Presidentete JairBolsonaro deve sancionar nos próximos dias projeto de co-autoria de Eli Borges que cria o Dia Nacional do Cristão e Sendo sancionado, o Dia Nacional do Cristão será celebrado anualmente no primeiro domingo do mês de junho

Conforme escreveu a jornalista   no JM NOTICIA após ser aprovado no Congresso Nacional, o Projeto de Lei 2832/2021 que institui o Dia Nacional do Cristão deve ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro até o dia 20 de julho.

Proposto pela deputada Dra. Soraya Manato (PTB-ES) e pelo deputado Eli Borges (PL-TO), o texto determina que o Dia Nacional do Cristão seja celebrado anualmente no primeiro domingo do mês de junho.

A data comemorativa serve para homenagear a crença de 87% da população brasileira que se declara cristão católico ou protestante.

O texto apresentado usa as datas dos primeiro e segundo Concílio de Constantinopla que aconteceram entre os meses de maio e junho do século III d.C., criando a síntese das verdades centrais da fé cristã como a crença na Trindade, que só existe um Deus e Pai, um só Senhor Jesus e só um Espírito Santo.

“Considerada a relevância desses eventos para a consolidação dos fundamentos da fé cristã, bem como as datas em que se realizaram, propõe-se a instituição do primeiro domingo do mês de junho como o Dia Nacional do Cristão, como momento de celebração unificador de todos os cristãos”, diz o documento aprovado.

Fonte JM NOTICIA