Aos 3 anos, Lindaura se lembrou do hino número 7 da Harpa Cristã e creu que Jesus poderia lhes curar.

Neste ano, a Igreja brasileira comemora os 100 anos da Harpa Cristã, a coletânea de louvores congregacionais que passou por gerações e conquistou o coração dos cristãos no Brasil.

Considerada como música sacra, os hinos de autoria de compositores estrangeiros e brasileiros, têm sido protagonistas de muitos testemunhos sobrenaturais. É o caso de Lindaura Moreira de Figueiredo Santos, do Rio de Janeiro.

 

Segundo a leitura no site Guiame lemos o testemunho de Lindaura que nasceu em uma família cristã e, aos oito meses, já dava seus primeiros passos. Porém, mais tarde, ela foi diagnosticada com poliomielite e parou de andar.

Os pais, André e Josefa Moreira Figueiredo, viveram momentos de angústia e dor com a doença da filha.

Sem muitas opções de tratamento na época, a menina perdeu seus movimentos e ficou paralítica. Quando Lindaura tinha 3 anos, a mãe a levou a um tratamento de fototerapia, na esperança que a saúde da filha melhorasse.


Lindaura se lembrou do hino número 7 da Harpa Cristã e creu que Jesus poderia lhe curar. (Foto: Site Harpa Cristã).

Em um dia de tratamento, a menina se recusava a sair para mais uma sessão e disse para a mãe que não queria ir.

Mesmo com pouca idade, Lindaura se lembrou do hino número 7 da Harpa Cristã, chamado “Cristo cura sim”, e começou a cantar para a mãe: “Cristo cura, sim/ Cristo cura, sim/Seu amor por nós é imenso/ Ele cura, sim!”.

Com a fé pura de uma criança, ela disse: “Mãe, Cristo não cura?”. E continuou cantando. “Virei para minha mãe e pedi para chamar o irmão Zé para orar”, lembrou Lindaura, em entrevista ao site Harpa Cristã.

A fé pura de uma criança

O “irmão Zé” se tratava do presbítero José, da igreja onde a família congregava, a Assembleia de Deus em Bayeux, na Paraíba.

O pedido da menina foi atendido e José foi até sua casa. “Galeguinha (porque eu era loiríssima) você crê que Cristo cura sim? Então vamos orar”, disse ele.

“Após a oração, o milagre aconteceu. Aleluia! Me lembro disso chorando. Ele olhou para mim e disse: ‘Levanta e anda!’”, testemunhou Lindaura.

No mesmo instante, a menina foi curada, se levantou e começou a andar novamente. “Nunca mais parei. Naquele dia, Deus me curou da poliomielite! É por isso que eu amo andar e falar de Jesus!”, declarou a cristã.

Hoje, com 59 anos, Lindaura é grata por ter conhecido Jesus e os hinos da Harpa Cristã desde sua infância. Ao lado do esposo, o pastor Ozéias Moreira dos Santos, ela lidera a igreja Assembleia de Deus, no bairro Dona Branca em Queimados (RJ).

Fonte Guiame