Bem, para começa,r um Cristão tem quer ter Fé pois sem fé é impossível agradar a Deus, todos nós passamos por momentos difíceis em algum momento de nossas vidas e nessas horas de Lutas que devemos nos mostrar Fortes e manter a fé em Deus pois ele nos dará forças para prosseguir.

Segue abaixo alguns textos Bíblicos que me interessou muito a respeito da

1- FÉ

No Livro de Hebreus Cap: 11 ver: 03 está escrito

Que Pela fé podemos entender que o universo foi formado pela palavra de Deus.

Ainda em Hebreus 11 no versículo 04

Deus fala que Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício superior ao de Caim. Fala também que Pela fé ele foi reconhecido como justo, quando Deus aprovou as suas ofertas. Embora esteja morto, por meio da fé ainda fala.

A fé move montanhas ou seja se tivermos fé venceremos qualquer obstáculo qualquer luta não importa qual seja o Problema se usarmos nossa fé romperemos barreiras e veremos o impossível se tornar possível.

2- IMITADOR DE CRISTO

Ser Cristão é ser imitador de Cristo é seguir o exemplo de Cristo; é agir como Cristo agiria se Ele estivesse no nosso lugar. É se portar com a consciência de que os pensamentos, palavras e atitudes precisam ser semelhantes aos pensamentos, palavras e atitudes de Cristo, é ser Paciente, é Ser generoso bondoso de coração.

Em I Corintios 11: 01 O Apostolo Paulo nos Fala assim:

Sede meus imitadores como também eu sou de Cristo”.

Então temos que procurar agir como um verdadeiro Cristão devemos agir como Homens e Mulheres de Deus pois ele nos fez sua Imagem e semelhança devemos ter em nós o semblante de Cristo. Portanto um cristão não pode ser só conhecido por ser portador de uma carteirinha, mais ser portador de um caráter e vestido de uma roupagem decente e diferente do mundo.

3- SERVO

Colossenses 3:23-24 E tudo o que fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que serves.

Ser servo é estar pronto para servir a Deus fazer as obras de Deus, ser servo é ajudar aos outros sem querer algo em troca, é fazer as coisas com Alegria, ter prazer em estar Ajudando a Obra de Deus.   o que fizer para seu próximo estarás fazendo para DEUS.

Veja a atitude de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus,

não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo,

Vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. Filipenses 2: 05-07

Cristo veio para servir ao mundo foi crucificado para salvar a humanidade éramos e ainda somos pecadores mas Jesus veio para nos salvar veio para nos livrar dos pecados. Sejamos como Cristo não podemos querer ser Servidos nós devemos ser Servos. Fazer as vontades de Cristo obedece-lo entre outros.

4- OBEDIENCIA

Ser Obediente é uma das principais Características de um Cristão, porque ultimamente a falta de Obediência tem sido a causa de muitos fracassos espirituais, quando você peca você já está em desobediência pois não está seguindo as leis de Deus, Um Cristão verdadeiro tem que estar em plena obediência a Deus.

II Coríntios 10:5 Derrubamos raciocínios e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento à obediência de Cristo.

5- TEMOR A DEUS

Todos nos cristãos devemos ser temente a Deus não brincar com as coisas de Deus, nós devemos buscar a Deus todos os dias ter sede da palavra de Deus ter temor as coisas que nela está escrito.

Em Provérbios 08:13 diz assim: O temor do Senhor é odiar o mal

Ou seja nós temos que nos afastar das coisas malignas, coisas ruins devemos abandonar pois elas nos afastam de Deus.

No Livro de Salmos 111: 10 Davi relata que O temor do Senhor é o princípio da sabedoria:

Se formos realmente temente ao Senhor, e buscar a Deus todos os dias e meditar na Palavra de Deus Teremos sabedoria entendimento teremos capacidade para entender as coisas do Reino de Deus.

Temer a Deus é respeita-lo e procurar fazer a Sua vontade para que Ele se sinta glorificado com as atitudes dos seus servos.  Ser temente a Deus é querer estar próximo dele é ter uma chama ardendo em nosso peito ansiando pela presença de Deus.

6º.Busca as coisas que são de cima COL 3 V1
(Buscar é, tratar de descobrir, de encontrar, conhecer). Buscar as coisas do alto significa se esforçar para colocar as prioridades do céu na prática diária. Porque devemos buscar as coisas de cima e não da terra ( 2 Co 4:18) “não atentando nós nas coisas que veem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas”. As coisas da terra são passageiras, e as do alto eterna.

7º Está morto para o mundo
A expressão “porque já estais mortos” (col cap-V.3) significa que como uma pessoa morta, não devemos ambicionar as coisas deste mundo (1Jo 2:15) “não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo o amor do Pai não está nele”. Quanto mais procuramos fazer a vontade de Deus, maior será nossa comunhão com ele.

Quem esta morto Tem a vida escondida em Deus (V.3).
O termo escondida significa “oculta ou segura”. Ter a vida escondida em Deus é ter certeza da salvação e viver cada dia para cristo.

Quem está morto diz não a natureza pecaminosa (V.5)
(Mortificar) significa :1.diminuir ou extinguir a vitalidade de (alguma parte do corpo). 2 Torturar o (corpo). 3 Desgostar ou afligir muito. Devemos morrer para aquilo que pode levar-nos a destruição.
1.A prostituição (gr.pornéia), imoralidade sexual de todas as formas. 2. A impureza (akatharsia), pecados sexuais, atos pecaminosos e vícios, inclusive maus pensamentos e desejos do coração (Ef 5:3; Cl 3:5. 3. O apetite desordenado, a viu concupiscência e a avareza, que é idolatria. Porque são obras da carne, é a natureza pecaminosa com seus desejos corruptos a qual continua no cristão após sua conversão. Por isso, essa natureza carnal pecaminosa precisa ser resistida e mortificada numa guerra espiritual contínua que o cristão trava através do poder do espírito santo (Rm 8.4-14; Gl 5.17)

.

8º Se revesti do novo homem
A biblia diz: “que se alguém está em cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram ; eis que tudo se fez novo”(2 Co 5.17). por ocasião da conversão, não apenas viramos uma página de nossa vida velha, iniciamos uma vida nova, e passamos a viver uma totalmente sob o controle de Deus. Passamos a viver em união com cristo, arraigados e edificados nele conforme está em (Cl 2.6,7), “como pois, recebestes o senhor Jesus cristo, assim também andai nele. Arraigados e edificados nele e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, crescendo em ação de graças”

Pas a todos Deus abençoe Pr. Magnus.