou um internauta. Assista:

FONTE GOSPEL MAIS

E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo.
Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino;
E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.

Lucas 21:9-11