A principal razão pela qual celebramos o Natal é que ele tem a ver com o nascimento de Jesus Cristo. Jesus nasceu na manjedoura e uma virgem chamada Maria. Esta história não é mais nova para nós, ouvimos falar dela todo Natal e ficamos felizes pelo motivo do nascimento de Jesus que inclui; salvando o mundo da destruição, dizendo o mundo, quero dizer as pessoas – Jesus também veio para destruir as obras do diabo, nos dar esperança e estabelecer o Seu reino.

Antes que as pessoas conhecessem Jesus ou mesmo O identificassem, um homem sempre falava sobre Ele no deserto. João Batista foi um homem que veio e preparou o caminho de Jesus Cristo. Mateus 3:11 “Na verdade, eu vos batizo com água para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo:” o é João Batista falando sobre Jesus. Antes de João Batista nascer, havia profecias sobre a vinda de Jesus Cristo, falando do Antigo Testamento.

Jesus-Nascimento-Bíblia-Profecia

Isaías 9:6 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da paz.” Cada vez que ouvimos esse versículo específico da Bíblia, pensamos no Natal, mesmo que não seja o período natalino, porque fala sobre o nascimento de uma pessoa muito importante e esse é Jesus Cristo. O profeta Isaías não foi o único que falou sobre o nascimento de Jesus Cristo, existem outros profetas que falaram sobre Seu nascimento.

Para tornar a profecia mais precisa, o local do nascimento foi mencionado em Miquéias 5:2 “Mas tu, Belém Efrata, embora pequena entre os milhares de Judá, de ti sairá a mim aquele que há de ser governante em Israel; cujas origens são desde os tempos antigos, desde a eternidade.” O livro de Miquéias é um dos livros dos Profetas Menores do Antigo Testamento. Esses livros foram escritos por profetas que viveram muitos anos antes da época de Jesus Cristo. Isso confirma que Jesus não era uma pessoa comum, mas um ser especial enviado por Deus.

Se olharmos para as profecias dadas pelos profetas no Antigo Testamento, há uma coisa que é comum a todos. Eles estavam falando sobre o estabelecimento do reino. Quando o profeta Isaías falou sobre Jesus, Ele disse: “o governo estará sobre os Seus ombros”. Micah também mencionou que alguém virá e será um governante.

Em Mateus 16:19 Jesus disse: “E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado no céu; Isso não pode significar nada, mas que Jesus possui a chave para o reino, o que significa que Jesus tem um reino. Isso segue o que Daniel disse sobre Deus estabelecer um reino. Daniel 2:44 . Este reino ao qual Daniel estava se referindo é Jesus Cristo. Mateus 28:18

Cada vez que lemos os versículos sobre o nascimento de Jesus, muitas vezes esquecemos algumas coisas que são mencionadas sobre o reino que seria estabelecido – que tipo de reino seria, qual é a descrição.

Olhando para Isaías 9:6 , o que foi mencionado aqui principalmente é o nome do governante que nascerá. Aqui vemos Seu nome como o príncipe da paz, Emanuel, O Deus Forte e outros, mas no versículo 7, o Profeta Isaías descreveu o reino. Ele disse: “Do aumento do seu governo e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o estabelecer e o estabelecer com juízo e com justiça, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso”.

No livro de Números, o reino de Jesus também foi descrito e foi chamado para ser algo como uma estrela. Números 24:17 . A partir desses dois versículos, significa que o reino de Jesus não tem fim e Ele reinará para sempre. Descrever o reino como uma estrela significa que o reino de Cristo é uma luz neste mundo cheio de trevas. O que se sabe da estrela é brilhar porque tem luz nela. Isso se manifestou de duas maneiras.

A primeira maneira foi quando Jesus nasceu – os três reis magos viram uma estrela brilhando mais do que qualquer outra estrela e eles foram capazes de segui-la até onde Jesus foi colocado. A segunda é que Jesus é uma luz que brilha no mundo escuro e fornece luz para todos verem. João 8:12 “Então Jesus lhes falou novamente, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.”

Fonte www.faithpot.com