Ouvimos falar do céu e adoraríamos ir para lá. As coisas que ouvimos sobre isso é que é um belo lugar para se estar – é um lugar onde veremos Jesus e o próprio Deus. Talvez tenhamos perguntas que queremos fazer a Jesus quando chegarmos lá. As pessoas têm esse pensamento dentro de si de que farão algumas perguntas a Jesus. O que ouvimos sobre o céu é bom – o oposto do céu é o inferno, ninguém quer ir para lá e isso nos faz escolher o céu, mas há coisas que a maioria das pessoas não sabe sobre o céu.

O que ouvimos sobre o céu são apenas os fatos superficiais sobre o céu que poderíamos obter da boca de qualquer pessoa, mas há verdades mais profundas do céu que estão escritas na Bíblia que também devemos conhecer. Então, quais são os fatos sobre o céu que precisamos saber?

1. No céu, não há tempo.

tempo do céu

Ao contrário da forma como as coisas são aqui na terra, vivemos pelo tempo – fazemos as coisas na hora. O tempo é limitado ao universo. Da mesma forma, não há noite, nem manhã nem tarde, tudo permanece como está. O que chamamos de sequência de um evento na terra não existe no céu. Apocalipse 10:6 “E jurou por aquele que vive para todo o sempre, que criou o céu e o que nele há, e a terra, e o que nele há, e o mar e o que nele há, que não há deveria ser o tempo não mais:”

2. O céu não está neste universo.

céu-universo

Pelo que as pessoas sempre dizem sobre a localização do céu, eles disseram que o céu está localizado em algum lugar do universo fora do planeta Terra. Esta afirmação está errada. A bíblia deixou claro que a distância entre a terra e o céu é grande. Salmos 103:11 “Porque, como os céus se elevam acima da terra, tão grande é a sua misericórdia para com os que o temem”. Isso mostra que o lugar onde o céu está muito acima da terra. O versículo diz: “pois como os céus estão acima da terra”. Outro versículo da Bíblia que mostra que o céu não está neste universo é Efésios 4:10 “Aquele que desceu é o mesmo que subiu mais alto do que todos os céus, para encher todo o universo.)” Jesus subiu mais alto do que todos os céus. Olhando bem para isso, o plural “ céus foi usado . Os céus aqui são a nuvem que é usada. Já que são “céus” devem ser todos os planetas conhecidos que existem. Jesus foi elevado acima de todos os planetas – todos eles têm nuvens, o céu. Então Jesus foi elevado acima de tudo isso, o que significa que não estava neste universo.

3. Não há mais dor no céu.

céu sem dor

Isso é algo que todos nós ficaremos felizes em ouvir. Este nosso mundo recente, tem sido atormentado por doenças, enfermidades e coisas tão ruins que causam dores e lágrimas. Apocalipse 21:4 “’Ele enxugará de seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem pranto, nem pranto, nem dor, pois a velha ordem das coisas já passou”. Esta é uma mensagem reconfortante para as pessoas da terra e muitas pessoas não acreditam que suas dores acabarão, mas no céu, não há dor, pois todas as dores terminarão e as lágrimas não mais fluirão.

4. O novo céu descerá de cima.

terra-céu

Apocalipse 21:1 “Então vi “novos céus e uma nova terra”, porque o primeiro céu e a primeira

terra passaram, e já não havia mar.”

Isso é de alguma forma confuso para a maioria das pessoas. Já que é o céu, por que não devemos ir lá e não o céu descer? Deus planeja acabar com esta terra, ela se tornará a velha terra. Esta terra fugirá da presença de Deus quando chegar a hora. Apocalipse 20:11 “Vi então um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele. A terra e os céus fugiram de sua presença, e não havia lugar para eles”. Depois disso, Deus fará sua morada entre os homens. Apocalipse 21:3 .

5. É para onde vão os crentes que estão mortos.

O que muitos acreditam é que quando se morre, o espírito fica na terra até o Juízo Final? A bíblia deixou claro que aqueles que estão mortos agora, os crentes, seu corpo permanece na sepultura enquanto seu espírito ascende ao céu onde permanecerá até a segunda vinda de Cristo. É por isso que foi dito em 1 Tessalonicenses 4:16 que: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu, com grande ordem, com voz de arcanjo e com o toque da trombeta de Deus, e os mortos em Cristo suba primeiro”.

Além disso, em Apocalipse 6:10 , veremos onde os espíritos dos mortos no céu estavam clamando ao Senhor para vingar seu sangue, mas eles foram instruídos a esperar um pouco mais. Esta é uma indicação de que quando alguém morre como um crente, ele vai para o céu onde fica até a segunda vinda de Jesus.

Fonte https://www.faithpot.com/ um site completo e informaçao